1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Filhos de Húrin: não temam!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriadan, 8 Out 2010.

  1. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Voltando a postar na área Tolkien depois de muuuuuuito tempo (chega tô achando estranho) só para postar uma opinião que pode servir para algumas pessoas. Acabei de ler Os Filhos de Húrin ontem - comprei meio desconfiado, esperando nada mais do que ler mais uma vez a mesma história que já conhecia pel'O Silmarillion e pelo Contos Inacabados, talvez com alguns pequenos acréscimos... poucas expectativas. E aqui vai: para quem ainda não leu, LEIA! É muito, mas muito mais do que nós já conhecemos! A edição de Christopher foi excelente, parece que Tolkien escreveu tudo aquilo numa mão só! A história é fantástica demais! Sinceramente, depois do livro, tenho minhas dúvidas se não é o melhor conto de Tolkien (isso mesmo, duela com O Senhor dos Anéis!). Ler a história resumida nunca tinha me permitido ver a riqueza e profundidade da história, a sombriedade do enredo! E as ilustrações de Alan Lee complementam perfeitamente o livro, captam muito bem o tom da história.

    Então fica só a recomendação mesmo: se acaso alguém está com um pé atrás para comprar o livro, achando que não acrescenta muito ao que já leu nos outros livros, pode comprar sem medo! A minha sensação foi a de quem nunca tinha ouvido falar em Húrin e seus filhos amaldiçoados! :obiggraz:

    Como tem tempo que não frequento o fórum pode ser que esses comentários sobre o livro já estejam manjados, mas só por via das dúvidas! Que ninguém deixe de ler achando que é só o que já conhece numa edição própria!
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Estou nessa situação...

    Já tenho o livro, mas não lhe dei prioridade nas leituras justamente por pensar que seria releitura. Vc me deixou curiosa. :think:
    Vou lê-lo assim que puder!
     
  3. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    :mrgreen:

    Agora fiquei curioso...:think:
    Não queria comprar o livro,justamente porque achava que não teria nada além do descrito n'O Silmarillion, mas pretendo ler agora. :mrgreen:
     
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    To lendo e concordo... to achando muito bem escrito e muito bom o livro todo!
     
  5. Comprei quando estava na pré-venda ainda, fiquei com certo receio de não gostar ou não apresentar algo novo...estava totalmente enganada!


    Pena que não podia usar Os Filhos de Húrin no Julgamento...
     
  6. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Também li e minha opinião é a mesma que a do Eriadan!

    O livro é muito bom, a edição ficou bem legal e o conto é riquíssimo. Confesso que quando conheci Turin no Silmarillion tachei a história de "O conto da vida caótica", a vida do cara é um lixo, tudo que ele toca vira estraga...bom, na verdade ele continua estragando tudo que toca, mas no livro as coisas são explicadas nos mínimos detalhe além de aparecer personagens que não apareceram no Silma.

    Eu recomendo! Não só leia como comprem...esse livro precisa estar na sua coleção!

    Okay, Eriador disse que é um dos melhores contos de Tolkien, na boa acho que é bom, mas não chega a tanto. Pra mim o melhor conto ainda é o de Beren e Lúthien, fico imaginando como seria ter um livro só deles, na verdade rezo todas as noites para que o Christopher encontre um caderninho com anotações suficientes pra lançar tal obra...


    ...sonho meu!!!!!​
     
  7. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    Não tenho como falar nada da edição em português (o meu é em inglês). Ainda assim...

    É uma edição MUITO boa do livro. A história tem profundidade por si só, e as ilustrações a completam muito bem. Eu recomendo.
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Leia-o, IMEDIATAMENTE!!

    É uma Obra que ficou muito rica com sua tradução para o Português. Tem um clima sinistro, do tipo que te deixa com um nó na garganta. Deixa também uma grande vontade de ler mais coisas, outras histórias de "O Silmarillion", desejando que as outras como a história de Beren e Luthien, a Queda de Gondolin...
    Foi empenhado muito cuidado e capricho.

    Percebeu que eu recomendo e faço propaganda, né? :mrgreen:

    Sabe uma parte que me agradou muito, sem contar a história? A Introdução. Deixa toda essa curiosidade sobre "Os Contos" citados. Dá até vontade de reler mais vezes...

    Boa leitura e diversão a todos! :joinha:
     
  9. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Nosssaaa! Eu to perdendo muito então! :lol:
    O mais rápido que puder vou mudar essa situação.......
     
  10. Carnildo

    Carnildo O Esquecido

    Terminarei o Silma, aí o Hobbit, aí o Retorno aí os Contos, aí irei ler os Filhos xD
     
  11. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    todos tem razão... :yep:

    apesar da história de Túrin já ser conhecida por todos nós, "Os Filhos de Húrin" traz à tona uma série de detalhes e fatos vistos de outra forma que difere, e muito, da história contada no Silma... não que a lenda de Túrin no Silma seja ruim, longe disso, mas lendo OFdH vc tem uma nova visão e, praticamente, uma nova história muito rica e apetitosa... :yep:
     
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Só falta acabar a greve dos bancários que o meu vai chegar.
     
  13. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A principal razão que me fez decidir por comprar o livro foram justamente as imagens. Como no Silma e no CI não vieram desenhos para se ter uma idéia de como os editores enxergavam o texto resolvi adquirir.

    Na minha opinião, quem tiver pouco dinheiro eu sugiro que compre primeiro o Silmarillion e depois o Contos Inacabados, para só então comprar a história fechada do livro. A leitura da história pode ser enormemente enriquecida se esses dois livros tiverem sido lidos anteriormente. A exceção que faço é para aqueles que gostam acima de tudo da história de Túrin, pois a esses recomendo que comprem ele de primeira pois conta com as ditas imagens.
     
  14. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    É o meu caso!

    Pena que não podia usar FdH no julgamento [2]

    Ainda não comprei, pois estou com outras prioridades no momento. Mas estou louca para tê-lo em mãos desde o lançamento.
    Está na frente da fila de espera :D
     
  15. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    As ilustrações são espetaculares!
    E o livro também. Sou fascinado pela história do Túrin, e ter um livro que a conta inteira foi um sonho realizado!

    A única coisa que não gostei foi a ausência do relato do

    encontro entre o Húrin e a Morwen no túmulo do Túrin e da Níniel. Acho que podia ter colocado como apêndice, ou mesmo no capítulo final.
     
  16. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Não tem? Na edição em português de Portugal tem!
     
  17. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Viajei na batatinha, fui conferir agora e tem também na minha edição em inglês.

    Eu devo ter pulado sem querer as últimas páginas (elas ficam logo depois de uma página de ilustração) e quando li o livro há uns 2 anos eu acabei não lendo essa parte!

    :bamf:
     
  18. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Nossa, agora fiquei curiosa...
    Confesso que estava um pouco relutante em comprar o livro, afinal "eu já sabia toda a história". Mas depois do que o Eriadan falou... já até sei o que pedir de aniversário! :hihihi:
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas lá ainda tem aquilo de Ananos e Meões?
     
  20. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    NA edição aqui do Brasil acho que ainda tem, infelizmente.
     

Compartilhar