1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Finrod

Finrod Visitante

Os hobbits são dividos em 4 tipos né? Quais são eles?

2. Riff

Riff Usuário

3 tipos :wink:

Grados, Cascalvas e Pé Peludos

Mas ao chegar no Condade eles se miscigenaram e se tornaram um só, embora ainda guardassem peculiaridades (como os nomes do povo da terra dos buques, de origem Grada)

3. Metz

Metz ...

Que grupos são esses? Onde eu posso encontrar + sobre a origem dos Hobbits? :o?:

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

No prefácio do Senhor dos Anéis tem tudo...

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Aliás, é uma das melhores partes do DVD versão extendida... Concerning Hobbits...

Aliás, é bem legal ver a diferença de como Tolkien trata os Hobbits no livro O Hobbit e depois em SDA

Em O Hobbit ele já começa falando como se tivessemos familiarizado com essa raça... como se eles de fato fizessem parte do nosso mundo! Em SDA ele começa explicando tudo q não foi explicado... rsrs

6. Mystique

Mystique Usuário

No prefácio do SDA, como Skywalker mencionou, Tolkien dá alguns detalhes sobre a origen dos hobbits, e na carta 214 ele fala exclusivamente sobre eles.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Metz

Metz ...

Valeu Mystique!:D

8. Mystique

Mystique Usuário

Sempre às ordens querido! :grinlove:

9. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Num seria no Prologo?

Eh que eu comecei a ler o livro ontem e ainda to no prologo e eh lah q eu to lendo as sobre os hobbits!

10. Nos apêndices deve ter algo sobre os hobbits tbm... ou estou enganada? :o?:

Bom, então aproveitando o embalo... alguém sab qual o tipo do Gollum? Eu sinceramente não lembro se jah li sobre isso :roll:

11. Riff

Riff Usuário

Gollum era um Grado

Os pés peludos eram numerosos
    Os Cascalvas eram aventureiros
    Grados gostavam de montanhas

E no prologo do Sda tem mto mais :D

12. Beregond

Beregond Usuário

Não, achu que é no prólogo mesmo, não me lembro de ler nada nos apendices.
    Gollum era um Grado

13. Finrod

Finrod Visitante

É no prólogo! :wink:

Compartilhar