• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Ferreiros no SdA

Melhores ferreiros? Anões. Tem acesso aos melhores materiais e, mesmo fora do mundo tolkeniano, eles sempre são os mestres da forja.
Agora, armas mais bonitas? Os elfos. Os adornos que estes conseguem fazer em suas armas NORMALMENTE são mais bonitos que as (novamente) NORMALMENTE rústicas dos anões.
 
Simples. Os ferreiros na Idade Média eram os artesões-mor das cidades, sendo eles os que regulavam as atividades da cidade praticamente, já que eram eles que fabricavam quase todas as ferramentas usadas. Além disso, na Terra-Média, depois que Morgoth passou a trazer a guerra a todos, todos dependiam das armas, para sua própria sobrevivência, logo, todos dependiam dos ferreiros, eles mudavam os destinos dos reinos, se fossem bons, e fizessem boas armas, podiam assegurar a sobrevivência e glória dos reinos, e vice-versa, logo, eram tratados com muito respeito e reverência.

Sim, mas desde os tempos em que não haviam elfos na Terra-Media Aulë já era famoso por ser ferreiro e conheçer os minerios e saber utiliza-los. Em um período em que não tinham guerras o oficio de ferreiro já é bem remunerado.
Qual o motivo? algum amigo ou parente de Tolien foi ferreiro?
 
E quais as armas mais poderosas?
eu acho que são as elficas!!
 
Vivian...
As armas mais fortes eram quase sem duvida as dos anoes...
Eram muito fortes mesmo...
*yams*
 
Vivian...
As armas mais fortes eram quase sem duvida as dos anoes...
Eram muito fortes mesmo...
*yams*

Mas acho que ela não se refere à força das armas, Gaara. E sim ao seu "poder". Como o fato de Ferroada produzir um brilho azul quando Orcs se aproximam, etc... O que tenho dúvida é se os anões poderiam fazer armas com poderes semelhantes ou se isso era uma capacidade única dos elfos.
 
Mas acho que ela não se refere à força das armas, Gaara. E sim ao seu "poder". Como o fato de Ferroada produzir um brilho azul quando Orcs se aproximam, etc... O que tenho dúvida é se os anões poderiam fazer armas com poderes semelhantes ou se isso era uma capacidade única dos elfos.

Enquanto força e os anoes...
Enquanto a esse poder que voçe se refere e os elfos...
Mas os anoes ficam pouco para tras...
Sao bons ferreiros...
*yams*
 
meu, os anões eram filhos de aulë.. natural que fossem os melhores...

e os elfos punham poder nas suas armas... mas os anões não faziam isso tb?
 
A questão é: Os elfos, como os filhos mais avantajados de Ilúvatar, tinham um grande poder subcriativo, e conseguiam transmití-los às armas, criando armas impressionantemente poderosas, as mais poderosas na verdade, contra seus inimigos específicos, mas não porque fossem os que mais conhecessem as técnicas, mas porque suas armas eram literalmente mágicas.
Os anões em compensação, não tinham tanto poder subcriativo, embora devessem ter algo (e isso é impossível de se negar, visto vários trabalhos dos anões, como os brinquedos mágicos, e etc.), portanto, suas armas não tinham encantamentos que as fizessem superiores, porém, sua técnica de forja era a melhor, os fazendo os melhores ferreiros, porém não das melhores armas.
Quanto à beleza das armas, acho um absurdo dizer que as armas dos anões eram feias. Vejam só o tesouro de Erebor, as armas e armaduras nele contida, eram belíssimas, tendo beleza não só por serem, em maioria, feitas de belos materiais, mas também porque o trabalho feito era tão bom, que por si só era belo, as armas tinham um ideal de beleza das esculturas gregas, não só eram belas aos outros, eram belas por si próprias, enquanto as armas dos elfos, não tinham tudo isso. Na verdade, pelo que eu vejo do livro, elas não deveriam ser tão belas assim. O que acontece, é que o senhor Peter Jackson, ao fazer os famigerados filmes d'O Senhor dos Anéis, resolveu, entre outras coisas de trouxa, praticamente endivinizar os elfos, e para que eles fossem vistos como seres superiores em todos os aspectos, além de tudo, eles deveriam ter armas e armaduras belíssimas, e para que não se corresse risco de, comparativamente a outras mitologias, os anões, fossem considerados melhores em qualquer aspecto, as armas e armaduras deles são representadas como algo feio, sendo todas as que aparecem no filme enferrujadas, e etc. Não digo com isso, que as armas dos elfos eram feias e as dos anões bonitas, digo que as dos elfos eram sem sal, e as dos anões bonitas, mas, por causa de um cara que resolveu fazer dinheiro com um filme, sem se importar com a fidelidade ao original, têm-se essas idéias erradas...

EDIT:
Sim, mas desde os tempos em que não haviam elfos na Terra-Media Aulë já era famoso por ser ferreiro e conheçer os minerios e saber utiliza-los. Em um período em que não tinham guerras o oficio de ferreiro já é bem remunerado.
Qual o motivo? algum amigo ou parente de Tolien foi ferreiro?
Cara, foi o que eu disse. Numa cidade medieval, quem faz as ferramentas, as ferraduras, quem conserta várias coisas, quam faz correntes, etc. e tal, é o ferreiro, então, todo o fluxo das atividades da cidade dependem dele, logo, é natural que ele fosse tratado com respeito, e fosse bem remunerado, já que todos dependem dele e contratam seus serviços muito freqüentemente.
 
Última edição:
As armas dos anões são tão boas que na batalha de Nargotrhond (não me lembro direito, mas era o reino protegido pelo cinturão de Melian) os anões, com seus machados, acabaram com os elfos e os derrotaram.

Voltando aos orcs...Em "O Hobbit" diz que as armas dos orcs, apesar de serem tortas, eram muito boas e fortes. Só que os orcs não gostavam de trabalhar com suas mãos e por isso escravizam elfos e homens para trabalharem para eles...mas também fala que os orcs faziam armas próprias muito poderosas.
 
Eu acho que os orcs eram melhores ferreiros...
As armas deles eram quase sem duvida as melhores...
:yep:
*yams*

Bom, eles tinham as armas mais cruéis, isso é verdade, maiz não as melhores..
E os trolls eram muito retardados para fazer armas..
Ae tenho outra questão povo:
Por que os elfos odeiavam os anões?:blah:
 
Simples. Os ferreiros na Idade Média eram os artesões-mor das cidades, sendo eles os que regulavam as atividades da cidade praticamente, já que eram eles que fabricavam quase todas as ferramentas usadas. Além disso, na Terra-Média, depois que Morgoth passou a trazer a guerra a todos, todos dependiam das armas, para sua própria sobrevivência, logo, todos dependiam dos ferreiros, eles mudavam os destinos dos reinos, se fossem bons, e fizessem boas armas, podiam assegurar a sobrevivência e glória dos reinos, e vice-versa, logo, eram tratados com muito respeito e reverência.

Hm, é mesmo, nem tinha pensado nisso! :mrgreen:

E quais as armas mais poderosas?
eu acho que são as elficas!!

As mais poderosas, pra mim não há dúvidas de que eram as dos elfos, já as mais fortes eram as dos anões.
 
Anglachel e Aranruhe cortavam facilmente o aço normal e foram ambas forjadas por Eöl o negro, mas como ferreiro eu apostaria no Sauron, o anel dele causou um belo estrago na 3ª era...
 
Anglachel e Aranruhe cortavam facilmente o aço normal e foram ambas forjadas por Eöl o negro, mas como ferreiro eu apostaria no Sauron, o anel dele causou um belo estrago na 3ª era...

Mas estamos falando de armeiros, quem seriam os melhores forjadores de armas, e acho que armaduras também, mas se for ver num conceito mais abrangente, realmente, na Terra-Média, o maior ferreiro foi Sauron mesmo...
 
Mas estamos falando de armeiros, quem seriam os melhores forjadores de armas, e acho que armaduras também, mas se for ver num conceito mais abrangente, realmente, na Terra-Média, o maior ferreiro foi Sauron mesmo...

Uai, mas o Um não deixa de ser uma arma... Não de combate corpo-a-corpo, mas em questão de poderes. E se os elfos eram considerados bons ferreiros e colocavam mágica em suas armas, acho que pode-se considerar que Sauron também fazia boas armas.

Além do mais, ele teria o mesmo efeito caso o Um fosse uma espada, não? E já que este só poderia ser destruido nas larvas de Orodruin, então uma espada tão resistente e poderosa seria uma baita arma...
 
Uai, mas o Um não deixa de ser uma arma... Não de combate corpo-a-corpo, mas em questão de poderes. E se os elfos eram considerados bons ferreiros e colocavam mágica em suas armas, acho que pode-se considerar que Sauron também fazia boas armas.

Além do mais, ele teria o mesmo efeito caso o Um fosse uma espada, não? E já que este só poderia ser destruido nas larvas de Orodruin, então uma espada tão resistente e poderosa seria uma baita arma...

Verdade mais esse mesmo Anel era tão traiçoeiro contra os seus donos quanto seu criador...Porque senão ele não teria saído das mãos de seu mestre quando seu dedo foi cortado...Então uma espada poderia até matar seu portador, não?
 
Então uma espada poderia até matar seu portador, não?


Acho que ela teria o mesmo efeito do Um em relação a isso. Não era exatamente o Um Anel que causava aquilo nas pessoas, e sim o poder aprisionado nele. Se o mesmo poder fosse aprisionado em uma espada, o efeito seria o mesmo... O que poderia acontecer é de a pessoa se sentir mais tentada a matar quando acreditasse que estava ameçada, já que tinha uma arma em mãos; mas isso poderia ser com qualquer outra arma. No mais, ela seria igualmente traiçoeira como o Um Anel.
 
Uai, mas o Um não deixa de ser uma arma... Não de combate corpo-a-corpo, mas em questão de poderes. E se os elfos eram considerados bons ferreiros e colocavam mágica em suas armas, acho que pode-se considerar que Sauron também fazia boas armas.

Além do mais, ele teria o mesmo efeito caso o Um fosse uma espada, não? E já que este só poderia ser destruido nas larvas de Orodruin, então uma espada tão resistente e poderosa seria uma baita arma...

Cara, o que quis dizer, é que estamos falando de armas no sentido tradicional. Espadas, machados, etc., não nesse sentido mais abrangente.
 
Cara, o que quis dizer, é que estamos falando de armas no sentido tradicional. Espadas, machados, etc., não nesse sentido mais abrangente.

Eu entendi. Mas o que eu quis dizer é que se Sauron pôde fazer um anel de tamanha resistência, também poderia fazer um machado ou uma espada igualmente resistentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo