• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os grandes solos

• Criador do tópico Criador do tópico Dwain
  • Data de Criação Data de Criação

Dwain

Banned
Caras, uma coisa que me deixa louco no ramo da música são os belísimos solos, principalmente os de bateria, guitarra e baixo.

O meu solo de bateria predileto é do Van hallen a música Eruption...Fantástica :clap:.....

:mrgreen:

"Maggot Brain" do Funkadelic provavelmente é o melhor solo de guitarra de todos os tempos. "Soundchaser" do Yes fica por essa região também.

Alguns solos magistrais que me vêm à memória assim de imediato:

Guitarra
- David Gilmour (Pink Floyd), em Comfortably Numb
- Andy Latimer (do Camel), em Ice & Lady Fantasy

Bateria
- Neil Peart (do Rush), em seu solo no DVD Rush in Rio

Demétrio.

Tem um tópico desses já por aí, mas mesmo assim...

Meus solos preferidos são o do Blackmore em Highway Star, Michael Schenker em Rock Bottom e David Gilmour em Comfortably Numb.

Claro que se eu pensar mais virão muito mais a minha cabeça, mas assim rápido são esses.

Powerslave é o melhor solo de todos os tempos. Cheio de reviravoltas, calmo em algumas horas, rápido em outras, cadenciado e emocionante.

O solo de guitarra em Crazy Train é memorável. :P

Gosto muito do solo de Fire, do Dr. Sin, muito mesmo, hehehe. MUITO!

Solo de bateria? O clássico solo do Neil Peart em YYZ, e o solo do Rush in Rio são muito fodas, ambos. O segundo bebe muito do primeiro... estruturalmente, eles são semelhantes em algumas partes, o que não faz nenhum mal à originalidade e genialidade do Peart, ao meu ver, em ambos os solos.

Mas depende do que você busca... os solos do Peart ainda têm muito mais feeling que alguns solos extremamente matemáticos do Virgil Donati. É questão de procura, hehe.

Ah, o solo de Throw Down the Sword do Wishbone Ash. Eu nem estou escutando, mas to arrepiado só de pensar nele. Simplesmente fantástico. :clap:

De guitarra já tem tópico. De baixo eu adoro o The Sting Of The Bumble Bee do Joey DeMaio (Manowar).

De batera, o do Neil Peart no Rush In Rio, John Bonham em Moby Dick no DVD deles e dois que não estão em lugar algum, mas eu vi ao vivo e são inesquecíveis: Fritz Randow quando era do Saxon em 2002. Eu tava na grade, o cara solava, girava as baquetas, jogava elas pro ar e pagava com a boca. E Mke "Demolition Man" Terrana com a banda solo do Roland Grapow em 1999 (abrindo pro Gamma Ray), que fez inúmeros malabarismos.

O solo de Achilles Last Stand do Led Zeppelin é foda.
E eu não gosto muito de solos de baterias não, acho maçante.

Eu gosto muito do solo de guitara que Edu Ardanuy faz na musica Time after Time do Doctor Sin. Solo supervirtuoso e emocionante ao mesmo tempo

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back