• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os ents (huorns) lutaram três vezes em Rohan

Concordo contigo sobrinha :mrgreen:

Mas só um comentário: Até onde eu sei, os ents não foram para o Abismo de Helm mas, sim, se encarregaram de dar cabo dos orcs e terrapardenses que fugiram e deram o azar de para em Fangorn.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que foi isso.

Pelo que compreendi no livro, era como se fossem milhares de huorns se deslocaram de Fangorn e foram para a entrada do vale do Abismo de Helms, como se uma floresta impedisse a saída de todos que estavam na fortaleza.

Nossa que magico!
Todo ano eu releio sda! sempre, todos os anos! E naum tinha notado isso!
To precisando ler com mais atenção os apendices!
Por isso que eu mao sda! sempre que eu pego pra ler eu descubro alguma coisa diferente.. que eu naum prestei atenção!Mesmo que eu ja tenha lido o livro umas 5 vezes!

É mesmo, a cada vez que lemos os apêndices nos damos conta de que ainda temos mais que aprender. :D
 
ehuehu
Torugo sempre me diverte seu portugues lusitano hasuhasu, Abismo do Elmo...É deveria ter sido traduzido assim mesmo, uma vez que Helm nada mais é do que Elmo... Mas dxa pra la
E o post foi bem colocado, foram mesmo 3 batalhas que ocorreram, inclusive o Próprio Barbárvore fala sobre a última delas (caso ninguem tenha notado)
"— Hum, bem, isso é justo — disse Barbárvore. — Pois com certeza os ents fizeram a sua parte. E não apenas tomando conta daquele, hum, daquele maldito assassino de árvores que morava aqui. Pois houve uma grande invasão daqueles, burórum, daqueles olhos-malignos-mãos-pretas-pernas-arqueadas-coração-de-pedra-dedos-de-garra,barriga-nojenta-sedento-de-sangue-morimaite-sincahonda, hum, bem, como vocês são pessoas apressadas e o nome inteiro deles é comprido como anos de tormento, aqueles vermes dos orcs; e eles atravessaram o Rio, e desceram do norte e da região que circunda toda a floresta de Laurelindórenan, na qual não conseguiram entrar, graças aos Grandes que estão lá. — Curvou-se diante do Senhor e da Senhora de Lórien.
— E essas mesmas criaturas fedorentas ficaram mais que surpresas que antes, embora isso também se possa dizer de pessoas melhores. E nem tantos se lembrarão de nós, pois não muitos escaparam vivos, e o Rio ficou com a maioria deles. Mas foi bom para vocês, pois, se eles não nos encontrassem, então o rei da terra verde não teria chegado muito longe, e, se tivesse, não haveria um lar para onde pudesse retornar."
 
Legal demais essa informação. Eu não prestei atenção nesse detalhe.

Nesse caso será que foram quantos ents pra lutar nessa região? Uma meia dúzia?
 
Legal demais essa informação. Eu não prestei atenção nesse detalhe.

Nesse caso será que foram quantos ents pra lutar nessa região? Uma meia dúzia?

Os apêndices trazem coisas do arco da velha.

Com relação aos números eu não sei te dizer. Lá não fala isso. Mas com certeza foram mais de seis, mas tambem não foram nas casas dos milhares. Talvez uns 100 deles (pouco mais ou pouco menos).
 
Realmente, os Ents foram muito valentes enquanto existiram. Infelizmente só restaram 7 deles, que estão hibernando numa caverna nas profundezas de Eressëa.

- - - Updated - - -

Mas ainda há a esperança de que alguns deles estejam hibernando em Neldoreth, e retornem quando ela emergir daqui a 28 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo