1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Sete Maravilhas de Arda Os Grandes Smials

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 22 Out 2007.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Os Grandes Smials

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os Grandes Smials eram a casa da família Tûk em Tuckborough, nos Montes Verdes do Westfarthing do Condado. Era a residência tradicional do Thain, o chefe do país na ausência do Rei. A escavação dos Grandes Smials foi iniciada pelo Thain Isengrim II, em 2683 da Terceira Era (1083 pelo calendário do Shire).

Os Grandes Smials consistiam de numerosos túneis e salas interligados, habitados por muitas gerações de parentes da família Tûk. A entrada principal do local se chamava a Grande Porta.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os Montes Verdes do Condado

Na floresta de Fangorn, Peregrin Tûk da Sociedade do Anel se recordou de uma sala escura e abafada no local que outrora fora habitada pelo Velho Gerônio Tûk, onde a mobília nunca tinha sido movida ou mudada durante gerações, se tornando cada vez mais envelhecida.

Quando o Condado foi invadido por Homens ao serviço de Saruman durante a Guerra do Anel, os Tûks conseguiram se defender nos fundos buracos dos Smials, matando mesmo três malfeitores que trespassaram as suas terras. Ninguém entrou ou saiu de lá até que Peregrin Tûk regressou a Tookborough e comandou os Tûk na Batalha do Bywater, a 3 de Novembro de 3019.

Um típico Smial dos Hobbits

Depois de Peregrin Tûk se ter tornado Thain no ano 13 da Quarta Era, os Grandes Smials se tornaram um repositório para livros e registos históricos. As suas bibliotecas continham manuscritos sobre Elendil e os seus herdeiros, a história de Númenor e a ascensão de Sauron. A cronologia de eventos da Segunda e Terceira Eras, culminando na Guerra do Anel, conhecida como a História dos Anos, foi provavelmente compilada lá. Mais importante, a livraria continha o Livro dos Thain, o registo mais completo do papel dos Hobbits na Guerra do Anel.

Outras Informações​

Nome

Smial é a palabra Hobbit para "túnel" ou "buraco". Deriva da palavra do Inglês Arcaico "smygel" que significa "buraco".

Outros Nomes:

Os Smials
    Grande Casa dos Tûks

Autores
    O 10º membro da Sociedade - Textos, pesquisa de imagens e revisão final.

Fontes

Websites:

Livros:
    The Complete Tolkien Companion, J. Tyler;
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: "Prólogo: A cerca dos Hobbits";
    O Senhor dos Anés - Apêndice B: "A História dos Anos".

Arquivos Anexados:

• smial.jpg
      smial.jpg
      Tamanho do arquivo:
      19,9 KB
      Visualizações:
      927
    • sac1.JPG
      sac1.JPG
      Tamanho do arquivo:
      18,6 KB
      Visualizações:
      998
    • greenhillcountry.jpg
      greenhillcountry.jpg
      Tamanho do arquivo:
      9,5 KB
      Visualizações:
      880
    • map.jpg
      map.jpg
      Tamanho do arquivo:
      191,9 KB
      Visualizações:
      956
    Última edição: 22 Out 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bolsão em Hobbiton, uma construção do mesmo género dos Grandes Smials

Porta do Bolsão

Representação de moradias Hobbit no filme A Sociedade do Anel

Smials em Hobbiton

O interior do Bolsão

Smial no jogo O Senhor dos Anéis Online​

Arquivos Anexados:

Última edição: 1 Nov 2007
  3. Tuor

Tuor Usuário

Opa, nem tinha visto esse tópico. Muito bom. É claro que não é tão "popular" quanto os outros, mas mesmo assim as Smials, de forma alguma, perdem a sua qualidade de "maravilha". Meus parabéns, 10º!

Última edição: 23 Out 2007
  4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Está longe de ser um dos favoritos, uma vez que o local é pouco conhecido, não tem imagens que ilustrem o que de melhor tem (os túneis e salas interiores), e, ao fim e ao cabo, não tem a espetacularidade de outros monumentos. Mas é um local de valor e um digno representante do Condado.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Saitor...coloque Bolsão em vez de Saco....aqui no Brasil..saco tem uma ambiguidade.

E sim, eu não votaria neles para as Maravilhas...mas, são muito belos.

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Fundo do Saco é muito bom....:lol:

A grande Smials sempre foi algo que me chamava a atenção...
    Porque eu realemnte queria saber como tantos Hobbits viviam ali em comunidade.
    Grande candidata...

7. Larissa

Larissa Usuário

Saco = Bolsão?
    Então, Bolsinho = Saquinho?

:rofl:

Essas diferenças de tradução são ótimas!

Enfim, eu não conhecia direito esses Grandes Smials... mas agora vejo que são bem interessantes, hein! :think:

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Perverts.

É esse o objectivo das apresentações! :cerva:

9. Canslli

Canslli Usuário

Nossa 10º. Agora que eu vi essas apresentações sobre os lugares da Terra Média.
    Muito bom cara. Parabéns.

Quanto aos Smials, eu sempre achei impressionante. Tanto que se eu tivesse um terreno nas montanhas e dinheiro sobrando eu faria uma casa desse jeito pra passar o inverno. :mrgreen:

10. Marcileia

Marcileia Usuário

Bem interessante essas obras, mas para mim não tanto para ser uma das Sete Maravilhas.

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah, eu não vejo a Grande Smials como uma Maravilha de Arda não. Essa tá fora da minha lista, apesar do artigo ter ficado muito bom (como sempre).

12. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu aaaadoro as casas dos hobbits, mas não sei se entra na minha lista. Talvez, vou pensar.

E parabéns 10º, o texto está ótimo.

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Adicionadas duas imagens (segundo post).

Arquivos Anexados:

14. Lyvio

Lyvio Usuário

São Bonitas, mas confesso que não entra na minha lista de forma alguma.

15. Nacil Valacirca

Nacil Valacirca Acertou, não sou um

Muito bonitas as Grandes Smials, mas, existiam outras maravilhas em Arda que as superam.

Valeu 10º membro, ótimo trabalho.:bamf:

16. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Olha, postaram as residências dos hobbits :D
    Bom, eu como grande fã deles com certeza vou votar nelas :mrgreen:

17. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Bonitas, mas como a maioria disse, está fora da minha lista tambem...Mas o trabalho ta muito bom 10°...

Parabens ^^

18. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Parabéns 10º Membro!
    Você é muito importante para a Valinor, uma grande fonte de informações ricas e interessantes.
    Um dia eu chego lá....................he

Abs!!!

19. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Ah eu também gostaria muito de poder construir uma casinha desse estilo, imagina que legal seria :joy:
    Eu acho tããããooo lindo *_*
    As imagens estão maravilhosas, eu amei essa...

Parabéns guri :clap:

20. maninft

maninft Usuário

muito show teu post!!
    repósitorios do saber, são maravilhas mesmo!!

Compartilhar