• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Gatos (T.S. Eliot)

Anica

Usuário
Eu lembro da minha surpresa ao descobrir que T.S. Eliot também era gateiro, escrevendo uma série de poesias relacionadas aos bichanos. Na minha edição de poesias do Eliot que saiu pela Arx eu tinha esses textos, mas para quem não tem esse livro, agora a Companhia das Letras está lançando separado de outros trabalhos como Terra Devastada, A Canção de Amor de J. Alfred Prufrock e Quatro Quartetos (geniais!), aparentemente focando o público infanto-juvenil. Eu não concordo muito com a classificação, mas é edição ilustrada e blablabla, né?

Sobre o livro:

Edição Bilingue
Autor: ELIOT, T. S.
Ilustrador: SCHEFFLER, AXEL
Tradutor: BARROSO, IVO
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: INFANTO-JUVENIS - POESIA

T. S. Eliot escreveu uma série de poemas que narravam a vida de um grupo de gatos - do temível Mac Anália (o 'Napoleão do crime') ao mágico Sr. Mistófelis, passando pelo velho Deuteronômio e pelo teimoso Rin Tim Tan Tam. Nesta edição, o leitor descobrirá por que um gato deve ter três nomes diferentes. Mergulhará num mundo de tigelas de leite roubadas, gatos que desaparecem misteriosamente, gatos atores, gatos pobres, ricos e de todas as espécies. E aprenderá também uma daquelas verdades que só os grandes poetas sabem nos dizer - um gato não é um cachorro.

Chega agora dia 31/5 nas lojas.
 
[align=justify]Não foi essa obra que forneceu (mais ou menos) as bases para aquele famosíssimo musical da Broadway, Cats? (Tem o Mr. Mephistopholes ou algo assim, que é muito fera!)
Lembro que quando fazia inglês no CCAA tinha uma lição que tinha uns trechos dos poemas de T.S.Eliot. Quando leio T.S.Eliot e Terra Devastada não tem como não lembrar de duas coisas que fiquei conhecendo por meio d'A Torre Negra: a frase que acho muito f*d* que é "Vou te mostrar o medo num punhado de pó." e Terras Devastadas, o terceiro livro da saga de Roland Deschain e seu ka-tet.
Fugi um pouco, mas é para mostrar que T.S.Eliot é muito bom e que Os Gatos deve ser, por conseguinte, bom também.[/align]
 
bem lembrado, Lucas. Cats é inspirado nesses poemas do Eliot sim -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Cats_%28musical%29 :sim:
 
Lucas

foi sim! Aliás fui ver a versão brazuca de Cats com músicas do Toquinho, pqp ficou genial!
 
[align=justify]Lembro do Mr. Mephistopheles (ou quase isso). Achei bem legal, fora que é um dos mais aclamados e talvez o mais famoso musical. Queria assistir ele inteiro...alguém sabe se tem DVD disso?[/align]
 
nhai, gostei da capa (clique pra ampliar) ^^

[attachment=2202]

já foi lançado, na livraria cultura está saindo por R$27,20
 
Olha, e tá bem baratinho. Tava de olho em uns livros infanto-juvenis por aqui e foi um parto pra achar um por menos de 25 reais.
 
Os Gatos (T. S. Eliot)

Desde que fiquei sabendo que estava grávida comecei a fazer uma bibliotecazinha para o Arthur. Livros que quero que ao longo da infância ele tenha contato, seja porque foram especiais para mim quando era criança (como Flicts do Ziraldo), seja porque foram ótimas descobertas já na fase adulta. A nova aquisição (presente adiantado de Natal!) foi o livro Os Gatos, de T.S. Eliot, que chegou aqui no Brasil pela Companhia das Letrinhas em uma edição tão, mas tão caprichada que eu quase roubei do Arthur para colocar na minha biblioteca.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG DO MEIA PALAVRA
 
Achei a coisa mais linda. Assisti o Musical " CATS " e amei, é simplesmenyte maravilhoso, e não sabia dessa versão brasileira com músicas de Toquinho , que diga-se de passagem sou fã ! Será q acho dvd p comprar ? O nome é "Os Gatos" ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo