• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos nos dias de hoje!

Elrond

"OFF" it will last two months
Levando em consideração que estamos vivendo uma continuidade das antigas Eras de Ambar estaríamos lá por volta da Sexta ou Sétima Era do Sol.

Sendo assim, pensando nos elfos e em suas vidas nas Terras Imortais, continente este que está fora do alcance dos humanos, podemos dizer que os elfos ainda estariam neste mundo?

Vou mais além, podemos entender que os elfos nos assistem?

OBS: Pensando apenas no legendarium Tolkien, não neste mundo nosso real, ok! :joinha:
 
É dito que os elfos são imortais enquanto Arda durar. Logo podemos assumir que eles ainda estão em Valinor. No caso de assistirem, isso os elfos nunca fizeram; eles sempre cuidaram dos próprios assuntos relativos à sua própria espécie e nunca prestaram muita atenção em outros povos.
 
nossa... que viagem cara...:mrgreen:

sei lá... maneiro... acho que nesse caso os elfos já seriam hackers superfodas e a prole de Fëanor já estaria pensando em dominar o mundo...:yep: mas como se trata do mundo de Tolkien, e não o nosso, eles estariam cada vez mais entediados e desejando a dádiva dos humanos...

doideira, nunca tinha viajado tanto assim...:lol:
 
Será que assim como os Valar interferiram na TM quando Melkor quase a destruiu, os elfos iriam interferir na vida dos humanos quando esses (nós) quase a destruirmos?

Se sim, acho que logo poderemos ver o brilho daqueles que viverem na época anterior ao Sol e a Lua :D
 
nossa... que viagem cara...:mrgreen:

sei lá... maneiro... acho que nesse caso os elfos já seriam hackers superfodas e a prole de Fëanor já estaria pensando em dominar o mundo...:yep: mas como se trata do mundo de Tolkien, e não o nosso, eles estariam cada vez mais entediados e desejando a dádiva dos humanos...

doideira, nunca tinha viajado tanto assim...:lol:

Mas a pergunta foi pra isso mesmo :lol: É para viajar nesse assunto:D

Vou mais além, podemos entender que os elfos nos assistem?

Corrigindo minha fala:

Não queria dizer que os elfos nos assistem, mas sim que eles como já estão vivendo a milhares e milhares de anos incontáveis, se eles não desejariam voltar ou retornar a Terra media para assim encontrarem o desgaste final para seus corpos?

Mas vejam só! Se os elfos são desse mundo e aqui estão "destinados" a viverem aqui até o fim deste mundo, não haveria desejo em saber ou compreender a Evolução da Raça Humana além claro dos erros e atrocidades humanas?

Porque devido ao domínio dos homens, a sua expansão em todo o mundo com sua dominação, por vivermos os tempos dos homens, e sabermos que o mundo foi explorado em todas os seus cantos, não seria natural os elfos sentirem ou perceberem esse domínio crescente dos homens?

E a tecnologia? E os avanços na medicina, nos armamentos bélicos, nas instituições de poder dos Estados dos dias atuais?
 
Não queria dizer que os elfos nos assistem, mas sim que eles como já estão vivendo a milhares e milhares de anos incontáveis, se eles não desejariam voltar ou retornar a Terra media para assim encontrarem o desgaste final para seus corpos?

Eles não irão fazer isso a não ser que que haja uma força grande o suficiente para requisitá-los (como por exemplo um chamado dos Poderes). Sobre esse desgaste final eu não sei, mas acho que não foi dito [pelo menos não em uma versão canônica].

Sobre a tecnologia (bem como em todos os campos do saber) suponho que, como sempre foi, a nossa seria totalmente obsoleta e digna de pena.
 
Última edição:
Aiya!

seria bem legal pensar que alguns elfos menos vividos voltariam para cá, e não há dúvidas de que eles trariam muitos benefícios principalmente na arte, nas música e literatura. Não que eles fossem realmente nos ajudar por que eles sempre pareceram um pouco distantes dos homens.
 
Na verdade não é viagem nenhuma. É essa a proposta do Legedarium tolkieniano.

Valinor foi arrancada dos Círculos do Mundo e ficou fora do alcance dos humanos, ou seja, fora da nossa realidade, apesar de ainda ser ligada pela Rota Plana.

E sim, os elfos ainda estão lá, vivendo junto com os Valar, afinal tanto elfos quanto Valar e Maiar são imortais e aqui devem ficar até o Fim dos Tempos.

Os elfos levam suas vidas normalmente por lá. Já os Valar, com certeza devem nos assistir (num sentido de assistência), afinal eles são os Poderes de Arda, a essência do Mundo: a plantas ainda crescem por causa do Yavanna, o vento ainda sopra por causa de Manwe, as águas ainda carregam a vida mundo afora por causa de Ulmo e aí por diante.
 
É dito que os elfos são imortais enquanto Arda durar. Logo podemos assumir que eles ainda estão em Valinor. No caso de assistirem, isso os elfos nunca fizeram; eles sempre cuidaram dos próprios assuntos relativos à sua própria espécie e nunca prestaram muita atenção em outros povos.

É... Todos os elfos estariam em Valinor, nem um pouco ligados ao resto do mundo (que são os outros povos da TM!) Vivendo felizes com a beleza das Terras Imortais e criando belas e inovadoras invenções, que seriam apenas do conhecimento deles, ninguém mais compartilharia. Infelizmente, na minha opinião, a Terra Média perdeu sem a riqueza desse povo. Mas lá é que era a casa deles não aqui. Infelizmente, também... :(

Há, um fato na história de Tolkien, entretanto, que eu não consigo compreender muito bem. Certo, sabemos que, na cabeça do autor, Arda seria o nosso mundo, a história das primeiras eras do sol em seus livros, o passado dele, ficcional, é claro. Então, se formos acreditar nisso, por alguns instantes, teremos também que se perguntar:

1º Nem todos os elfos já foram para valinor, como relata o Silmarillion. Alguns não quiseram seguir o pedido dos Valar e ficaram na TM (São chamados os avari, eu acho) Qual é o fim deles? Eles ficaram para sempre na TM, imortais?

2º E os Hobbits? E os anões? Alguém tem algum esclarecimento dessas raças? Ou do fim delas?
 
1º Nem todos os elfos já foram para valinor, como relata o Silmarillion. Alguns não quiseram seguir o pedido dos Valar e ficaram na TM (São chamados os avari, eu acho) Qual é o fim deles? Eles ficaram para sempre na TM, imortais?

2º E os Hobbits? E os anões? Alguém tem algum esclarecimento dessas raças? Ou do fim delas?

Ao final da Terceira Era todos os elfos remanescentes começaram a deixar a Terra-média, mesmo os Avari foram. Hobbits, anões, orcs, ents e outros seres característicos da obra se extinguiram.

[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_floresiensis"]http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_floresiensis[/ame]

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/hobbits_da_indonesia_ainda_mais_estranhos_imprimir.html
 
Más notícias! Bah...

Hobbits, anões, orcs, ents e outros seres característicos da obra se extinguiram. http://

Não! :cry: Eu seria muito bem amiga deles (de Hobbits,anões e ents, claro! De orcs quero distância!)

Mas, tem uma parte do Hobbit, que Tolkien diz que os Pequenos são muito bons em se esconder quando um dos Homens se aproxima, por isso muitos não sabem da sua existência. Eu pensei que isso aconteceria até hoje (mesmo os Hobbit estando em número diminuído, poderia existir alguns), por isso não temos o conhecimento desse povo...
 
1º Nem todos os elfos já foram para valinor, como relata o Silmarillion. Alguns não quiseram seguir o pedido dos Valar e ficaram na TM (São chamados os avari, eu acho) Qual é o fim deles? Eles ficaram para sempre na TM, imortais?
A nomeclatura dos clãs dos elfos se dividiram faz referência à Grande Marcha dos Eldar, logo após o despertar destes, ainda antes da Primeira Era.

Os Avari, no caso, eram os elfos que ficaram na TM naquela época.

Após o fim do Quanta Silmarillion, quando os elfos receberam o perdão dos Valar, muitos começaram a voltar pra Valinor. E ao fim da Terceira Era, essa migração era massiça e durante a Quarta Era, TODOS os elfos partiram para Valinor.

2º E os Hobbits? E os anões? Alguém tem algum esclarecimento dessas raças? Ou do fim delas?
[...] Hobbits, anões, orcs, ents e outros seres característicos da obra se extinguiram.
Não é bem assim, não, Finwe!

Os anões foram minguando com o passar dos anos e se extingüiram ainda na Quarta Era.

Com os ents, não se sabe o que aconteceu. Ninguem sabe se se extingüiram ou se ainda permanecem por aí, nas minguadas florestas mundo afora.

Já os hobbits, ELES AINDA EXISTEM!!! Tolkien diz isso no Prefácio de O Senhor dos Anéis. Os hobbits ainda estão por aí, habitando os campos ingleses, porém com uma alta capacidade de se esquivar de olhos curiosos!!!
 
Última edição:
Os anões foram minguando com o passar dos anos e se extingüiram ainda na Terceira Era.

Não é bem assim Snaga.

Os anões fundam o reino de Aglarond ainda na 3a Era, logo após a Guerra do Anel, reconstróem os portões de Minas Tirith e fazem outros trabalhos na cidade.

Além disso, com a volta de Durin VI os anões reconquistam Moria na 4a Era e só depois disso, que eles ficam mais reclusos e desaparecem em suas minas e reinos subterrâneos.

Demora um pouco para eles minguarem. A 3a Era acaba com a partida dos elfos da Terra-Média, logo após a Guerra do Anel. Antes de minguarem eles têm que fundar um reino e reconquistar outro.
 
Mesmo que os Valar autorizassem a permanência de alguns elfos na T-m. Com o tempo, eles perceberiam que não seria nada saudável uma nova aproximação com os Sucessores.

Um motivo seria o caráter expansionista dos homens e já ficou constatado que, ao longo de treze mil anos (data do início da agricultura), uma civilização de melhores recursos assimilou ou dizimou tribos que ainda insistiam no modo de vida caçador-coletor.

Com os elfos não seria diferente. Além do lento crescimento populacional, dificilmente os quendi adotariam as técnicas e modo de vida dos humanos, o que os forçaria a se deslocarem para regiões cada vez mais remotas que representassem um obstáculo natural ao domínio atani.

PS: Li o livro Armas, Germes e Aço de Jared Diamond, por isso a utilização do termo caçadores-coletores :dente:
 
a "viagem" que escrevi não é de viajar numa coisa maluca e que não existe, por exemplo... e sim a de ter capacidade e astúcia para pensar numa coisa dessas, que, eu, nunca tinha pensado...

deixo aqui meus parabéns pro Elrond, autor desse belo tópico... :beer:
 
Preciso confirmar, mas acho que ficou a pedra mestre dos Palantiri em Tol Eressëa. Será que ela não conseguia dar uma espiada nas terras de cá de vez em quando?
 
a "viagem" que escrevi não é de viajar numa coisa maluca e que não existe, por exemplo... e sim a de ter capacidade e astúcia para pensar numa coisa dessas, que, eu, nunca tinha pensado...

deixo aqui meus parabéns pro Elrond, autor desse belo tópico... :beer:
Eu entendi bem o que você disse. E não achei viagem porque sempre pensei assim. E pensei que era algo normal.
 
Eu entendi bem o que você disse. E não achei viagem porque sempre pensei assim. E pensei que era algo normal.

Realmente é uma viagem, mas eu também sempre pensei assim. O próprio Tolkien deixa isso claro em algum lugar. Não sei se é numa de suas cartas.

Onde é mesmo Snaga? :think:
 
Realmente é uma viagem, mas eu também sempre pensei assim. O próprio Tolkien deixa isso claro em algum lugar. Não sei se é numa de suas cartas.

Onde é mesmo Snaga? :think:
Agora me pegou. Mas provavelmente é em uma das Cartas, mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo