• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os fllhos de Arwen/Aragorn tinham escolha?...

Negrada, pelo (pouco) que sei, os descendentes das uniões de elfos e humanos tinham a opção de decidir sobre o destino que teriam: imortalidade élfica, mortalidade humana.

Sendo assim (e é?...), pergunto:
Os filhos de Arwen/Aragorn tinham esta opção? Eles poderiam escolher a longevidade élfica?

Ou esta:
Eles teraim a longevidade de Aragorn? Ou seja: aproximar-se-iam da vida longa dos últimos descendentes do sangue de Númenor?...
 
Esta:
Eles teraim a longevidade de Aragorn? Ou seja: aproximar-se-iam da vida longa dos últimos descendentes do sangue de Númenor?...

Isso se deve ao fato de Arwen ter escolhido ser mortal.

Os Elfos poderiam largar sua "imortalidade", o contrário não.
 
Os filhos de Aragorn e Arwen não tinham essa opção de escolha. Pois a própria Arwen tinha optado por uma vida mortal, então, era como se eles fossem filhos de dois humanos; isto é semelhante ao que aconteceu com Elros, pois este optou por ser humano, e casou-se com alguém dessa raça, então todos os seus descendentes eram igualmente Homens.

Quanto à longevidade, sim, eles provávelmente tinham maior longevidade que os Homens comuns (e o facto de Arwen ser mãe deles provávelmente também influênciava um pouco isso), mas igual à de Aragorn, não mais que isso (não chegariam a 400 anos por exemplo, no máximo uns 140).
 
Última edição:
É isso que disseram, pois a situação é diferente entre filhos do casamento meio-elfos imortais com elfos, e filhos do casamento meio-elfos mortais com homens.

No primeiro caso (elfo imortal com meio-elfo imortal), o filho, por ter sangue mortal (do meio-elfo), pode escolher a morte, já que esta era considerada um presente de Eru.

Porém, um filho de humano mortal com meio-elfo mortal já teria normalmente o "presente" da mortalidade, e esse presente não pode ser retirado por ninguém além de Eru. Portanto, ele teria que morrer de qualquer jeito.


Acho que ficou bem complicado, então deia eu esquematizar:

Meio-elfo imortal + elfo imortal = filho tem o direito da escolha.
Meio-elfo mortal + humano mortal = filho não tem o direito da escolha.
 
Eu acho que eles atingiriam uma longividade maior, e assim seria por um bom tempo entre os seus sussessores, mas com o tempo eles perderiam esta caracteristica numeroriana, e tambem concordo de que a Arwen renunciou a imortalidade
 
Creio que há registros sobre a duração do reinado de Eldarion, de qualquer maneira ele tinha sangue direto de númenor e ainda por cima o de Arwen, mas não atingiria por exemplo, a longevidade de Elros que era ele próprio um Peredhil.
 
Acho que Eldarion atingiria uma idade muito avançada, algo perto dos 300 anos, como os antigos Reis de Numenor, mas seria mortal.
 
No meu caso não é muito normal esquecer... post a parte, uma vez eu esqueci o material na casa da minha avó e no outro dia esqueci dentro do carro, ou seja por dois dias seguidos eu esqueci de levar os cadernos para a escola...fazer o que?
:joy:
 
Tá mas post duplo é mancada(:mrgreen:). Alem do mais vocês duas são farinha do mesmo saco, CelebENTÁRI, LuinENTÁRI... é rainha de prata é rainha azul, é tudo o que tem direito, Flooder aqui sou eu e ninguém tasca:mrgreen:
 
Tá mas post duplo é mancada(:mrgreen:). Alem do mais vocês duas são farinha do mesmo saco, CelebENTÁRI, LuinENTÁRI... é rainha de prata é rainha azul, é tudo o que tem direito, Flooder aqui sou eu e ninguém tasca:mrgreen:

Na realidade somos amigas de escola, e eu me cadrastei em outro forum como Luinentári, daí quando a Cele foi se cadrastar se cadrastou com o meu nome, daí eu pedi, ou melhor, exigi que ela deixasse eu usar este nome, então disse que para ela ficaria legal Celebentári.

Anota na mão.;):mrgreen:

Acho que vou seguir o seu conselho:kiss: :mrgreen:

:joy:
 
1) Os filhos de Arwen e Aragorn poderiam escolher sua mortalidade - Não, não são meio-elfos e esse é só um dos motivos.
2) Eles teriam vida longa como os reis antigos númenorianos? - Não como os primeiros, mas sim, viveria bastante.

Aí está, voltei para o assunto e dei duas respostas sem-graça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo