• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Ferreiros no SdA

pra mim eram os elfos, porem mais especificamente os noldor...
vamos levar em conta q eles tbm aprenderam o ofício com Aulë, e se o ranking depende de criação mais poderosa, então Fëanor lidera, pela criação das Silmarills, q poderiam absorver o poder das duas arvores, tanto é que no livro é dito que é completamente desconhecido o modo como ele forjou aquilo...
ja entre as outras raças de elfos a única excessão foi Eöl, e talvez nem assim, pois o poder de Anglachel não vinha de como ela foi forjada, mas sim do metal de que foi feita...
acredito que as armas dos elfos eram sim mais belas, não que as dos anões não fossem, mas considero que a dos elfos deveriam ser bem mais bonitas...
Já na terceira era, quando o poder dos elfos minguou e eles se tornaram poucos, acredito q os melhores ferreiros eram mesmo os anões...
Eöl era um elfo com boas relações em Nogrod e Belegost, além de ser bom ferreiro de arte élfica, ainda fez alguns cursos de especialização nas cidades dos anões, mas é claro que o Galvorn influencia muito no poder das espadas forjadas com ele, mas lembre-se que foi Eöl quem aprendeu a manuseá-lo.
 
sim, sim, sei que ele extremamente bom, apenas quis dizer q não o suficiente para passar (pelo menos em muito...) os anões (os melhores tbm, por sua vez...), e que Anglachel não seria uma razão indiscutível, pois seu poder deriva muito do metal, mas tbm sei que quanto melhor a matéria-prima mais difícil é forja-la...
 
Lembre-se que os anões também usavam Mithril que era um metal leve e resistente, já o galvorn era também leve e resistente, o que não desmerece os ferreiros que usaram um e outro.
 
mas tbm sei que quanto melhor a matéria-prima mais difícil é forja-la...

eu sou quimico, e conversando uma vez com um amigo da que fez engenharia metalurgica chegamos a conclusão que quanto melhor é a matéria prima, maior é a preguiça em usá-la direito ...
 
Última edição:
Bom, em questão de poder, individual das armas, sem dúvida, pelo menos contra orcs, dragões, trolls, são as dos elfos, agora, contra outras coisas, acredito que as dos anões.

Contra carne de porco assada, cerveja, ovos fritos....na verdade estou me referindo aos hobbits...
 
no meu ponto de vista funciona assim
as armas dos anões são mais resistentes pois mesmo os antigos elfos não conseguiam uma forja tão perfeita como as dos anões.
mas para compensar as amas dos elfos eram mais leves e afiadas, sem contar que existiam ainda algumas armas magicas.
bom na questão da beleza no meu ponto de vista é o seguinte,
se eu estiver cercado por 10 orks e um troll não vou querer uma arma bonitinha vou querer uma arma mortal
claro que a beleza de uma arma ajuda na hora da imponencia do personagem mas cuidado armas com muitos adereços como pedras e outros podem não ser muito funcionais
uma concave do antecabo de uma espada pode comprometer a durabilidade da mesma...
sobre as armas dos orks tenho apenas um comentario
funcionais...
se eu quizesse uma arma para partir um elmo elfo eu escolheria uma lança machado orkc com certeza...
 
Acho que os Anões forjavam os objetos mais fortes e tal, machados, armadura, ninguém era páreo à habilidade deles. Mas tenho que admitir que os Elfos são meus preferidos. Acho as espadas e armadura deles bem mais bonita do que a dos Anões.

Afinal, os Elfos re-forjaram Narsil.
 
Creio que os ferreiros anões tenham um caráter de excelência, como Telcar de Nogrod, que forjara Narsil, por exemplo.

É uma boa briga, alem do anão Telcar, um dos mais renomados na fabricação de Armas, existiam alguns elfos que mercem uma atenção especial como Eöl e Mahtan o maior conhecedor de metais dos Noldor (que inclusive aprendeu a trabalhar metais com o prórpio Aulë). Também não dá pra esquecer de Feanor, que apesar de naum ser sua especialidade, mecher com metais poderia vir a ser, e ele do jeito que aprende tudo, poderia suplantar qualquer um na criação de Armas
 
Obviamente não quis comparar, nem tão pouco desmerecer Eöl, que forjara nada menos que Anglachel. Apenas achei interessante lembrar da excelência dos anões por meio de Telcar, por exemplo.
Quanto a Fëanor, mesmo sendo um ourives, assim como disse, também creio que pudesse de forma majestosa adaptar suas habilidades manuais a outros ofícios. =]

Abraços.
 
Acho que, se formos levar em conta uma média de qualidade das armas, os anões se sairiam melhores, tanto em qualidade, quanto em beleza.

Mas os elfos forjaram várias das armas mais poderosas e lendárias da mitologia de Tolkien...como a Gurthang, sem contar que foram eles que criaram as Silmarils..as pedrinhas que levaram toda a história de Arda para o rumo que conhecemos.
 
No SdA os Anões ,mas os melhores que já puseram os pés na da Terra-Média foram Fëanor e seu neto Celebrimbor,o Mãos de Prata,que forjou os três anéis élficos e também o Portão de Moria(junto com um anão).
 
Creio que tanto anões como elfos se equivalem de certa forma.

As armas dos Anões possuiam uma qualidade de fabricação inigualavel, mesmo porque, (até uma certa época), elas eram feitas com o poderoso mithril.

Porém as armas dos Elfos possuiam algo a mais, acho que tinha magia élfica, e isso dava a elas, mesmo feitas de materias (por si sós) menos resistentes que os dos anões, uma qualidade igual, senão maior.

Se pudesse escolher, gostaria de uma espada de mithril, com magia elfica, ao estilo de uma Ferroada, ou uma Narsil, só que de Mithril. (um trabalho em conjunto entre anões e elfos seria capaz de criar uma arma quase que perfeita).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo