• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos nos dias de hoje!

Não sei se Tolkien fala de algo como os elfos nos observarem, mas quanto a estarmos na Sexta Era:
Eu imagino a lacuna para ser aproximadamente de 6000 anos: isto é, que nós estamos agora ao término da Quinta Era, se as Eras fossem aproximadamente da mesma duração que a S.E. e T.E. Mas elas têm, eu penso, acelerado; e eu imagino que nós estejamos de fato ao término da Sexta Era, ou na Sétima.
Carta 211.

Quanto aos elfos estarem ainda vivos, não me lembro de citações diretas. Mas isso sempre foi deixado meio subentendido.
 
Quando eu disse nosso mundo, queria dizer como se fisessemos parte de Arda e não nosso, Brasil etc.
Não to corrigindo a questão do "nosso mundo". Isso eu entendi. Me refiro ao todo. É que o que você disse já foi dito durante o tópico todo!

Eu to só zuando! :mrgreen:
 
No Silmarillion cita: " Os elfos não morrem enquanto o mundo não morrer, a não ser que sejam mortos ou sucumbam ao desgosto (e a ambas estas mortes aparentes estão sujeitos); tão pouco a idade lhes abate a força, a não ser que se sintam cansados de dez mil séculos/ um milhão de anos de vida.
Ou seja os elfos cansavam-se depois de este longo tempo.
 
Pelas descrições que temos os Elfos ainda estão lá em Valinor vivendo sua vida feliz com os Valar sem se importar muito com os Homens e com todos os avanços que fizemos nas últimas eras "sozinhos" na Terra.

Imagino que eles não nos assistem já que esse nunca foi o trabalho deles (e dúvido que teriam poder para realmente nos assistir além dos Círculos de Arda).

Provavavelmente estão lá aproveitando a vida nas terras abençoadas e se peparando muito bem para a Dagor Dagorath.
 
Então, os elfos estariam em Valinor,provavelmente sem se preocupar com nós.
Mas se não me engano, Maglor, o filho de feanor, não foi para Valinor. O silmarillion diz que ele ficou vagando pelas praias em dor para sempre. Falando nisso, esses dias passei por um mendigo na praia, ele tinha orelhas pontudas, sera ele malgor:think:???
 
Em algum lugar da Sociedade do Anel (ou seria do Hobbit?) está explícito que os elfos não retornarão.

A minha viagem na maionese: eu sempre imaginei que os "humanóides" - hobbits e anões -, seriam as espécies humanas que coexistiram conosco no princípio da História: os neandertais, o Homo erectus, etc; e, como pelo menos alguns indivíduos dessas espécies acabou se fundindo conosco, nós seríamos meio hobbits e meio anões.
 
Em algum lugar da Sociedade do Anel (ou seria do Hobbit?) está explícito que os elfos não retornarão.

A minha viagem na maionese: eu sempre imaginei que os "humanóides" - hobbits e anões -, seriam as espécies humanas que coexistiram conosco no princípio da História: os neandertais, o Homo erectus, etc; e, como pelo menos alguns indivíduos dessas espécies acabou se fundindo conosco, nós seríamos meio hobbits e meio anões.

Isso explica o por quê das mulheres portuguesas terem bigode....
 
Eu achei seu tópico fantástico! Eu sempre me pergunto esse tipo de coisa...
Eu creio que eles estejam em Valinor, lá, na deles. E continuarão lá até o fim dos tempos.]
Não acho que fiquem de olho nos humanos não... Mas os Valar provavelmente ficam ^^
 
Pois é!
Os elfos estão lá em Valinor mas sempre os pensamentos voltam para a Terra media, daqueles que por este mundo pisaram.

Tem mais, os elfos foram convidados por livre e espontânea pressão a viver em Aman.
 
Eu creio que eles estejam em Valinor, lá, na deles.
Sim. Mas se eu não me engano, no Silmarillion diz que Maglor ficou vagando em solidão nas praias PARA SEMPRE. Ou seja, necas de Valinor. Sempre interpretei assim, ate por ele ser um filho de feanor. Mas tambem ja li que TODOS os elfos foram para Valinor. Mas nunca entendi isso. Ja q se ele ficou cantando em prantos na praia para sempre, então ele não foi para Valinor, então nem todos os elfos foram para Valinor. Isso é contraditorio. Enfim, esse tópico(muito bem feito, alias) me deu uma dúvida: foi Maglor ou não a Valinor:think:???Se considerarmos que estamos vivendo a continuação de Arda e el não foi a Valinor, então Maglor ainda anda nas praias(como um mendigo, talvez.). Ja imaginou Maglor em Copacabana:lol:???
 
Isso me parece ser uma contradição normal das histórias de ficção - afinal de contas, nem Tolkien era perfeito, e não é possível amarrar todos os pontos de uma história, por mais genial que seja o autor. Não sei, mas acho que o mais lógico é supor que Maglor foi o único, ou um dos únicos que ficaram.
 
Na verdade, assim, os Elfos eu acredito que estariam poucos preocupados com o nosso viver, e seriamos sim mais assistidos pelos Valar. Provavelmente os Elfos estariam perdidos em suas cançoes e criações e despreocupados com o mundo aqui fora.
Isso pelo menos até surgir um Feänor da vida e tocar o foda..... para tudo.:disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo