1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Filhos de Húrin (contem spoiler)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Minero_Mathesu, 5 Dez 2014.

  1. Minero_Mathesu

    Minero_Mathesu Usuário

    Acabei de ler Os filhos de Hurin nesse momento, e me surgiu uma duvida no capitulo final.
    Quando Turin encontra o elfo Mablung ele afirma que Niënor era morena e de cabelos escuros, em contrapartida Mablung rejeita essa afirmativa alegando que Niënor era loira de olhos azuis.

    Minha duvida é: Niniel era mesmo Niënor? se sim, sua aparencia mudou ou Turin apenas afirmou falsamente que ela era morena para receber a confirmação por parte de Mablung de que sua amada era na verdade sua irmã perdida?

    * Desculpa se cometi algum erro criando esse topico aqui, sou novo no forum e ainda nao sei bem como funcionam as coisas por aqui.

    Vlw galera. Abraço.
     
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    @Minero_Mathesu, seja bem vindo ao fórum.

    Eu posso estar falando uma besteira grande, mas acho que Túrin nunca viu a própria irmã, sabendo que era sua irmã. Quando Niënor nasceu, Túrin já estava em Doriath. Só que Túrin sabia ter encontrado sua esposa, Nienel (Niënor, na verdade), nua e perdida na floresta. E ela sabia bem que ela era loira de olhos azuis. Quando Mablung fala para Túrin que "sobre Niënor abateu-se um feitiço de mudez e ela fugiu para norte e embrenhou-se nas florestas como uma corça selvagem, e perdeu-se", Túrin certamente entrou em desespero. A risada que ele dá em seguida, entendo eu, é um sinal de que entrou em pânico ao entender que Niniel e Niënor poderiam ser a mesma pessoa. É por isso que ele fala que sua irmã tinha cabelos negros e de pele morena, para ter certeza que Mablung realmente tinha visto a mulher que partiu nua para a floresta. Mulher essa que Túrin encontrou e sabia bem que era loira e de olhos azuis.

    Sacou?
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  3. Minero_Mathesu

    Minero_Mathesu Usuário

    siiim...essa tambem foi minha interpretação, apesar de eu nao ter me atentado ao fato dele realmente nunca ter visto Niënor.

    Valeuzao Grimnir. =)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Para mim essa confusão faz parte do feitiço de Glaurung.
     
  5. Minero_Mathesu

    Minero_Mathesu Usuário

    como assim? voce acha que Nienor teve a aparencia modificada depois do encontro com glaurung ?
     
  6. Finarfin

    Finarfin Usuário

    A aparência não. Mas acho que a mente de Túrin ficou confundida fazendo que com ele não visse as coisas como elas de fato eram.
    Eu sempre pensei assim, nunca tinha pensado no que você disse. Faz sentido também. Talvez faça até mais sentido.
     
  7. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Espero que alguém faça um filme deste livro, um dos meus livros e contos favoritos de Tolkien! Com certeza!
     
    • Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar