• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Homens das Trevas

Agora me ocorreu uma dúvida. Há algum grau de parentesco entre esses homens das sombras e aqueles que serviram no passado a Morgoth e Sauron, como os viajantes de carro? :|
 
Algum humano serviu a Morgoth? Deu tempo?
ahamm:
"Contudo, nem com lobo, nem com balrog, nem com dragão teria Morgoth atingido seu objetivo, se não fosse pela traição dos homens".
isso tá no Silmarillion, no relato da batalha das Lágrimas Incontáveis , além de mais detalhes sobre a traição dos humanos :)
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Retorne das profundezas!!!!!! :lol:
Mwhahahahahaha, obrigado :lol: 8-) :D

Elrond Meio-Elfo disse:
Ka Bral o Negro disse:
Vc está insinuando que os haradrim eram cruéis com os bichinhos?

Então como vc acha que eles conseguiam domar uma criatura daquelas, na conversa? :wink:
É verdade. Os Mûmakil, apesar de herbívoros (pelo menos assim acredito) devia ser furiosos e selvagens. Não ficou claro no livro se os haradrim montavam outros animais, como cavalos; mas não deveriam existir cavalos na "África" 8O

Não sei pq me ocorreu de haradrim montados grandes Leões Negros do Deserto! 8O

Eru disse:
Agora me ocorreu uma dúvida. Há algum grau de parentesco entre esses homens das sombras e aqueles que serviram no passado a Morgoth e Sauron, como os viajantes de carro?
Elrond Meio-Elfo disse:
Algum humano serviu a Morgoth? Deu tempo?
Os "viajantes de carro", ou Carroceiros (Wainriders), são os próprios Homens das Trevas; como eu havia dito anteriormente, aqueles homens do Leste que permanceram nas terras de seus ancestrais e não seguiram viagem em nome do rumor da Luz do Oeste, na época da Guerra das Gemas, foram enganados e coagidos pelos emissários de Morgoth. E os Orientais foram para Beleriand, e ofereceram seus serviços aos Príncipes Noldorim, mas sob o domínio secreto de Morogoth. Pois, como a pequena Arien disse:

Pequena Arien disse:
"Contudo, nem com lobo, nem com balrog, nem com dragão teria Morgoth atingido seu objetivo, se não fosse pela traição dos homens".
isso tá no Silmarillion, no relato da batalha das Lágrimas Incontáveis , além de mais detalhes sobre a traição dos humanos :)
Contudo, nem todos os Orientais se mostraram pérfidos; o de nome Borlas (acho que era isso... :roll: ) e seus três filhos (cujos os nomes começavam com "B", perdão estou sem meu livro aqui do lado... :roll: ) mantiveram-se fiéis a Maehdros, a despeito das ameaças de Morgoth. Contudo, Ulfang, o Negro traiu de fato os elfos, mas seus filhos foram mortos na Batalha, e Uldor o Maldito caiu pela mão de Maglor.

Também é dito no Silmarillion que os homens maus que foram amigos de Morgoth, após a destruição de Beleriand, retornaram para suas terras, "onde outros de sua espécie andavam ariscos e sem lei", e tomaram como senhores esses homens perversos. E eles deram origens aos Orientais (Carroceiros, Terrapardenses, Dunlendings, Balcoth, etc.) e aos Haradrim (homens negros do Extremo Harad e Variags de Khand).

Vcs sabiam que, por exemplo, os homens morenos de Bri são dessa estirpe? Embora aceitem as Leis do Rei, são Terrapardeneses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo