1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os espanhois são mais fanáticos pelo futebol?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Corsário de Umbar, 31 Mai 2011.

1. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Olá galera!

De uns anos pra cá a Espanha investiu violentamente no futebol, em todos os sentidos.

Sempre vejo os estádios espanhóis lotados em praticamente todos os jogos, mesmo para aquele time em risco de rebaixamento. Também vale dizer que Real e Barcelona são uma atração a parte.

A Espanha merecidamente ganhou a Copa do Mundo.

Vocês acham que os espanhóis são mais fanáticos por futebol na Europa atualmente?

Outra pergunta: A Alemanha, França e Itália são potências mundiais no futebol e são nações mais ricas (economicamente) que a própria Espanha e em alguns casos é taxada de quinta da Europa. Por que então eles (Real e Barcelona) tem tanto sucesso no futebol?

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se eu fosse levar como critério de fanatismo média de público, os alemães superam já que o Borússia Dortmund está quase sempre figurando como a maior média de público do mundo.

Já em produtos licenciados tanto Real como o Barça tem poder financeiro pra estar no topo enfrentando de igual pra igual os ingleses.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Realmente. Em termos de público os alemães lotam muito mais a capacidade de seus estádios.

1- Barcelona 79192 espectadores em média
    2- Dortmund 79141
    3- Man Utd 74989
    4- Real Madrid 69737
    5- Bayern 69000
    6- Schalke 04 61401
    7- Arsenal 60023
    8- Internazionale 55813
    9- Hamburger 54447
    10- Milan 53992
    11- Marseille 51086
    12- Celtic 48968
    13- Koln 47800
    14- Newcaslte 47718
    15- Eintracht Frankfurt 47359
    16- Ajax 47316
    17- Kaiserslautern 46339
    18- Man City 45942
    19- Napoli 45608
    20- Rangers 45305
    21- Borussia Monchengladbach 45153
    22- Hannover 43919
    23- Liverpool 42824
    24- Nurnberg 42020
    25- Feyenoord 41794
    26- Chelsea 41435
    27- Valencia 41095
    28- Atletico Madrid 40579
    29- Sunderland 40011
    30- Stuttgart 38665

Bundesliga: 12
    Premier League: 7
    La Liga: 4
    Calcio: 3

Em termos de marketing, Real e Manchester estavam bem a frente de todos. Nos ultimos anos o Barça conseguiu dar uma bela subida.
    Mas não sei se ainda supera os 2 acima pelo mundo.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu acho que agora com o título atual na CL cada amistoso de pré-temporada do Barça na Ásia, não ficarei surpreso se no mínimo dobrar de valor.

Quando o Real teve Ronaldo e Zidane ainda em grande forma era sempre na casa de 1 milhão de doletas por jogo.

5. pelego

pelego Usuário

Não, não são mais fanáticos. Lá eles gastam demais. Se for ver a dívida dos clubes é astronômica. O governo volta e meia está salvando os clubes de fecharem as portas.

E o Barcelona é um caso a parte. É a única equipe no mundo, creio eu, que paga para ter um patrocínio na camiseta.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se o Barça souber usar bem o Messi no marketing, eles tem "a galinha dos ovos de ouro" garantida por um bom tempo pra dominar a maior parte dessa década.

7. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Dá mesmo pra medir fanatismo por números?

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Se é eu não sei.

Agora é fato que tratam o futebol mais a sério do que os brasileiros.

Eu sei que os italianos são super fanáticos por futebol, e quando morei lá percebia o povo comentando veemente sobre os jogos do Calcio.

Eu percebi também que os torcedores do sul da Itália são mais fanáticos do que os italianos do norte, mesmo tendo o Milan, Juventus e Inter como os maiores campeões.

Compartilhar