• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os filhos de Tolkien podem continuar?

Acho que não é possivel escrever com o mesmo amor sobre a TM que Tolkien, ele era único pois vivia aquilo. Era seu mundo particular o qual decidiu compartilhar conosco ( e ainda bem né?:lol:) .. os filhos podem até tentar, mas se vai ser bom ai é outra história, acho que não deveriam pois poderiam estragar a mágica..
 
Acho que não é possivel escrever com o mesmo amor sobre a TM que Tolkien, ele era único pois vivia aquilo. Era seu mundo particular o qual decidiu compartilhar conosco ( e ainda bem né?:lol:) .. os filhos podem até tentar, mas se vai ser bom ai é outra história, acho que não deveriam pois poderiam estragar a mágica..

Bem...
Voce nao espera diz tudo...:lol: :lol:
:clap:
E assim mesmo...
Ninguem tira o lugar a Tolkien...
*yams*
 
e Christopher está com uns 82 ou 83 anos e é o responsável pelo legado do pai, basicamente.
Uau!! eu até imaginava, claro, que ele estava meio velho, mas não fazia idéia que já estava com 82 ou 83 anos!!

Bom, o que eu acho é que eu como fã (e imagino que a maioria aqui também) iria querer mais histórias da Terra-média, ou qualquer coisa que envolvesse o mundo criado por Tolkien, mas vindo do próprio autor. Eu acho que seria falta de respeito ás obras do professor, se seus filhos quisessem continuar a história, escrever coisas novas. Pois eles não são o próprio Tolkien, e ninguém poderia saber o que se passava pela mente dele, as idéias que ele tinha sobre as histórias, o que mais ele escreveria.
Se seus filhos, ou no caso o Christopher que é envolvido com as coisas deixadas por Tolkien, juntar material deixado pelo pai pra publicar, aí tudo bem, porque são do próprio. Mas seria um erro se ele tentasse reescrever algo, ou escrever algo totalmente novo sobre o mundo feito pelo pai.

O caso, é que Christopher vem fazendo isso, de juntar material e publicar, como já foi dito em alguns posts anteriores.
E ele também não é burro de querer dar continuação, além de como eu já disse ser desrespeito ao seu pai (e até onde eu saiba, ele sempre respeitou-o muito) imagina a revolta que poderia causar nos fãs!!!
Eu seria uma das rebeladas!!!
 
FAlta de respeito nao era...
Mas que nao conseguiam atingir a qualidade do Tolkien e um facto...
Tolkien e unico...
*yams*
 
Desculpe...
Fui eu que entendi mal...
Pensei que tinha dito que era uma falta de respeito continuarem a obra do pai...
Dsclpe
:(
*yams*
 
Exato, eu disse sim que seria uma falta de respeito se eles continuassem, mas não que eles não tivessem respeito pelo pai. ;)
E daí o motivo de não continuarem!
 
Ok...
Entendi agora e concordo consigo...
Acrescentando apenas que mesmo que eles continuassem nao tinham o mesmo talento de seu pai...
:)
*yams*
 
Brás Cubas ; -Não tive filhos, não trnasmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.
-Machado de Assis-

Editar,escrever,mudar,copiar,colar,recortar. Qualquer tipo de atitude em QUALQUER obra,por mais ruim que seja,não deve ser feito.Em questão de respeito ao autor.
O dinheiro fala mais alto porem.
 
Não sei se podem continuar mas se tentassem não seria continuação seria uma nova obra copiando a de seu pai, não acredito que poderiam seguir o mesmo padrão, pois Tolkien é unico...
 
Poderiam sim escrever outros tios de obras nao acha??
Mas parada...
E uma hipotese...~:lol:
*yams*
 
Não sei não.

Quem nos garante que no Silma e noutras obras, tudo aquilo é de JR Tolkien?
Não haverá passagens e trechos escritos pelo Christopher? Ou outro?
Quando toca a dinheiro, tudo se faz.
Eu acho é que o filho vai fazer durar o filão. Depois do auge do filmes, a procura vai naturalmente baixando.
Daí que lance um livro de vez em quando. E é tudo matéria original do Tolkien?
Quem sabe?...

O ideal seria mesmo ele doar todos os manuscritos a uma Fundação independente que estudasse tudo aquilo. Fazer algo bem sério.

Assim, O Christopher pode estar metendo colherada e o pessoal não sabe. :stars: :redcard:
 
Não sei não.

Quem nos garante que no Silma e noutras obras, tudo aquilo é de JR Tolkien?
Não haverá passagens e trechos escritos pelo Christopher? Ou outro?
Quando toca a dinheiro, tudo se faz.
Eu acho é que o filho vai fazer durar o filão. Depois do auge do filmes, a procura vai naturalmente baixando.
Daí que lance um livro de vez em quando. E é tudo matéria original do Tolkien?
Quem sabe?...

O ideal seria mesmo ele doar todos os manuscritos a uma Fundação independente que estudasse tudo aquilo. Fazer algo bem sério.

Assim, O Christopher pode estar metendo colherada e o pessoal não sabe. :stars: :redcard:

Voçe acha isso??
Tolkien nao necessitava de ajuda de ninguem para escrever o que escreveu, e nao o fez so por dinheiro nao...
Alem disso se alguem tivesse ajudado Tolkien este teria nomeado nem que vosse so para agradecer ou por gratida...
NAo o fez pois nao??
Atao nao vamos falar do que nao se sabe quando o escritor esta morto, alem disso sao acusaçoes sem cabimento nenhum...
Xau.. tenho dito...~
*yams*
:tongue: :fire: :wall:
 
O que ele quis dizer não foi isso Gaara. :no:

Ele quis dizer que quando Tolkien revisou e publicou o Silma, os CI, as HoME e etc. Pode ter dado o rumo do seu gosto na história. Oras, ele apanhou os arquivos pendentes destes exemplares e os publicou com suas edições. Tolkien não havia terminado/revisado seu trabalho.

Mas quem garante isso? E quem garante que não?
 
O que ele quis dizer não foi isso Gaara. :no:

Ele quis dizer que quando Tolkien revisou e publicou o Silma, os CI, as HoME e etc. Pode ter dado o rumo do seu gosto na história. Oras, ele apanhou os arquivos pendentes destes exemplares e os publicou com suas edições. Tolkien não havia terminado/revisado seu trabalho.

Mas quem garante isso? E quem garante que não?

Só completanto: o comentário/crítica é dirigido a Christopher Tolkien, e não a J.R.R Tolkien. Pelo que entendi, o ruims quis dizer que ninguém sabe se o C. Tolkien modificou ou não algo da obra do seu pai. Ele poderia, por exemplo, ter editado ou acrescentado alguma coisa, que não fosse da autoria de Tolkien. Ninguém pode afirmar que ele não fez isso. Assim como não se pode dizer que ele fez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo