• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Ferreiros no SdA

Bom, eles tinham as armas mais cruéis, isso é verdade, maiz não as melhores..
E os trolls eram muito retardados para fazer armas..
Ae tenho outra questão povo:
Por que os elfos odeiavam os anões?:blah:


Disputa entre quem são os melhores, é como o Smeagol, ele se odeia mais se ama, Legolas faria tudo para ajudar gimli caso ele precisasse, e gimli o mesmo, apesar de se odiarem, eles estão em eterno conflito entre quem é o mais forte e quem é o melhor, sem duvida, isto rende um belo tópico.

isto é oq eu penso, quem discorda, discorda ue oque eu vou fazer?!
 
Disputa entre quem são os melhores, é como o Smeagol, ele se odeia mais se ama, Legolas faria tudo para ajudar gimli caso ele precisasse, e gimli o mesmo, apesar de se odiarem, eles estão em eterno conflito entre quem é o mais forte e quem é o melhor, sem duvida, isto rende um belo tópico.

isto é oq eu penso, quem discorda, discorda ue oque eu vou fazer?!

Não é esta a questão, mas sim a da discórdia entre esses dois povos... Como começou?
 
Não é esta a questão, mas sim a da discórdia entre esses dois povos... Como começou?

Na origem dos dois povos. Os anões foram criados por Aulë. Ele era um dos Valar, que deviam reverência a Eru, que os criou. Os valar não podiam criar vida, e então, por uma ou outra razão Eru deu vida aos anões que Aulë havia criado, mas disse que sempre haveria discórdia entre os elfos (filhos de Eru) e os anões (filhos de Aulë).

... E aí segue-se toda uma seqüencia de acontecimentos lááá da Primeira Era, incluindo (e culminando em) guerras, roubos, etc, entre os dois povos.
A história é um pouco complicadinha e aqui não dá pra explicar em muitos detalhes, mas a essência é essa. Leia 'O Silmarillion. Tá tudo lá. :D
 
N'O Hobbit, especificamente nos capítulos Carneiro Assado e Um Breve Descanso, Gandalf e Elrond (repectivamente de acordo com os capítulos), falam sobre as espadas encontradas por Gandalf e Thorin. Eles dizem que aquelas armas eram bem trabalhadas e não podiam ser de autoria de Trolls.

Isso é algum indício de que os Trolls faziam armas, quando necessário ou por obrigação, ou apenas mais um das "peças" pregadas pelo O Hobbit?
 
Bom, um troll padrão "fabrica" uma arma arrancando um pedaço de madeira À guisa de porrete ou um osso grande, pedra...
Mas geralmente rouba (como e dito n'O hobbit) e aquilo que não sabe usar, guarda.
 
Creio que Tolkien quis mostrar que os Trolls em O Hobbit, não eram tão burros como presenciamos no Senhor dos Anéis. Creio eu que eles poderia fazer sim.

Voltando naquele assunto dos orcs. Eles faziam armas, mas rarmente mesmo, só quando por obrigação tinham que tomar tal atitude.
 
Última edição:
Basta olhar para o arco do Legolas para ver que tem razao...
E uma das armas mais fodas de todos os SDA...
*yams*
 
Bom, em questão de poder, individual das armas, sem dúvida, pelo menos contra orcs, dragões, trolls, são as dos elfos, agora, contra outras coisas, acredito que as dos anões.
 
as armas e armaduras dos anões eram muito famosas mas acho que em se tratando de espadas os elfos ganham pois eles podiam colocar magia nas suas criações tal como a ferroada que brilhava no escuro quando tinha orcs por perto e que cortava ferro como manteiga o mesmo fazia a espada de gandalf e de Thorin, mas em armaduras os anões são insuperaveis não se esqueçam do colete que Frodo usava.
 
Bom, o problema dos elfos e que eles não mineravam muito sabe, eles usavam os materiais que obtinham de outros lugares e por isso precisavam de uma tecnologia mais avançada para poderem vender os produtos manufaturados com preços agregados e assim obterem lucro.:mrgreen:
Já os anões tinham acesso aos melhores metais, e faziam armas muito eficientes para seu próprio povo, mas compensava mais vender minérios(com excessão do mithril) aos elfos do que venderem os produtos manufaturados, por isso que esse reino sob a montanha não vai pra frente!:mrpurple:
 
Bom, o problema dos elfos e que eles não mineravam muito sabe, eles usavam os materiais que obtinham de outros lugares e por isso precisavam de uma tecnologia mais avançada para poderem vender os produtos manufaturados com preços agregados e assim obterem lucro.:mrgreen:
Já os anões tinham acesso aos melhores metais, e faziam armas muito eficientes para seu próprio povo, mas compensava mais vender minérios(com excessão do mithril) aos elfos do que venderem os produtos manufaturados, por isso que esse reino sob a montanha não vai pra frente!:mrpurple:

Na verdade elfos e Anões são super preguiçosos os anões mineram e pagam com armas ou minérios os alimentos, roupas e outros que compram dos homens.
Os elfos pelo menos os da Floresta das trevas também compram as coisas do pessoal da cidade do Valle mas não sei com o que eles pagam...
 
pra mim eram os elfos, porem mais especificamente os noldor...
vamos levar em conta q eles tbm aprenderam o ofício com Aulë, e se o ranking depende de criação mais poderosa, então Fëanor lidera, pela criação das Silmarills, q poderiam absorver o poder das duas arvores, tanto é que no livro é dito que é completamente desconhecido o modo como ele forjou aquilo...
ja entre as outras raças de elfos a única excessão foi Eöl, e talvez nem assim, pois o poder de Anglachel não vinha de como ela foi forjada, mas sim do metal de que foi feita...
acredito que as armas dos elfos eram sim mais belas, não que as dos anões não fossem, mas considero que a dos elfos deveriam ser bem mais bonitas...
Já na terceira era, quando o poder dos elfos minguou e eles se tornaram poucos, acredito q os melhores ferreiros eram mesmo os anões...
 
N'O Hobbit, especificamente nos capítulos Carneiro Assado e Um Breve Descanso, Gandalf e Elrond (repectivamente de acordo com os capítulos), falam sobre as espadas encontradas por Gandalf e Thorin. Eles dizem que aquelas armas eram bem trabalhadas e não podiam ser de autoria de Trolls.


"... Esta, Gandalf, era Glamding, Martelo do inimigo, que o rei de Gondolin usava outrora ..."

Assim é golpe baixo... a espada de Turgon é a maior apelação...

E a propósito, acho que generalizar dizendo que Elfos não fazem mineração também não se justifica... Os Noldor em Amam devem virar algumas montanhas do avesso... A questão é que se levarem em conta apenas os Teleris em consideração realmente vamos acabar dizendo que elfo só sabem fazer poesia e música... Mas esperem, essa não seria a especialidade dos Vanyar? Coitados dos teleris...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo