1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os elfos conhecem os tetranetos de seus tetranetos?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Esgaroth, 7 Mai 2015.

1. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Isso me intriga, mas é verdade?

Imaginem que eu sou um senhor élfico de 1000 anos, e que eu tenho um filho. Ok. Agora imaginem que meu filho tem um filho e assim sucessivamente...

Deste modo, eu conheceria os meus descendentes em em dez gerações! Pois os elfos vivem eternamente (até irem pro oeste) e eles nunca morrem e deixam sua linhagem solta! E o mais estranho é que os elfos conservam a juventude, ou seja, meu tetratetratetraneto tem a mesma cara que eu!

2. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Cedo ou tarde, isso *vai* acontecer, mas é bom considerar que o intervalo entre as gerações é bem longo entre os elfos, algo perto de algumas centenas de anos.

Daria para usar uma linhagem pura de elfos para isto mas, como as coisas estão corridas aqui e não tenho muito tempo para pesquisar agora, pego o Elrond como exemplo: ele nasceu em 532 PE, já Elladan e Elhorir nasceram em 130 TE e Arwen em 241 TE. Logo, temos um meio-elfo de mais de 6500 anos que só conheceu seus filhos (e netos se consideramos o Eldarion e as irmãs dele, mas aí entram humanos na história e o argumento se perde). Eu não sei quando a Celebrian nasceu (foi antes de 1300 SE) mas, se puxarmos a Galadriel para a conta, a escala de tempo aumenta ainda mais.

Este, claro, não é o melhor exemplo porque estamos falando de meio-elfos (houve bem menos tempo, algumas décadas acho, entre Beren e Lúthien, Dior e Eärendil e Elwing mas, novamente, há humanos na história).

• Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar