Morfindel Werwulf Rúnarmo
Palestina livre!
Sinopse: Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta a ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris
Trailer
IMDb
Curiosidades:
- O roteiro de Os Imperdoáveis durante 20 anos ficou rodando de mão em mão em Hollywood, espera de alguém que resolvesse filmá-lo. O texto, inclusive, já tinha passado antes pelas mãos de Gene Hackman que tinha rejeitado a ideia, mas acabou mais tarde convencido a fazer parte do projeto encabelado por Clint Eastwood.
- Eastwood faz várias referências ao seu antigo e lendário personagem "Pistoleiro sem nome", celebrizado por Sergio Leone nos filmes da "Trilogia dos Dólares". Munny também é o forasteiro que chega a uma cidade para "acertar" as coisas. Ele frequentemente se mostra arrependido de seu passado e das várias atrocidades cometidas, que diz ter sido por efeito do álcool.
- É o terceiro faroeste a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Os outros dois foram Dança com Lobos (1990) e Cimarron (1931).
- As sequências com o trem foram filmadas em Sonora, na Califórnia, porque no local ainda existia uma linha férrea como as do século XIX com a bitola (largura) dos trilhos mais estreita que as atuais.
- Durante uma entrevista em 2000, Clint Eastwood disse que Gene Hackman estava muito preocupado com o modo que a violência seria mostrada no filme devido ao crescimento da violência que acontecia nos dias atuais. O diretor então, um grande defensor do controle de uso de armas, disse para ele que o filme não iria glorificar a violência.