• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Elfos não traem? Nem os anoes, Homens e hobbits?

Eu não me lembro os nomes, e não estou com o silma aqui, mas no caso dos pais do Maglor, houve traição de parte da irmã do Turgon?
 
acho q tolkien não era muito bom na abordagem de relacionamentos amorosos. as traições eram outras, tipo traiu a raça, anões traindo elfos, pessoas traindo juramentos etc etc
 
Se houve traição na TM, ela não foi descrita e isso parece aquela história "se uma árvore cair no meio de uma floresta, longe de qualquer um que pudesse ouvir seu ruído, ela teria feito barulho?". Acho que pode ter havido traição sim, mas não entre os elfos... Tolkien sempre os mostrou como a raça mais superior, com menos erros e fraquezas, e a traição seria uma fraqueza. Tudo bem, concordo que Tolkien era um otimista pq ficar mais de mil anos com uma pessoa e ainda assim continuar amando essa pessoa é bom d+ pra ser verdade né? :lol: Mas foi assim com Galadriel e Celeborn, então não é impossível :wink:
 
bom, com certeza essa caracteristica vem da fe de tolkien... mas axo tbm q um resquício de Arda Imaculada, ou seja, como no inicio naum haveria, supostamente, a morte, e , se houvesse, ela viria livre d pesar e sem relutancia, as pessoas casariam e viveriam felizes para sempre (no caso dos elfos, literalmente)... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo