• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Hobbits

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Os hobbits são dividos em 4 tipos né? Quais são eles?
 
3 tipos :wink:

Grados, Cascalvas e Pé Peludos

Mas ao chegar no Condade eles se miscigenaram e se tornaram um só, embora ainda guardassem peculiaridades (como os nomes do povo da terra dos buques, de origem Grada)
 
Aliás, é uma das melhores partes do DVD versão extendida... Concerning Hobbits...

Aliás, é bem legal ver a diferença de como Tolkien trata os Hobbits no livro O Hobbit e depois em SDA

Em O Hobbit ele já começa falando como se tivessemos familiarizado com essa raça... como se eles de fato fizessem parte do nosso mundo! Em SDA ele começa explicando tudo q não foi explicado... rsrs
 
Num seria no Prologo?

Eh que eu comecei a ler o livro ontem e ainda to no prologo e eh lah q eu to lendo as sobre os hobbits!
 
Nos apêndices deve ter algo sobre os hobbits tbm... ou estou enganada? :o?:

Bom, então aproveitando o embalo... alguém sab qual o tipo do Gollum? Eu sinceramente não lembro se jah li sobre isso :roll:
 
Bom, então aproveitando o embalo... alguém sab qual o tipo do Gollum? Eu sinceramente não lembro se jah li sobre isso

Gollum era um Grado

Os pés peludos eram numerosos
Os Cascalvas eram aventureiros
Grados gostavam de montanhas

E no prologo do Sda tem mto mais :D
 
Dalian Brandybuck disse:
Nos apêndices deve ter algo sobre os hobbits tbm... ou estou enganada? :o?:

Bom, então aproveitando o embalo... alguém sab qual o tipo do Gollum? Eu sinceramente não lembro se jah li sobre isso :roll:

Não, achu que é no prólogo mesmo, não me lembro de ler nada nos apendices.
Gollum era um Grado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo