Errado. Segue o trecho dos Contos Inacabados (à pág. 290)
Resultado: o senhor dos Elfos Silvestres de Lórien (Amdír ou Malgalad) foi morto nos Pântanos Mortos, Oropher foi morto após a Dagorlad, provavelmente no cerco a Barad-dûr, ou um pouco antes. Mas não foi ele (nem os elfos da Floresta das Trevas) quem morreu nos Pântanos Mortos.
O trecho é claro. Malgalad e seus homens foram apartados da hoste principal, o que implica que os elfos de Lórien foram separados de seus companheiros da Grande Floresta Verde (visto que os elfos silvestres não estavam sob os estandartes de Gil-galad), e trucidados nos Pântanos Mortos. Não há referência nenhuma a elfos sob a liderança de Oropher serem mortos lá. Mas, mesmo que houvessem, com certeza não seriam a maioria. O cerco a Barad-dûr durou sete anos, e Thranduil voltou para casa com menos de um terço de suas tropas. Mas mesmo assim, se houvessem muitos elfos silvestres da Floresta das Trevas que tivessem perecido nos Pântanos Mortos, com certeza Thranduil não conseguiria se manter até o final do cerco a Barad-dûr, e até depois da derrota de Sauron.
Mas não acho que eram só corpos de elfos silvestres que se encontrassem nos Pãntanos, quando Frodo os atravessou. É possível, que o charco tenha 'sugado' os corpos que foram enterrados na planície de batalha (não tenho certeza de onde li isso, mas faz sentido). Logo, haveriam corpos de elfos silvestres (incluindo o de seu líder Amdír ou Malgalad), noldor, sindar, dúnedain, orcs, anões (que também participaram da batalha), orientais, sulistas, númenorianos negros, trolls, homens médios que auxiliaram os dúnedain... E a lista vai longe.