1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Excluídos (Yiyun Li)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por kika_FIL, 5 Out 2010.

  1. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Escrita em inglês, pela autora chinesa Yiyun Li, de 37 anos, radicada nos Estados Unidos desde 1996; a obra “Os Excluídos” é um retrato doloroso, ainda que fictício, da Revolução Cultural Chinesa dos anos 70. A história se passa em uma cidadezinha fictícia, chamada Rio Lamacento na qual Gu Shan, aos 28 anos, é condenada à morte por ser anticomunista. A prova de sua traição ao sistema são cartas ao namorado.

    Tudo começa na data prevista para sua execução. Enquanto os cartazes de aviso são afixados pela cidade, somos apresentados aos demais personagens, como o Professor Gu e sua esposa, o esforçado menino Tong, a deficiente Nini e sua família, o “idiota” da cidade Bashi e sua avó, o Sr. e a Sra. Hua, Kai e sua família. O acontecimento atinge cada um de maneira específica, moldado pela individualidade e a desconfiança, pelo amor filial ou pelo ódio vingativo, pela compaixão ou apenas pelo senso comum, ditado pelo Partido Comunista.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Olha só, parece bacana.
    Tão longe e ao mesmo tão perto de nós.
     
  3. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    É ótimo, mas bem denso...emocionalmente falando
     

Compartilhar