1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os homens que não amavam as mulheres (2009)

Tópico em 'Cinema' iniciado por JLM, 27 Jul 2009.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    EITA!! Eu tava pensando esses dias (ia começar o 2º livro da série mas peguei outro) sobre quando iriam fazer um filme... e já tem!! Catso... povo rápido!
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    gostou do visual da hacker?
     
  4. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Bom, não sei o Rama, mas eu gostei muuuito do visual dela!
    Só não me agradou o spike, que está com as pontas muito grandes.
    Essa é uma roupa que eu adoraria usar. :sim:
    Eu tenho que ver esse filme.
     
  5. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    J

    cara a Salander do filme parece uma modelo em fetsa de Dia das Bruxas. Linda pra se babar... agora não é a Salander do livro.

    PORÉM obvimente como eu não vi esse filme, talvez a atriz consiga passar algo da hacker maluca, mas sei lá...


    Eu sempre sou a favor de bvotarem mulher gostosa pra fazer qualquer papel. XD
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    vi o filme ontem. se o livro passar as imagens fortes q mostraram é bom. gostei, é um bom suspense policial...

    mas quem leu o livro me diga: foi só eu quem gostou tto assim da lisbeth pancada?
     
  7. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    J

    Lisbeth é de longe a personagem mais interessante do livro. É a tipíca personagem feita pra que todos gostem (bem ao estilo de hoje em dia: anti heroína). NO 2º livro o Larsson desvenda o passado dela...
     
  8. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    O filme parece ser bom, e sobre a Lisbeth... eu meio que me apaixonei pela personagem também.
    Espero ansiosa pelo 3º livro, mesmo sabendo que vai demorar pra eu comprar!
     
  9. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Gostei do filme. Fizeram algumas modificações, mas em essência, seguiram o livro. Só que o final do filme deixou de fora o final do livro, mas acho que foi porque o final do livro é daqueles em que vc fica feliz de já ter à disposição o próximo volume da história e como final de filme acho que não ficaria muito legal, mesmo porque já é algo para ser resolvido no próximo volume.
    Já as cenas mais fortes do filme, em comparação com com o livro são mais fracas e rápidas. No livro tudo é bem mais terrível e emocionante, pelo menos eu achei. Esse livro é um bom exemplo de como agradar na descrição dos detalhes sórdidos. :hanhan:
    A atriz que interpretou a Lisbeth estava bem, ficou parecida com a descrição, mas achei as roupas delas muito combinando, não deram o devido valor que o livro deu à indumentária dela, que pra mim, é um show à parte. No livro, o autor até cita o que dizem as camisetas que ela usa, tem umas frases engraçadas, muito legais. A maquiagem também não ficou muito boa. As tatuagens ficaram rock n' roll, principalmente o dragão nas costas!
    Já o Mikael, bem que podiam ter colocado alguém mais gatinho né, sei lá! :hihihi:
    Agora a pergunta que não quer calar. Onde é que está essa calça que ela está usando no cartaz? Droga! Fiquei o filme inteiro esperando pra ver e simplesmente ela não usou! :disgust:
     
  10. O filme adaptou bem o livro, soh modificou algumas partes, por ex., como descobriram o código bíblico, o caso com cecilia e o fato de anita está viva.


    O cara podia ser mais atraente... a lisbeth do livro, não é apenas magra, é quase anorexia, no filme é uma menina linda com maquiagem punk rock.

    Amei o filme
     
  11. Diva

    Diva Usuário

    Francamente, eu não acho a Noomi Rapace bonita, pode ser até charmosa, mas bonita não. Ela é nanica, magrela e sem peito. Agora, que ela conseguiu captar a essência da Lisbeth, não resta dúvidas.
     
  12. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    alguém ae já viu os outros 2 filmes? pq ela muda radicalmente do 1º para os demais, na minha opinião, até mesmo no visual hardcore adotado no tribunal no 3º filme...
     
  13. Diva

    Diva Usuário

    Eu vi o segundo. E, realmente, ela tá bem diferente. Mais gostosa.
     
  14. Pips

    Pips Old School.

    Por ser uma trilogia premeditada as mudanças são imprescindiveis quando adaptadas para o cinema; em primeiro lugar o caráter mulherengo de Mikael é deixado de lado para criar um lado mais romântico (imagine um Casanova transformado em um Edward Cullen[bb]). A história paralela de Lisbeth Salander tem pouco espaço antes de cruzar com o jornalista (o que cria a dúvida “O que será que aconteceu com o tutor dela?”) e ss flashbacks se mostram deslocados, não fazendo sentido se o espectador não souber de antemão que existem outras duas partes para concluir todo o “romance” apresentado nesse primeiro exemplar. A história não é tão bem amarrada no mistério principal (apesar das citações a biblia, os suspeitos nazistas, etc, estarem presentes, o filme não tem uma lista de suspeitos plausíveis). Algumas cenas de violência explicitas são mantidas a risca com as descritas no livro (as mais violentas são excluídas). Contando que o sucesso seria grande, o desenvolvimento dos personagens secundários foi deixado de lado: Érika, a eterna parceira de Mikael aparece em poucas cenas e o caso dos dois não é explorado (para deixar um ar de paixão entre o jornalista e a hacker Lisbeth, um possível final feliz), Cecilia Vanger tem pouco espaço no desenvolvimento e nem ao menos é considerada como suspeita.
     
  15. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Caraca! O Elenco da versão americana, pelo amor de Deus né! ¬¬

    Essa menina ficou monstruosa de Salander. Sou muito mais a sueca. Que o Craig é mais gato e mais "sueco" e o sueco eu tb acho, mas eu não gosto dele.

    Só gostei mais da Erika. A atriz é bonitona, a minha Erika tb, a atriz sueca deixou a desejar! :rofl:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu gostei do elenco americano, até da Lisbeth. Até preferi o Craig e a Robin Wrigth porque eles tem a idade dos personagens do livro, enquanto na versão sueca o Mikael e a Erika eram bem mais velhos.
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Gostei muito desse filme. Como apontado algumas coisas foram deixadas de lado. Ficou mais rápido que o livro, mas né, o livro é bem longo, se fossem ser mais fiéis o filme teria mais 2 horas.

    Os Homens que Odiavam as Mulheres seria um título melhor, quanto homem fdp!

    Coloquem enquete! Por favor!
     
  18. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Deve ser uma referência a um filme do Truffaut com o nome O Homem que Amava as Mulheres.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar