1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Para quem não identificou de primeira, era a classe élfica governada por Olwë.

Pois bem, estava escrevendo sobre eles e de repente me esqueci de detalhes cruciais: eles viveram em Tol Eressëa pelo resto da vida ou foram eles aquele grupo ao qual Ossë ensinou a arte da fabricação de barcos, e que assim chegou a Eldamar? E, se eles foram, quem ficou em Tol Eressëa? Todos os meus livros de Tolkien estão emprestados e eu tenho que quebrar meu galho com vcs. :)

-> para não gastar dois tópicos, aproveito para um pedido: lembro de um texto que li, não sei se aqui, que conta em detalhes o despertar dos elfos, com números etc. Agradeço a quem puder me indicar o link.

Última edição: 4 Set 2006
  2. Eriadan

Alguém? =]

(ignorem o segundo pedido: já achei)

3. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

E ai beleza? Os Falmari são todos os teleri que habitavam as costas da T-m durante o período em que se apaixonaram pelo Grande Mar e foram instruídos por Ossë e Uinen. Estes estão em Tol Eressëa; já os Falathrim são aqueles teleri que se tornaram exímios cantores e Círdan era o senhor dos Falathrim. Evidente, todos são teleri.

4. Eriadan

Finalmente! Achei que o tópico fosse passar despercebido. :)

Nem todos. Aí é que está: quando Ossë instruiu-os na arte da fabricação de barcos, Olwë foi a Aman e construiu Alqualondë, e lá passou a morar. Questiono exatamente que parte de seu povo ele levou. :wink:

5. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

O maior problema era o tamanho do cla telerim, tanto que tinham 3 senhores. Elwë e seu irmão Olwë e Lenwë, o senhor dos Nandor. E destes já haviam saídos os Avari, que se recusaram a atender o chamado. O povo de Olwë ficou conhecido em Alqualondë como Falmari, já aqueles que ficaram e atenderam a súplica de Ossë ficaram conhecidos como Falathrim. E a outra parte que ficou procurando seu senhor tornaram-se sindar. Que povo doido não?

6. Edu

Edu Draper Inc.

Esperio que ajude, Eriadorion. ;)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar