• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos conhecem os tetranetos de seus tetranetos?

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Isso me intriga, mas é verdade?

Imaginem que eu sou um senhor élfico de 1000 anos, e que eu tenho um filho. Ok. Agora imaginem que meu filho tem um filho e assim sucessivamente...

Deste modo, eu conheceria os meus descendentes em em dez gerações! Pois os elfos vivem eternamente (até irem pro oeste) e eles nunca morrem e deixam sua linhagem solta! E o mais estranho é que os elfos conservam a juventude, ou seja, meu tetratetratetraneto tem a mesma cara que eu!
 
Cedo ou tarde, isso *vai* acontecer, mas é bom considerar que o intervalo entre as gerações é bem longo entre os elfos, algo perto de algumas centenas de anos.

Daria para usar uma linhagem pura de elfos para isto mas, como as coisas estão corridas aqui e não tenho muito tempo para pesquisar agora, pego o Elrond como exemplo: ele nasceu em 532 PE, já Elladan e Elhorir nasceram em 130 TE e Arwen em 241 TE. Logo, temos um meio-elfo de mais de 6500 anos que só conheceu seus filhos (e netos se consideramos o Eldarion e as irmãs dele, mas aí entram humanos na história e o argumento se perde). Eu não sei quando a Celebrian nasceu (foi antes de 1300 SE) mas, se puxarmos a Galadriel para a conta, a escala de tempo aumenta ainda mais.

Este, claro, não é o melhor exemplo porque estamos falando de meio-elfos (houve bem menos tempo, algumas décadas acho, entre Beren e Lúthien, Dior e Eärendil e Elwing mas, novamente, há humanos na história).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo