• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os grandes nomes do Silmarillion

Dentre os grandes nomes, qual você preferem?

  • Feanor

    Votos: 12 52,2%
  • Beren

    Votos: 3 13,0%
  • Turin

    Votos: 8 34,8%

  • Total de votantes
    23

Um

Usuário
Entre os grandes nomes do Silmarillion, qual você se identificou, gostou ou achou o mais f**a? Diga quem (no caso de não está na lista) e o porquê da sua escolha.
 
Última edição:
Votei em Fëanor,

Apesar dos dois outros citados serem outros gigantes da Terra-Média também.

Votei em Fëanor porque gosto dele, acho bacana toda a genialidade dele, mas apesar disso dele ser um cara bem difícil de lidar e conviver. Acho bacana ele peitar os valar, que para mim são deuses, bacana ele jogar na cara dos valar que ele ia destruir Morgoth, que ele iria fazer o trabalho dos deuses já que estes estavam acomodados. Imagina você dizer isso para deus?

"Negócio é o seguinte: já que o Senhor não resolve os problemas do mundo, eu vou resolver, tchau!" Vira as costa é já era, leva todo um povo com ele.

Acho muito legal Fëanor que era bom, sabia que era bom e era irredutível. Mandos o condenou mas ele condenou os valar e a si próprio primeiro! uhauhuhua. Esse cara é sensacional. Ele não se importa em por fogo no mundo se a chama for bela e alta.

Como ele mesmo disse para Manwë, ele iria para a Terra-Média não importa o preço e que seus feitos seriam dignos de grandes canções. E Manwë respondeu muito bem, definindo todo o futuro com maestria:

"Custosas lhe sairão essas canções, e mesmo assim serão uma boa aquisição".
 
não sou muito fã do Fëanor, apesar de não poder negar que ele, com certeza, é um grande, se não o maior, nome do Silma...

a história de amor de Beren e Lúthien é incrível... muito show...

mas fico com Túrin e sua saga... :yep:
 
Votei em Beren. Porque??Porque ele fez aquilo q todos os Noldor tentaram, pegar a silmaril, e conseguiu sucesso(admito q quem fez o trabalho duro foi luthien, mas da um desconto). Não só isso, ele foi o menos poderoso dos 3 que apareceram na lista, mas foi o que fez mais coisas boas, no geral. E ainda fez tudo por amor:grinlove:(to sentimental neste post:lol:). E ainda por cima, ele tinha uma personalidade bem + legal e - traiçoeira.
Ja o Feanor:disgusti: esse foi o diabo, ele foi inteligente, mas não sabio. Quis, por seu interesse egoista por uma pedrinha, levar a desgraça para todo seu povo. Não acho nem de longe coragem se rebelar contra os Valar. Foi mais burrice mesmo, sabe, alem de egoismo.
Ele traiu os Valar, traiu seu irmão, traiu sua raça, queimou um filho, e mesmo vendo em sua morte que nunca os noldor iriam derrotar Angband, mandou-os mesmo assim a luta, e a morte. Foi um legitimo otario.
Ja Turin, esse posa sempre de coitadinho(e foi um coitado mesmo), mas mesmo assim não me engana. Metade das desgraça dele foi ele mesmo q causou, e ainda foi muito orgulhoso. Mas enfim, dos 3, da Beren, de longe na minha opiniao.
 
Votei em Fëanor, pela sua astúcia perante os elfos e os Valar em Valinor. Em relação a Beren e Turin, opto por Beren.
 
Pensando na história, opto por Túrin, mas pensando no personagem, opto por Fëanor.

Mas só uma dúvida, como a Lúthien não tá na enquete?!?!?
 
é verdade mestre Anwel, Lúthien seria uma boa candidata... :yep:

e até agora, 08/11/10 - 23:24 hrs, empate em 3 x 3 x 3
 
Mas Luthien era mulher. Como considerá-la grande? :mrgreen: Mulheres nas obras de Tolkien tem seu papel bem definido: São recompensas.


Ah, antes de me xingarem: Apenas uma brincaeira, ok?
 
Túrin?num achei a história tããão impressionante,porem eu ainda vou ler os filhos de húrin,e espero mudar de opinião sobre sua história..
Beren?ótimo personagem!!!história perfeita!!!
Mas. . .
fëanor é magnifico..grande lider,obstinado,forte..criador de diversas obras,da mais bela e perfeita temos as silmarills..grande ocasiador das grandes batalhas!!!


pra mim Fëanor é o melhor!!!
 
Os 3 foram excepcionais.. cada um com sua forma... mas o Feanor chama a atenção de qualquer um que está lendo o livro pela primeira vez..

Tu começa com um conto um pouco fadonho, Tolkien falando sobre os ainuir e a criação do coreto, o que lembra muito a bíblia no seu inicio. Durante muito tempo fica o conto vagando sobre os valar.. melkor pra cá e nada de uma ação pra alimentar a leitura...

Até que aparece o Feanor...

Quando eu comecei lendo a história de Feanor, eu não queria mais parar de ler.. e cada coisa que ele fazia na história, ficava como a coisa mais f**a que poderia ter naquele livro. É como se o silmarillion se resumisse a contar a história de feanor.

Turin e Beren tiveram feitos tão grandes quanto feanor.. mas tem o brilho um pouco ofuscada pela história do Feanor.

Todos nos concordamos que os tres foram os grandes nomes do silmarillion.. vou dizer uma coisa que o gimli vai adorar.. são 1 elfo contra 2 humanos, será que os humanos tem mais destaque e força do que os elfos na terra média? :D
 
Eu abriria uma aspa pra luthien, mas devemos considerar que ela não tem uma linhagem pura dos filhos iluvatar. E eu ainda continuo achando que os grande nomes do silmarilion se resume aos tres já citados na enquete.
 
Eu colocaria Barahir pela coragem, força, garra e lealdade com os elfos. Se não fosse ele, o destino de muitos em Beleriand estariam incertos.

Outro nome que colocaria era Elendil pela sua lealdade aos valar e temor a Eru Ilúvatar.
Se não fosse por ele, não haveria o reino de Gondor e Arnor e a consequente saga do Senhor dos Anéis.
 
O Herói mais importante da TM é Frodo. Do Silma, o mais importante é Earëndil, mas os grandes nomes são os três que a enquete sugere mesmo.

Escolho Túrin, o mais zicado de todos os tempos. E que por fim, ainda matou Glaurung.
 
Acabei votando em Fëanor.

Concordo que outros personagens poderiam muito bem entrar na enquete, mas dentre os três eu escolhi Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo