1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os heróis anônimos de "O Senhor dos Anéis"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 7 Mar 2005.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Será lançado lá fora no dia 30 de Março mais um livro sobre o universo de Tolkien: Os heróis anônimos de "O Senhor dos Anéis": das páginas para as telas, escrito por Lynnette R. Porter, professora associada do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Embry-Riddle, e este é seu 5º livro, mas o primeiro sobre SdA. Cada capítulo possui cerca de metade de seu texto dedicado aos livros, e outra metade para os filmes de PJ.

    Com 240 páginas e capa dura, a obra está em pré-venda e pode ser comprada pela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    por US$39,95.

    Segue abaixo a descrição do livro presente no site da Amazon (obrigado ao Skywalker pela tradução):

    "As principais críticas à trilogia O Senhor dos Anéis dão ênfase aos principais heróis nas histórias: Aragorn, Frodo, Gandalf e até mesmo Sam. Tanto para os leitores populares quanto para os estudantes de literatura, as mulheres e os personagens "menores" geralmente passam despercebidos. Mas nossas noções daquilo que faz um herói mudaram desde o 11 de setembro, e algumas vezes as pessoas mais improváveis podem englobar tudo aquilo que admiramos em uma pessoa. Aqui, Lynnette Porter examina o que nós queremos dizer quando falamos de heróis, e pela primeira vez ilustra as qualidades heróicas que podem ser encontradas em mulheres e outros personagens amados, porém não tão celebrados tanto nos livros quanto nos filmes. Ela examina profundamente a importância de heróis literários e cinematográficos em geral, enfatizando os papéis de Merry, Pippin, Galadriel, Éowyn, Arwen, Legolas e Gimli, que podem ser considerados heróis apesar de seus papéis relativamente pequenos. Ela demonstra, finalmente, que nossa atração e exaltação de heróis não devem ser limitadas ao "líder", mas também que mulheres e jovens muitas vezes demonstram características essenciais de verdadeiros heróis.
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Vou mandar a Las ler o livro. :mrpurple:
     
  3. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Eu adoro esses personagens "obscuros". Erkenbrand é um dos meus preferidos.
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Personagens secundários também sempre me fascinaram. No caso de SdA, sempre gostei muito de Éomer, Elladan, Elrohir, Faramir e Halbarad.
     
  5. :wink: - Tolkenianos,

    -Poxa, tem um tempinho que não venho aqui mas...

    ...sobre o assunto, concordo: meus personagens favoritos costumam ser os secundários, no caso do SDA, o Faramir, a Éowyn e o Rei-Bruxo. São esses três que realmente atraem minha atenção quando o assunto é "personagens favoritos".

    -Sinceramente, nunca fui fã de Aragorn ou Gandalf (que detem um bom número de fãs). Gosto disso...

    -Até mais, 8-)

    -Chaozu
     
  6. Smaug

    Smaug Cacho

    Assim como os personagens principais tem seu papel, seu sentido na história, de interpretação fácil, há aqueles personagens não tão importantes que têm seus papéis importantes em algum ponto da história. Esse tipo de personagens foram criados por Tolkien para de certa forma "inconsiente" mostrar algo.
     
  7. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Não sei se é pq eu gosto mt de personagens
    como a Éowyn, Merry e o Pippin,
    q não consigo considera-los secundários e mt menos anônimos,
    os personagens q foram citados, pra mim, são importantíssimos na história,
    com exceção da Arwen, talvez, mas até ela tem lá sua importância
    na vida do Aragorn.
    Dois personagens secundários q eu lembrei agora q quando eu li no Contos
    eu gostei muito foram Elfhelm e Grimbold nas Batalhas dos Vaus do Isen,
    adorei, e eles são citados no SDA mas eu não me lembro deles lá :roll:
     
  8. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    e tome livro..... merece! merecemos!!!!
     
  9. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Primeiramente, é A Lynnette R. Porter ou O Lynnette R. Porter??? :o?:

    Quanto aos personagens secundários, em Sda todos são heróis. Éowyn matou o Rei Bruxo e Merry ajudou! Pippin salvou Faramir! Boromir salvou os hobbits! Glorfindel savou Frodo! Téoden e Éomer salvaram Minas Tirith inteira! E assim como eles, muitos outros, até aquele guarda da Cidadela que ajudou Pinppin ou mesmo a velha das Casas de Cura. Todos são heróis, pois todos ajudaram de algum modo.
    No meu ver, até Gollum é uma espécie de herói. Se não fosse a sociedade dele com Frodo e Sam, o Anel jamais teria chegado às Fendas da Perdição e muito menos teria caído nelas.

    Bom... é mais um livro como muitos outros que foram lançados no 'boom' dos filmes. Será que vale a penas comprar esse?
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    É mulher. Tem uns errinhos no texto, vou corrigir. Valeus.
     

Compartilhar