1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Homens do Sul e do Leste

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gwen, 14 Mai 2005.

  1. Gwen

    Gwen Usuário

    Morgoth lançou uma sombra de escuridão sobre os Homens, mas alguns viraram-lhe as costas e foram para o Ocidente da Terra Média. No entanto, muitos continuaram nas terras do seu nascimento, e muitos foram os que Morgoth corrompeu. :? Na Guerra da Ira, apenas os Edain, de todas as famílias dos Homens, lutaram do lado dos Senhores do Ocidente; e depois da vitória dos Valar, estes fizeram um chamamento para todos se dirigirem ou para Eressëa (os Elfos) ou para Númenor (os Homens); mas apenas as 3 casas dos Edain responderam a esse chamamento.

    Os homens cruéis que não tinham morrido na batalha, fugiram para Oriente, onde ainda muitos homens viviam, selvagens e sem leis; e espalharam-se pelo meio deles, lançaram uma sombra de medo e tornaram-se reis. No entanto, nem todos esses homens deviam ser cruéis. Muitos devem ter rejeitado a sombra. 8-)

    Quando os Numenoreanos voltaram à Terra Média, 600 anos depois da sua partida, receberam as boas vindas de Gil-galad e alguns homens que viviam em Eriador, ao saberem da notícia da vinda dos navegadores, quiseram encontrar-se com eles. Tinham medo do mar, e acreditavam que os numenoreanos eram espíritos dos mortos que regressavam. Só doze homens tiveram coragem para comparecer a esse encontro, que foi uma agradável surpresa para ambas as partes: pois assim que viram os navegantes, os homens da T.M. compreenderam que tinham diante de si pessoas da mesma família, apesar dos numenoreanos se parecerem mais com os senhores élficos; e os numenoreanos, que pensavam que todos os homens da T. M. descendiam dos homens crúeis das guerras da 1ª Era, viram diante de si rostos libertos da sombra, e o encontro foi alegre, apesar da diferença das línguas. Descobriram muitas palavras semelhantes e que podiam ser compreendidas se escutadas com atenção. :P

    Depois da Queda de Númenor, os homens da Terra Média acolheram com satisfação Elendil e os seus filhos, juraram-lhes fidelidade e lutaram a seu lado na Guerra da Última Aliança (os que estavam em Eriador). Mas Sauron, chamou a si grande força dos seus servidores do Oriente e do Sul, onde se encontravam muitos numenoreanos, que se tinham voltado para a escuridão no tempo em que Sauron tinha estado em Númenor. Alguns, como Herumor e Fuinur, passaram a governar os Haradim, um povo grande e cruel que habitava nas terras a sul de Mordor.

    Mas seriam todos os Homens das terras sob o jugo de Sauron cruéis??? :?

    Nas Duas Torres, quando se dá a batalha entre os homens de Faramir, em Ithilien, e os homens de Harad, Sam , ao ver um dos guerreiros dos Haradim morto, pergunta a si mesmo como se chamaria esse homem e donde teria vindo, se era realmente mau por natureza ou que mentiras e ameaças o tinham levado a percorrer o longo caminho da sua casa até ali; e se não teria, na realidade, preferido continuar lá em paz. :( No filme, é Faramir que diz essas palavras, ao ver o jovem morto: e acredito que, com toda a bondade e sabedoria que o caracterizavam, ele de facto tivesse pensado isso muitas vezes, ele, que não amava a guerra, mas sim aquilo que defendiam.

    E é essa também a minha dúvida: seriam todos os homens de Harad e do Oriente cruéis??? Muitos sem dúvida que sim, mas quantos não terão sido forçados por Sauron e pelos seus chefes? Estariam todos corrompidos???

    Gostava de conhecer as vossas opiniões.
     
  2. Numenorean

    Numenorean Usuário

    claro que nem todos estavam corrompidos, como e dito nalgum sitio da obra de tolkien,pode-se corromper um ou outro individuo mas nao se pode corromper todo um povo
     

Compartilhar