1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Os Incas" (Antoine B. Daniel)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 17 Jul 2003.

1. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Descrição: Primeiro volume da trilogia romanceada sobre o povo inca, feita pelo mesmo editor da série Ramsés. Em "A princesa do sol" a morte de Capac, líder do império Inca, gera uma luta interna pelo poder. Antes de morrer o chefe confia o segredo sobre o futuro de sue povo para a filha bastarda Anamaya. Neste período desembarcam os primeiros espanhóis. Uma narrativa épica do mesmo autor da série sobre o faraó Ramsés.

Preço (submarino): 38,90

Minha opinião
    : Adoro romances históricos pelo que aprendemos com eles. São perigosos quando se trata de coisas não mto reais que podem nos fazer acreditar que são verdadeiras, mas com bom senso a leitura é proveitosa. Esse livro, em especial, eu não gostei muito.
    A pesquisa que os três autores fizeram é até notável, fala bastante do cotidiano e da cultura Inca, além de ter me ensinado sobre o período de apogeu do "império dos quatro cantos" e sobre a invasão espanhola.
    Infelizmente, a narrativa não é muito boa. É cheia de frases curtas e paradas, não gostei nem um pouco do modo que o escritor usou para contar a história.
    O enrredo é chamativo, você realmente quer saber o que vai acontecer, apesar de tudo ser muito óbvio demais. O livro é bom, mas deixa muito a desejar...
    Alguém aqui já leu?

2. Este eu não li, mas já li dois outros livros muito bons sobre os Incas: Infelizmente, um eu li há muito tempo e esqueci o título, o outro chama-se "A Clã Perdida dos Incas" (eu emprestei e não me devolveram...e esqueci quem é o autor...)

Compartilhar