• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos nem são tão inteligentes....

Mornenion

Quem dissse que sou um
Alguns ja podem ter visto alguém falar disso...mas esses dias estava aqui na internet e me deparei a um comentário de uma pessoa(não neste fórum)...falando que os Elfos nem eram tão inteligentes...
Era mais ou menos assim:os elfos são imortais e mesmo com 5 mil anos não evoluíram quase nada...ainda usam arcos e espadas etc...
Falava coisas desse tipo...queria saber sobre a opinião da galera aqui..
Lembrando que esse não é meu ponto de vista...só achei legal compartilhar com vocês...somente com boas intenções...
=]
.
 
Puxa... que insulto aos elfos!
Veja bem: a saga do SdA se passa em Eras muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuuito longínquas e além do mais, o que ele quis dizer com "evoluiram quase nada"?
Evolução é só e somente relacionado ao que, diante deste ponto de vista tão subjetivo? A tecnologia como a nossa, será? Máquinas, aeronaves, armas de fogo?
Ou será que os elfos, por sua própria natureza, é que tinham sua própria evolução, assim como todas as outras raças de Arda?
Se houvesse um argumento sobre o porquê disso, seria mais fácil entender e discutir também...
 
Última edição:
O indivíduo que escreveu isso pelo visto tem uma visão bem restrita. A idade ou a longevidade de uma determinada criatura não são ligadas à capacidade mental desta. E essa pessoa esqueceu de interpretar o "estilo de vida" dos Elfos e que eles sofriam influências dos "Deuses".

Pelo estilo de vida dos Elfos e seu tempo de existência, devido o convívio ou não com os Valar, é fácil perceber a diferença dos conhecimentos e ciências dos vários Clãs. E contando esse tempo de existência, em contato ou não com os Valar, os Elfos desenvolveram e aprenderam tecnicas para moldar as substancias que mesmo os Valar não conseguiram refazer igual.

Ou seja, em comparação com a estória da Humanidade, os Elfos de Tolkien eram muitissimo inteligentes, e capazes de aprender e desenvolver a tecnologia que eles precisavam para o seu estilo de vida. E mais, ainda ensinaram para outras raças seus conhecimentos. Essas outras Raças que compartilharam desses conhecimentos, já não tinham o mesmo nível de inteligência e/ou capacidade tecnica, e mesmo assim adaptaram esses conhecimentos.

Resumindo, essa pessoa é uma "ostra", ou inferior a uma ostra, pois esta ainda consegue fazer uma jóia com fragmentos que encontra em seu meio. E essa pessoa, consegue reproduzir tal feito?? :think::gotinha:
 
Evolução é só e somente relacionado ao que, diante deste ponto de vista tão subjetivo? A tecnologia como a nossa, será? Máquinas, aeronaves, armas de fogo?
Ou será que os elfos, por sua própria natureza, é que tinham sua própria evolução, assim como todas as outras raças de Arda?


Acho até que a questão pode ser levada para o mundo como é hoje....
Avançamos tanto em tecnologia, nos julgamos tão inteligentes e qual o próximo passo que queremos dar???
Eu respondo: Queremos descubrir quando a nossa tal "Evolução" vai nos matar...

Ai eu pergunto são os Elfos ou nós que não evoluímos?
 
Puxa... que insulto aos elfos!
Veja bem: a saga do SdA se passa em Eras muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuuito longínquas e além do mais, o que ele quis dizer com "evoluiram quase nada"?
Evolução é só e somente relacionado ao que, diante deste ponto de vista tão subjetivo? A tecnologia como a nossa, será? Máquinas, aeronaves, armas de fogo?
Ou será que os elfos, por sua própria natureza, é que tinham sua própria evolução, assim como todas as outras raças de Arda?
Se houvessem um argumento sobre o porquê de achar isso, seria mais fácil entender e discutir também...

Agora pareceu bem indiscutível mesmo o post...pois tudo tem explicação...afinal se passou em Eras muito longíquas como disse sindar...seria muitoooo estranho ter aeronaves e armas de fogo na Terra Média,concordo...que foi exatamente o que surgiu na conversa da onde eu peguei esse arqumento...que eu até poderia colocar o link...mas não tenho certeza se as regras permitem que eu passe um link de outro lugar...se puder eu posto o link...
 
Os conceitos finais em ambos Fórums foram basicamente iguais...eu pensava que teriam opiniões diferentes mas realmente não tem como...tem explicação,e muita coisa óbvil tambem,como por ex: não teria nenhum sentido em haver máquinas e coisas do tipo na Terra Média,e principalmente em senhor dos anéis...
=]
 
Na na ni na não! :mrgreen:
hehe...ok...mas na verdade nem era em um Fórum de verdade...mas mesmo assim fica tranquila que eu num posto naum...hehe
até mais galera...
depois de tudo isso sinto que seria melhor eu nem ter criado esse post...mas o que ta feito...ta feito...
prometo que não posto mais posts ignorantes...
até mais galera
=]
 
8-O Os elfos são burros.

:lol:

Poxa esse povo não tem noção mesmo, como pode se saber, se uma determina raça é inteligente utilizando armas como analise, :lol: se um humano utiliza uma arma de fogo para aniqular outro isso não o faz inteligente, o faz um covarde priguiçoso.

Mas isso é so olhando esse contexto :D teria que se ter algo mais profundo para se dizer se uma raça tenha sua evolução(posiva ou negativa) en todos os aspectos.
 
hehe...ok...mas na verdade nem era em um Fórum de verdade...mas mesmo assim fica tranquila que eu num posto naum...hehe
até mais galera...
depois de tudo isso sinto que seria melhor eu nem ter criado esse post...mas o que ta feito...ta feito...
prometo que não posto mais posts ignorantes...
até mais galera
=]

De onde você tirou que não deveria ter criado o post, ou que ele é ignorante?
Todas as dúvidas são bem vindas!
E não é ignorante sua questão. O ponto é: qual o argumento que a pessoa deu para que afirmasse que talvez os elfos não tivessem evoluído?
 
De onde você tirou que não deveria ter criado o post, ou que ele é ignorante?
Todas as dúvidas são bem vindas!
E não é ignorante sua questão. O ponto é: qual o argumento que a pessoa deu para que afirmasse que talvez os elfos não tivessem evoluído?

na verdade esse que é o pior de tudo e tambem o motivo de eu me arrepender por ter criado este post:não teve argumento,como eu disse não vou postar link nem nada...mas foi isso que ele disse:
Os elfos nem são tão inteligentes....

Os caras são imortais e mesmo com 5 mil anos de vida ficam uzando espadas arcos essas coisas...
Com 5 mil anos podem inventar muitas coisas ¬¬"
Sei não...
 
Provavelmente, o indivíduo que afirmou isso, conheçe sim as obras de Tolkien, mas o que é pior, não refletiu sobre suas leituras e estudos acerca das obras e acerca dos elfos.

O indivíduo que afirmou tal 'coisa' deveria prestar atenção ao que lê!
 
É uma questão do que se considra evolução.

Tecnologia ou sabedoria?

Os elfos criavam arte (poesia, música, artesanato, contos e por aí vai), desenvolviam remedios e alimentos que não agrediam a natureza nem a eles mesmo.

É a mentalidade de que evolução tem haver com domínio sobre os outros e não sobre si mesmo. Que poderio bélico e financeiro vale mais que refinamento moral e espiritual.

Eu não concordo com quem diz que os elfos são burros baseados no que poderiamos chama de baixa tecnologia deles, mas sem dúvida é uma discução interessante.
 
É uma questão do que se considra evolução.

Tecnologia ou sabedoria?

Os elfos criavam arte (poesia, música, artesanato, contos e por aí vai), desenvolviam remedios e alimentos que não agrediam a natureza nem a eles mesmo.

É a mentalidade de que evolução tem haver com domínio sobre os outros e não sobre si mesmo. Que poderio bélico e financeiro vale mais que refinamento moral e espiritual.

Eu não concordo com quem diz que os elfos são burros baseados no que poderiamos chama de baixa tecnologia deles, mas sem dúvida é uma discução interessante.

E se você for ver bem eles são até muito mais inteligentes do que a humanidade de hj em dia...eles tinham tudo do que precisavam para viver, tinham remédios,sua própia comida,sua espiritualidade,tinham seu própio lazer e como a Fernanda disse não agrediam a ninguem...mas daí vai de cada um para julga-los...
até mais.
=]
 
na verdade esse que é o pior de tudo e tambem o motivo de eu me arrepender por ter criado este post:não teve argumento,como eu disse não vou postar link nem nada...mas foi isso que ele disse:
Os elfos nem são tão inteligentes....

Os caras são imortais e mesmo com 5 mil anos de vida ficam uzando espadas arcos essas coisas...
Com 5 mil anos podem inventar muitas coisas ¬¬"
Sei não...
Aff, o que o cu tem a ver com as calças. Nenhum dos lados da discussão parece estar raciocinando: o problema não está em tecnologia, mas toda a mitologia tolkieniana se concentra em uma 'eterna medievalidade'. As espadas, arcos e lanças fazem parte do romance heróico, do épico de capa e espada que Tolkien smepre idealizou e amou. Não tem nada mais simples...
 
XD Esse ponto me recordou um tópico (muito interessante aliás) sobre vantagens de alguns filhos e criaturas de Eru sobre outros.

De maneira que Eru concedeu alguns atributos de forma heterogênea (ex: vida menor de homens que a de Elfos) para que os filhos pudessem trabalhá-las em prol de sua felicidade.

No início aos filhos de Eru a inteligência (e a presença dos Valar em terras mortais concederia também isso) deveria ter um acesso simples a todos (mortais e imortais) que ficariam próximos as residências uns dos outros. A partir do momento que Melkor se envolveu no mundo esse acesso começou a ser escondido principalmente dos homens o que os deixou enormemente prejudicados por não poderem mais desenvolver sua inteligência da maneira como inicialmente planejada pelos Valar.

A história contada antes da primeira Era e até a quarta era relata as dificuldades que esses povos tiveram para poder sobreviver a maldade que de forma egoísta mantinha todos os bens do mundo longe dos filhos (inteligência, beleza, abundância...). Todas essas oportunidades foram suprimidas de forma enorme enquanto havia Melkor e seus grandes servos no mundo.

No final as raças livres tinham inteligência, mas as oportunidades de manifestá-la seriam reguladas por instâncias maiores.
 
Os elfos não são inteligentes?
Quem foi que falou essa blasfemia, que nada só pelo fato de eles posuirem a imortalidade já e uma manaeira de muita sabedoria...
 
Acho até que a questão pode ser levada para o mundo como é hoje....
Avançamos tanto em tecnologia, nos julgamos tão inteligentes e qual o próximo passo que queremos dar???
Eu respondo: Queremos descubrir quando a nossa tal "Evolução" vai nos matar...

Concordo plenamente com vc, Pois se fossemos tão inteligentes não estariamos acabando com o mundo em que vivemos. Alem do mais os elfos são sabios e são seres de visão ao que acontece a sua volta, então se os elfos criassem um tipo de tenologia armas de fogo etc, e se um desses elfos se voltasse para o mal? O que aconteceria imagina. Os elfos na sua era seu povo vivia tranquilo exeto pelas guerras que aconteceram, então na historia deixa bem claro a 4ª era é a era dos homens os elfos partem da TM para os homens seguirem seu caminho, evoluindo criando coisas enfim deixaram a TM nas mãos deles para que eles podessem ter a chance de fazer seu "mundo" bem é assim que eu penso.
 
Comparemos um teste de QI de Fëanor com um teste de QI de quem disse que os elfos não são inteligentes.

No mais, inteligência é algo subjetivo. Existem diversos tipos de inteligência. Será que podemos comparar a inteligência de Einstein com a de Mozart? Cada um na sua, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo