• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os hobbits eram um povo conhecido por todos os outros?

Os Hobbits eram acomodados por natureza. Não se metiam em questões fora do Condado.
Por isso a fama de pacatos, ou melhor, a pouquíssima fama.
Como se não bastasse a natureza 'mansa', os que se metiam em aventuras ainda ficavam mal vistos dentro do próprio Condado. Mais um agravante para que ficassem onde e como estavam.
 
Eles só eram conhecidos pelos homens da região de Bri. Fora isso, em Gondor, Rohan, Terras Ermas, eles eram apenas lembranças.

Os hobbits partiram dos Vales do Anduin muitos anos antes do início da Segunda Guerra do Anel.

Foram autorizados a habitarem o Condado, pelo Rei de Arnor, que já estava em declínio, e chegaram a ajudar nas guerras contra Angmar, com arqueiros Hobbits.
Após o Fim do Reinado do Norte, Eriador ficou meio deserta. Entre Lindon e Valfenda, tinhamos apenas os Hobbits e os homens de Bri.

Os elfos conheciam os Pequenos, tanto Lindon, quanto Valfenda tiveram contato com alguns hobbits, durante a Guerra contra o Rei Bruxo. Mas, pelo fato dos hobbits (especialmente os do Condado) serem meio fechados, nem mesmo os Eldar tinham contato com os pequenos. (fora exceções como Frodo e Bilbo).

Do outro lado das montanhas, poucos sabiam de fato o que eram Hobbits. Eles não passavam de lendas em Valle, Rohan e Gondor. E, creio eu, os Orientais e Sulistas nem faziam idéia dos hobbits.

Enfim. Se os hobbits e o Condado fossem "conhecidos", Sauron simplesmente teria achado o Anel. Nem Sauron (que sabia MUITA cosia) sabia onde era o Condado, e graças a isso, que Frodo teve tempo de fugir do Bolsão.
 
Eles eram conhecidos por todos, mas por nomes diferentes e muitos pensavam que eram historias para crianças. Eles eram bem conhecidos em Gondor, em Rohan e em muitos outros sitios mas eram tipo boatos ou lendas.
 
Lendo o Hobbit é possível perceber que os hobbits são um povo caseiro, que não gostam de aventuras, procuram não se afastar das redondezas em que habitam e não são muito fãs de estranhos. Isso tudo somado os torna um povo conhecido apenas por aqueles com quem mantem contato direto, passando a apenas rumores conforme as localizações são mais distantes dos pequenos lares.
É claro que também é mostrado que os povos distantes nunca ouviram falar deles, como trolls ou Beorn que encontram Bilbo e demonstram nunca terem visto ou ouvido falar de um hobbit antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo