1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os "filos" do metal

Tópico em 'Música' iniciado por Pips, 25 Ago 2002.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Metal parece a materia de zoologia!!!
    Tipo existe Heavy, Thrash, Death, Black, Melodico, Gotico

    existe de todo tipo uns influenciados outros proprios e originais!
    Reino: Metal
    Filo:Heavy
    Filo:Death
    Filo:Black
    Filo:Melodico
    Filo:Gótico
    Filo:Speed
    e por ai vai e tem até aqueles qua não se encaixam e criam um Mistic Metal ou Cosmic Metal por ai!!!

    Qual o estilo de metal que vcs se identificam?Quem copia quem?existe o puro Metal???? 8O
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    O verdadeirometal é o estilo praticado pelo Black Sabbath, Judas Priest e o Iron... está muito proximo da NWOBHM...

    eu me identifico com o Doom, Gótico, Black e o Sinfônico ( Therion )
     
  3. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    hum, como assim verdadeiro metal? nao tem essa nao de metal memso soh ser o heavy metal feito por manowar, iron, sabbath, runnig wild, essas bandas mais antigas e que seguem uma linha mais tradicional. por acaso isso eh mais metal do que black metal? :roll:

    e das subdivisoes, acho que eh importante sim, pq realmente os estilos diferem, pega um dark funeral e compara a um freedom call...
    mas tb tanto nao eh necessario, pq existe cada subdivisao riducula.

    eu me identifico mais com o power/melodico e detah melodico.
     
  4. Omykron

    Omykron far above

    me identifico mais com um quebra pau na bateria.
    um , black, thrash metal para lavar as magoas, mas um speedy e melodico saum mtu bons tb para apaziguar a alma...
     
  5. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    É, como ja foi discutido em outro topico ai, esse negocio de rotulação e uma infinidade de estilos dentro de um estilo nao é legal,,,mas eu gosto de bandas que seguem o que eles estipularam de doom/gothic...alguma coisa de trash, Sepultura é muito bom,,,e de tradicional claro!
     
  6. Pips

    Pips Old School.

    Não estou discutindo rotulação e/ou qual é o melhor estilo e o verdadeiro, apenas fiz uma comparação de que Metal tem várias divisões e claro que suas origens de Metal vieram de algum lugar e nessas permaneceram como bandas conhecidas de Metal Tradicional como Judas e Saxon
     
  7. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    ta, eu nao discordo que a New Wave of British Heavy Metal foi importante, e muito, mas soh disse que realmente nao da pra dizer o metal verdadeiro.
     
  8. LordofFire

    LordofFire Usuário

    xiiiii, rótulos denovo???? Qual é melhor ou não??? qual é original?????

    Só uma coisa..... Será que não dá pra entender que muitas coisas surgiram ao mesmo tempo no Metal??? Que algumas bandas começaram tocando de uma forma sem copiar a outra????? :wink:

    E o que normalmente o pessoal coloca como precursor do som na verdade é mais um (que fez sucesso) do estilo (vide Iron, Manowar, Judas, etc e tal......) !!!! :)

    Alguns rítmos do Metal realmente surgiram de uma evolução do ritmo original, más as idéias básicas deles surgiram ao mesmo tempo (ex.. Tradicional, Power, Melódico, Trash, Death, etc e tal.... ).

    A origem do Metal praticamente é um contra movimento (como toda música é) ao punk (o exemplo mais claro e clássico) e a outros estilos..., este contra movimento é de idéias (ou vocês acham que um não gostava do outro a toa???) e de formas de tocar (neste caso específico da forma simplista...) 8)

    P.S. Não estou bravo com ninguem, antes que alguem pense isso :D
     
  9. KK

    KK Banned

    Acho que não existe um verdadeiro metal, acho que todos são verdadeiros, desde que contenham a essencia do metal. Agora vc pode dizer que o Heavy Metal tradicional, do naipe do Sabbath, Iron e Manowar seja o mais "puro", por ser o mais tradicional e simples. Mas naum te essa de metal real. Só existe o metal falso, tipow o Nu Metal, que de metal naum tem nada.

    E com diria Eric Adams: Death to False Metal!!!!! :twisted:

    Eu me identifico mais com o Power/Melodico, Speed, e Trash.
     
  10. LordofFire

    LordofFire Usuário

    É ai que tá a coisa Aragorn II, tenho uns colegas que acham eresia colocar Sabbath como Metal, Iron como iniciante de qualquer coisa que não seja sucesso e Manowar como Heavy :roll:

    Acho mais facl falar Heavy é mais ou menos assim... e Power é assim..., sabe coisas genéricas.....

    Agora falando de Eric Adams (o cara mais modesto que já vi heheheh) vc viu ele cantando aquela opera no cd novo???? o cara é muuuiiiitttooooo bom mesmo
     
  11. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    putz, de um integrante do Manowar eu espero qualquer coisa hehe
    Hail and Kill!
    :)
     
  12. KK

    KK Banned

    Sabbath eh metal sim...como naum? Manowar e Iron Maiden são bandas de metal tradicional...esses seus amigo ai viu...:roll: hehehe

    E naum, Eric Adams eh o segundo mais modesto, ele só perde pro Malmsteen! :lol:

    "To all those who play fake metal: die"
    "To all Manowar fans: kill"
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O Eric Adams pode fazer aquele discurso que soa forçado, às vezes meio ridículo... mas convenhamos, ele pode. O cara canta muito. E uma das coisas mais legais é que i timbre da voz dele é grave; hoje em dia parece que só cantor de voz aguda é bom.

    Teve uma entrevista recente como de Mayo, acho que Roadie Crew. O entrevistador falando "Eric Adams, Ronnie James Dio, entre outros, podem ser considerados dos melhores...", o de Mayo corta ele pra dizer: "Desculpe, mas Eric é o melhor"... Tem que rir... o cara canta muito, mas eles às vezes parecem até que acreditam no que falam. Esse que é o perigo.
     
  14. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Vc já "viu" esse homem dando entrevista???? Eu vi, na época do furia, vc se mija de rir... :lol: Ele fala issu de uma forma muito engraçada... e eles saum arrogantes assim na vida real tb... eles cantam qq coisa q pareça mulher, pq se acham "lindos", desculpem o termo, mas eles se acham "os comedores"... eles seguem a risca a filosifia q cantam!!!! :lol:

    E akela história do show deles no Olimpia, acho q em 97, q ele (Maio) cantou a mina de um cara na plateia e os dois começaram a brigar!!! :lol:

    Podem ser excelente músicos, ter músicas ótimas... mas q saum um bando de "Joselito", ninguém tira da minha cabeça. :lol:
     
  15. LordofFire

    LordofFire Usuário

    HUahuahuahua depende de quem classifica. Escuta Iron e depois Manowar, tudo a ver?, nada a ver? depende de quem classifica :wink:
    Prefiro achar que Manowar é épico heheheheh ninguem discorda ora bolas

    heheh, vi uma entrevista deles mes passado sobre o novo CD, arrogante no último huahauhua, o que eles falaram do Nu metal e de novas tendencias são praticamente desmoralizadores huahahu (mesmo que algumas coisas são até mia verdades :roll: )

    Más na boa.... o cara ta cantando uma opera com a "garganta aberta" (pra ficar facil de entender) o que é mmuuuiitttooooo phoda, pra ter uma idéia esta mesma ópera é cantada com a "garganta fechada" pelos tenores, o que permite um maior controle da voz e dicção (alem de soar mais bonito, mas gosto é gosto). Ou seja o cara apesar de idiota é bom mesmo hehe
     
  16. Pips

    Pips Old School.

    MEUUUU DEUSSS

    Eu naum qru q ng discuta qual eh melhor ou pior ou original eu soh fiz comparação com a materia de biologia e qual vcs se identificam naum para vcs ficarem um falando q o otro eh melhor!!!! :x
     
  17. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    hauhauhauhauhaua!
    nao sabia dessa nao, que tosco. podem ser bons, fazer true metal, mas que sao uns comedias sao mesmo :lol:
     
  18. KK

    KK Banned

    Hahaha, com certeza, eles são completamente alienados. Ouvi uns boatos que durante uma entrevista com os kras o reporter perguntou sobre o q ele (Adams) achava dos atentados de 11 de setembro, e ele: - Isso naum tem a menor importancia, o que importa é que os fãs do Manowar...

    E por ai ia! hahaha :lol: :lol: :lol:

    Mas que Manowar rula, isso ninguem pode negar...
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Beleza. O que eu mais me identifico? Hm... eu costumo ouvir e ver se gosto, o que menos quero é me prendr a um estilo. Mais fácil dizer o que eu não gosto dentro do metal. Essas bandinhas de melódico que realmente chegam a ser melosas, não dá mais!!! Tambpem odeio essas bandas de Black que atacam os outros estilos porque são "falsos"; geralmente a música delas é tosca, mal tocada, mal cantada e sem qualquer coisa que permita eles falarem mal de outro estilo sem mais nem menos.

    E já que tamo falando no Manowar, tem uma historinha de uma entrevista que eu chorei de rir(e concordei de certa forma...)Foi como guitarrista, Karl Logan, pra um site. Sobre o New Metal, o cara respondeu mais ou menos isso: "Olha, o metal pra mim é uma coisa sagrada, a música dos deuses. Enquanto o rap é tudo de mais desprezível que existe na música. Alguém que junta esses dois estilos é como uma pessoa que vai ao médico com uma mulher perfeita pedindo pra colocar um pênis nela".

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
     
  20. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Uhauahuahauhauah, é bem por ai mesmo Velho!!!! :lol: :lol: :lol:

    Mas entaum, eu tava conversando com um amigo meu que curte Manowar pra c* e ele me disse que nas viagens os kras vão de moto atras dos caminhoes com os aparelhos de som e talz! uahuahua :lol: ...fora que ele me disse tb que o dvd dos kras parecem um filme porno! 8O
     

Compartilhar