• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os erros de Tolkien!!!!

:think: Bom pessoal, todos adimiramos o Mestre Tolkien, mas sabemos que ninguem é perfeito, somos sucetíveis a erros e com eles aprendemos, sei que estou sendo ousado em fazer essa pergunta, mas como diria minha avó: "Quem não arrisca não petisca".:lol:
Vcs acham que em sua jornada literária Tolkien errou, deixando muitas coisas sem explicação e fundamento, muitos trechos que não ficaram claros, lacunas que não podem ser preenchidas por meras suposições, e se vcs acham que em muitas partes ele errou, citem algo que lhes deixou encucados pelas falhas que encontraram nas obras!

(Pelos Valar....vão me crucificar depois dessa!!!8-O)
 
HEREEEEEGEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, Gandalf, no Hobbit cita algo sobre "espingarda de ar" ..não entendi muito bem...desde quando existiam espingardas na TM?

Mas sim, estou indo comprar madeira e mandando fazer a cruz!
 
Mas Neithan, O Hobbit possui muitas coisas "esquisitas" que, se você encarar o livro de forma individual elas encaixam na história, mas se você olhar o Hobbit dentro de toda a mitologia tolkieniana se tornam coisas disparatadas e que mesmo assim não podem ser encaradas como erro, porque no princípio Tolkien não tinha a intenção de incluir o Hobbit no seu legendarium, tanto que mais tarde quando isto estava feito ele se arrependeu da forma como havia escrito o livro.
 
Exato. Mas se ele se arrependeu, é porque cometeu um erro certo?
 
Exato. Mas se ele se arrependeu, é porque cometeu um erro certo?


Não. Talvez Tolkien tenha se arrenpendido da maneira em que escreveu O Hobbit, mas isso não é necesasriamente um erro!
Vc pode ser arrenpender por não fazer algo com todo o seu empenho, atenção, ou dedicação (não digo q esse seja o caso de Tolkien) ...


Quanto as perguntas sem respostas, lacunas, etc ...
pra mim serviram com um encanto a mais nas obras de Tolkien, estimulando a curiosidade e me fazendo estudar mais e mais ... E nem sempre todas as perguntas tem q ser respondidas, prefiro esse misterio que fica no ar
 
Bom, sem enveredar pelos supostos "erros" de O Hobbit ou outros quaisquer, focando apenas do que foi citado no primeiro post, não acho que as lacunas e as faltas de explicação tenham sido erros, pelo contrário, só aconteceram porque Tolkien sempre tentou ser perfeito.

As lacunas existem porque as vezes Tolkien gastava muito tempo reescrevendo e aperfeiçoando o que já havia feito. E infelizmente ele era humano e não elfo... :sacou:
 
Bom, sem enveredar pelos supostos "erros" de O Hobbit ou outros quaisquer, focando apenas do que foi citado no primeiro post, não acho que as lacunas e as faltas de explicação tenham sido erros, pelo contrário, só aconteceram porque Tolkien sempre tentou ser perfeito.

As lacunas existem porque as vezes Tolkien gastava muito tempo reescrevendo e aperfeiçoando o que já havia feito. E infelizmente ele era humano e não elfo... :sacou:

Então o erro de Tolkien foi ser perfeccionista demais, por ser assim ele, deixou muitas coisas inacabadas e fatos e personagens sem serem explicados. Engraçado, sua maior qualidade (busca pela perfeição) foi seu ponto fraco!:hanhan:
 
Então o erro de Tolkien foi ser perfeccionista demais, por ser assim ele, deixou muitas coisas inacabadas e fatos e personagens sem serem explicados. Engraçado, sua maior qualidade (busca pela perfeição) foi seu ponto fraco!:hanhan:
Não acredito que ser perfeccionista foi um erro de Tolkien!
 
Então o erro de Tolkien foi ser perfeccionista demais, por ser assim ele, deixou muitas coisas inacabadas e fatos e personagens sem serem explicados. Engraçado, sua maior qualidade (busca pela perfeição) foi seu ponto fraco!:hanhan:
Não distorça minhas palavras. :gotinha:

[modo purista aficcionado on]

Juro que eu vou pegar esse cara na porrada!!! :disgusti:

[modo purista aficcionado off]
 
Não acredito que ser perfeccionista foi um erro de Tolkien!
Também acho isso. Quando vc escreve algo quer torná-lo perfeito isso é característica de todos que escrevem, sejam para si ou para um público. As obras dele não tem erro por que ele escreveu sobre as fantasias que ele mesmo criou, e não sobre alguma história que existe. Por isso, na minha opinião, não há erro.
 
No Prólogo d'O Senhor dos Anéis Tolkien fala alguma coisa sobre um "erro" que ele teria cometido. Ao finalizar a obra, ela teria ficado "pequena" (ao dizer pequena, me refiro ao número de páginas), menor do que ele teria esperado. Se eu estiver errado alguém por favor me corrija. Ah, e é claro que escrever um livro "pequeno" como o SdA não é uma falha, mas se SdA tivesse umas 3000 páginas ao invés das 1200 e poucas ele seria mais divertido! o_O
 
Exato. Mas se ele se arrependeu, é porque cometeu um erro certo?

Não necessariamente, penso que ele apenas gostaria de ter escrito o Hobbit de uma forma que, desde o princípio, o encaixasse dentro de sua mitologia de forma mais apropriada.

Quanto aos erros em si, imagino que devam existir, já que a obra é tão grande, mas algo como uma pequena contradição de informação ou um erro de datas, algo que não faria muita diferença. Não que eu tenha percebido algum erro. :dente:
 
nunca percebi erro algum, então acredito que por minha parte não há o que criticar, e discordo plenamente que ser perfeccionista tenha sido um erro de Tolkien, pois é graças a esse perfeccionismo que as obras de Tolkien são o que são!
 
No Prólogo d'O Senhor dos Anéis Tolkien fala alguma coisa sobre um "erro" que ele teria cometido. Ao finalizar a obra, ela teria ficado "pequena" (ao dizer pequena, me refiro ao número de páginas), menor do que ele teria esperado. Se eu estiver errado alguém por favor me corrija. Ah, e é claro que escrever um livro "pequeno" como o SdA não é uma falha, mas se SdA tivesse umas 3000 páginas ao invés das 1200 e poucas ele seria mais divertido! o_O
É verdade. Esse "erro" nós não podemos negar, afinal o próprio Tolkien o assumiu. "O livro é pequeno demais", ele mesmo diz e eu concordo! :dente:
 
Não distorça minhas palavras. :gotinha:

[modo purista aficcionado on]

Juro que eu vou pegar esse cara na porrada!!! :disgusti:

[modo purista aficcionado off]

Calma Snaga......só quis dizer que muitas vezes nossa maior qualidade é nosso maior defeito, (como as duas faces da mesma moeda) Conheço muitas pessoas perfecsionistas e elas muitas vezes buscando a perfeição, acabam por ficar tão focadas nisso que se esquecem que não são perfeitas (como ninguem é) e tropeçam em seus próprios pés!

Abraços!! :abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo