1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Filhos da Meia Noite (Salman Rushdie)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 12 Ago 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Os Filhos da Meia Noite em questão conta a história do personagem-narrador Saleem Sinai, que, nascido no exato momento em que a Índia tornara-se independente, tem seu destino diretamente ligado à história de seu país. Saleem começa sua narrativa contando um pouco sobre a vida de seu avô, Aadam Aziz, que, dono de um nariz expressivamente grande, acaba por ferir seu órgão olfativo ao levar a testa ao chão para rezar; a partir de então, o rapaz decide não voltar a adorar deus algum. Aadam acaba de retornar de uma temporada de estudos na Alemanha e passa a ser discriminado por seus antigos amigos como se fosse ele próprio um estrangeiro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar