• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os homens que não amavam as mulheres (2009)

JLM

mata o branquelo detta walker
oshomensqueno....JPG


Dia 27 de Fevereiro estreiou na Suécia o filme Män Som Hatar Kvinnor (Os Homens que Não Amavam as Mulheres), baseado no livro homônimo do autor suéco Stieg Larsson(1954-2004).

Pelo visto o filme está fazendo bastante sucesso na europa e atualmente tem ótima nota no IMDB (7,8) com mais de 1600 votos.

O filme foi dirigido pelo norueguês Niels Arden Oplev, e Rasmus Heisterberg e Nikolaj Arcel foram os responsáveis pelo roteiro. A produção do filme ficou por conta da empresa Yellow Bird, que também produziu a série Wallander, baseada no famoso detetive Kurt Wallander, criado por Henning Mankell.

Os atores são estrelas locais, como Michael Nyqvist (uma espécie de George Clooney sueco, que faz o papel do jornalista Blomkvist) e Noomi Rapace no papel de Lisbeth Salander. Há rumores de que os grandes estúdios estão se mobilizando para fazer a versão americana do filme. De qualquer forma, Oplev está batalhando para que o filme tenha toda a pinta de Hollywood. A começar pelo marketing de mistério em torno do longa.

Segue abaixo o trailer do filme (em sueco):

Fonte: Romances Policiais
 
Última edição por um moderador:
EITA!! Eu tava pensando esses dias (ia começar o 2º livro da série mas peguei outro) sobre quando iriam fazer um filme... e já tem!! Catso... povo rápido!
 
Bom, não sei o Rama, mas eu gostei muuuito do visual dela!
Só não me agradou o spike, que está com as pontas muito grandes.
Essa é uma roupa que eu adoraria usar. :sim:
Eu tenho que ver esse filme.
 
J

cara a Salander do filme parece uma modelo em fetsa de Dia das Bruxas. Linda pra se babar... agora não é a Salander do livro.

PORÉM obvimente como eu não vi esse filme, talvez a atriz consiga passar algo da hacker maluca, mas sei lá...


Eu sempre sou a favor de bvotarem mulher gostosa pra fazer qualquer papel. XD
 
vi o filme ontem. se o livro passar as imagens fortes q mostraram é bom. gostei, é um bom suspense policial...

mas quem leu o livro me diga: foi só eu quem gostou tto assim da lisbeth pancada?
 
J

Lisbeth é de longe a personagem mais interessante do livro. É a tipíca personagem feita pra que todos gostem (bem ao estilo de hoje em dia: anti heroína). NO 2º livro o Larsson desvenda o passado dela...
 
O filme parece ser bom, e sobre a Lisbeth... eu meio que me apaixonei pela personagem também.
Espero ansiosa pelo 3º livro, mesmo sabendo que vai demorar pra eu comprar!
 
JLM disse:
vi o filme ontem. se o livro passar as imagens fortes q mostraram é bom. gostei, é um bom suspense policial...

mas quem leu o livro me diga: foi só eu quem gostou tto assim da lisbeth pancada?

Gostei do filme. Fizeram algumas modificações, mas em essência, seguiram o livro. Só que o final do filme deixou de fora o final do livro, mas acho que foi porque o final do livro é daqueles em que vc fica feliz de já ter à disposição o próximo volume da história e como final de filme acho que não ficaria muito legal, mesmo porque já é algo para ser resolvido no próximo volume.
Já as cenas mais fortes do filme, em comparação com com o livro são mais fracas e rápidas. No livro tudo é bem mais terrível e emocionante, pelo menos eu achei. Esse livro é um bom exemplo de como agradar na descrição dos detalhes sórdidos. :hanhan:
A atriz que interpretou a Lisbeth estava bem, ficou parecida com a descrição, mas achei as roupas delas muito combinando, não deram o devido valor que o livro deu à indumentária dela, que pra mim, é um show à parte. No livro, o autor até cita o que dizem as camisetas que ela usa, tem umas frases engraçadas, muito legais. A maquiagem também não ficou muito boa. As tatuagens ficaram rock n' roll, principalmente o dragão nas costas!
Já o Mikael, bem que podiam ter colocado alguém mais gatinho né, sei lá! :hihihi:
Agora a pergunta que não quer calar. Onde é que está essa calça que ela está usando no cartaz? Droga! Fiquei o filme inteiro esperando pra ver e simplesmente ela não usou! :disgust:
 
O filme adaptou bem o livro, soh modificou algumas partes, por ex., como descobriram o código bíblico, o caso com cecilia e o fato de anita está viva.


O cara podia ser mais atraente... a lisbeth do livro, não é apenas magra, é quase anorexia, no filme é uma menina linda com maquiagem punk rock.

Amei o filme
 
Francamente, eu não acho a Noomi Rapace bonita, pode ser até charmosa, mas bonita não. Ela é nanica, magrela e sem peito. Agora, que ela conseguiu captar a essência da Lisbeth, não resta dúvidas.
 
alguém ae já viu os outros 2 filmes? pq ela muda radicalmente do 1º para os demais, na minha opinião, até mesmo no visual hardcore adotado no tribunal no 3º filme...
 
Por ser uma trilogia premeditada as mudanças são imprescindiveis quando adaptadas para o cinema; em primeiro lugar o caráter mulherengo de Mikael é deixado de lado para criar um lado mais romântico (imagine um Casanova transformado em um Edward Cullen[bb]). A história paralela de Lisbeth Salander tem pouco espaço antes de cruzar com o jornalista (o que cria a dúvida “O que será que aconteceu com o tutor dela?”) e ss flashbacks se mostram deslocados, não fazendo sentido se o espectador não souber de antemão que existem outras duas partes para concluir todo o “romance” apresentado nesse primeiro exemplar. A história não é tão bem amarrada no mistério principal (apesar das citações a biblia, os suspeitos nazistas, etc, estarem presentes, o filme não tem uma lista de suspeitos plausíveis). Algumas cenas de violência explicitas são mantidas a risca com as descritas no livro (as mais violentas são excluídas). Contando que o sucesso seria grande, o desenvolvimento dos personagens secundários foi deixado de lado: Érika, a eterna parceira de Mikael aparece em poucas cenas e o caso dos dois não é explorado (para deixar um ar de paixão entre o jornalista e a hacker Lisbeth, um possível final feliz), Cecilia Vanger tem pouco espaço no desenvolvimento e nem ao menos é considerada como suspeita.
 
Caraca! O Elenco da versão americana, pelo amor de Deus né! ¬¬

Essa menina ficou monstruosa de Salander. Sou muito mais a sueca. Que o Craig é mais gato e mais "sueco" e o sueco eu tb acho, mas eu não gosto dele.

Só gostei mais da Erika. A atriz é bonitona, a minha Erika tb, a atriz sueca deixou a desejar! :rofl:


Elenco Hollywoodiano
 
Eu gostei do elenco americano, até da Lisbeth. Até preferi o Craig e a Robin Wrigth porque eles tem a idade dos personagens do livro, enquanto na versão sueca o Mikael e a Erika eram bem mais velhos.
 
Gostei muito desse filme. Como apontado algumas coisas foram deixadas de lado. Ficou mais rápido que o livro, mas né, o livro é bem longo, se fossem ser mais fiéis o filme teria mais 2 horas.

Os Homens que Odiavam as Mulheres seria um título melhor, quanto homem fdp!

Coloquem enquete! Por favor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo