TorUgo
a.k.a. Tortoruguito...
Encontrei este excerto num Artigo Valinor:
Então o destino dos filhos de Elrond estavam ligados à escolha de seu pai?
Ou seja, quando Elrond partisse, os seus filhos teriam de escolher ir com ele ou não, continuando imortais, ou não! Porém, Arwen ficou na Terra Média e escolheu ser mortal, mas os seus irmãos mantiveram-se na Terra Média depois da ida de seu pai para Valinor e continuaram a poder fazer a sua escolha!
No excerto anterior, do mesmo artigo, é dito que se desconhece o destino dos irmãos de Arwen, mas que eles ficaram ainda na Terra Média.
Portanto, tenho algumas perguntas:
Arwen escolheu ser mortal porque tinha de escolher entre as duas, ou simplesmente para acompanhar Aragorn?
Poderia ela, como os seus irmãos, ter adiado ainda a escolha, ter vivido com Aragorn e mais tarde viajado pelo mar para se reunir a seu pai?
Se o destino dos seus filhos estava ligado a ele, Elrond não poderia ter escolhido ficar na Terra Média e manter os seus filhos imortais?
Nesta última pergunta, questiono-me quão obrigatória era a escolha destes meios-elfos e se tinham um prazo estipulado!
É dito que o tempo dos elfos terminara, significaria isso que deviam partir para Valinor ou então escolher ser mortais (quem tivesse essa escolha, claro!)?
;D
Artigo Valinor disse:Os filhos de Elrond têm o seguinte destino, ligado ao de Elrond: "Enquanto eu residir aqui, ela (Arwen) viverá com a juventude dos Eldar, e quando eu partir, ela irá comigo, se assim ela escolher." RdR Apêndice A. Se Arwen permanece na Terra-média depois que Elrond partir, ela escolhe tornar-se mortal e morrer
Então o destino dos filhos de Elrond estavam ligados à escolha de seu pai?
Ou seja, quando Elrond partisse, os seus filhos teriam de escolher ir com ele ou não, continuando imortais, ou não! Porém, Arwen ficou na Terra Média e escolheu ser mortal, mas os seus irmãos mantiveram-se na Terra Média depois da ida de seu pai para Valinor e continuaram a poder fazer a sua escolha!
Artigo Valinor disse:Ano 17: Elladan e Elrohir visitam o Rei Elessar e a Rainha Arwen no Lago Vesperturvo. A família de Samwise também vai. (Fim da Terceira Era, epílogo não-publicado de Tolkien para RdR.)
????? Não se faz nenhuma menção ao destino final deles. Nenhuma. "O fim de seus filhos, Elladan e Elrohir, não é contado; eles adiam sua escolha, e permanecem por um tempo." Cartas, #153. É deixado para o leitor decidir se eles atravessaram o Mar ou se tornaram mortais e morreram na Terra-média.
No excerto anterior, do mesmo artigo, é dito que se desconhece o destino dos irmãos de Arwen, mas que eles ficaram ainda na Terra Média.
Portanto, tenho algumas perguntas:
Arwen escolheu ser mortal porque tinha de escolher entre as duas, ou simplesmente para acompanhar Aragorn?
Poderia ela, como os seus irmãos, ter adiado ainda a escolha, ter vivido com Aragorn e mais tarde viajado pelo mar para se reunir a seu pai?
Se o destino dos seus filhos estava ligado a ele, Elrond não poderia ter escolhido ficar na Terra Média e manter os seus filhos imortais?
Nesta última pergunta, questiono-me quão obrigatória era a escolha destes meios-elfos e se tinham um prazo estipulado!
É dito que o tempo dos elfos terminara, significaria isso que deviam partir para Valinor ou então escolher ser mortais (quem tivesse essa escolha, claro!)?
;D
Última edição: