• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Concordo com vc tio lordpas (rs) até certo ponto, tipo se os elfos tem essa capacidade de "abrir a mente" e nao precisam deitar e dormir como os homens fazem pode ser que isso tenha alguma relacao quanto a forma que eles utilizam a "energia" que tem em seu corpo, esta por sua vez adquirida atravez da comida (ja que eles comem mesmo isso é um fato). Talvez eles tenham uma forma de racionar essa energia diferente da dos homens concorda? E isso por sua vez poderia tb influenciar na frequencia com que necessitam de alimentos concorda?

concordo perfeitamente com suas colocaçoes... mas mesmo assim acho mais provavel q eles necessitem de comida, pq mesmo q eles durmam de forma diferente, a energia gasta, eu suponho q seja a mesma... pois eles dormem igual entende??? soh q de maneira diferente...

tah perdendo a noçao?? nao te preocupa.. nao es a unica...
 
já q eles controlavam melhor sua vontade.

controlar a vontade nao eh controlar a necessidade... se vc necessita algo nao adianta... por maior auto controle vc vai perecer... eh assim q penso...
 
pq mesmo q eles durmam de forma diferente, a energia gasta, eu suponho q seja a mesma... pois eles dormem igual entende???
mesmo q eles durmam diferente ... eles dormem igual entende??? confuso ne??? muito confuso mais depois de muito refletir acho que eu entendi oq vc quiz dizer.

Bem concordo tipo eles nao durmiam da mesma forma mais da forma como durmiam recuperavam a mesma energia que os homens ...é, realmente isso esta certissimo, é dito que em apenas algumas horas eles estavam como os homens depois de horas e horas de sono, isso quer dizer, recuperavam energia mais rapido, o que implica que necessitavam de um mesmo tanto de energia (esta por sua vez gerada por comida) que implica que comiam o mesmo tanto ! Aha! Eureca! :lol:

É, eu perdia a noção de vez
 
Citação:

pq mesmo q eles durmam de forma diferente, a energia gasta, eu suponho q seja a mesma... pois eles dormem igual entende???


mesmo q eles durmam diferente ... eles dormem igual entende??? confuso ne??? muito confuso mais depois de muito refletir acho que eu entendi oq vc quiz dizer.

Bem concordo tipo eles nao durmiam da mesma forma mais da forma como durmiam recuperavam a mesma energia que os homens ...é, realmente isso esta certissimo, é dito que em apenas algumas horas eles estavam como os homens depois de horas e horas de sono, isso quer dizer, recuperavam energia mais rapido, o que implica que necessitavam de um mesmo tanto de energia (esta por sua vez gerada por comida) que implica que comiam o mesmo tanto ! Aha! Eureca!

É, eu perdia a noção de vez


UAU!!!! EU PENSEI Q NINGUEM FOSSE ENTENDER O Q EU FALEI!!!! bingo!!!! exatamente o q eu quiz dizer!!!! entao podemos concluir:

os dois perderam a noçao de vez! :lol:
 
UAU!!!! EU PENSEI Q NINGUEM FOSSE ENTENDER O Q EU FALEI!!!! bingo!!!! exatamente o q eu quiz dizer!!!! entao podemos concluir:

os dois perderam a noçao de vez!

EURECA!!! :lol: mais eu ja disse isso antes eu concordo so jogo lenha na fogueira pra ver se a galera pensa em algo diferente pra nos dizer e incentivar nossas pobres mentes .... Bem vc tem alguma ideia de como poderia acontecer o contrario, quero dizer eles nao precisarem comer tanto qnt os homens? O algo relacionado a alimentacao deles? manda ai


_____________________________________
Perdi a nocao de vez, e agora nao to sozinha...
 
EURECA!!! mais eu ja disse isso antes eu concordo so jogo lenha na fogueira pra ver se a galera pensa em algo diferente pra nos dizer e incentivar nossas pobres mentes .... Bem vc tem alguma ideia de como poderia acontecer o contrario, quero dizer eles nao precisarem comer tanto qnt os homens? O algo relacionado a alimentacao deles? manda ai

eu jah pensei seriamente sobre eles nao precisarem comer tanto... e tals... ter controle sobre isso... afinal vc jah viu um elfo gordo??? soh q o q mais me satisfez foi o q eu postei anteriormente...

mas acho q eles aproveitam bem tda a energia q consomem, entende??? por isso nao ha excesso de gordura ou corpos fisicos fracos...
 
afinal vc jah viu um elfo gordo???
É mesmo nao existem elfos gordos ... mais tb nao existem humanos gordos nas obras de tolkien existem? Os hobbits ...aqueles sim comem de montao e sao descritos como gordos agora elfos nunca e humanos nao me lembro....
mas acho q eles aproveitam bem tda a energia q consomem, entende??? por isso nao ha excesso de gordura ou corpos fisicos fracos...
Eu concordo com isso, os elfos deviam aproveitar tudo mesmo e saber a hora de dizer chega!!! :wink:
 
mesmo nao existem elfos gordos ... mais tb nao existem humanos gordos nas obras de tolkien existem? Os hobbits ...aqueles sim comem de montao e sao descritos como gordos agora elfos nunca e humanos nao me lembro....
eh que eh assim q eu penso qtu a isso: Tolkien retrata os elfos como belos bla bla bla... jah os homens nao sao assim.... muito da beleza de Tolkien esta na forma fisica... jah q qtu aos homens ele nao faz tantas ressalvas eu pressuponho q possam existir homens gordos.... mas eh soh uma interpretaçaoi do tio aqui...
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Os elfos caçavam não só para comer, mas como esporte também. Vide os elfos que caçavam ao lado de Oromë (como Celegorm, filho de Fëanor) e também os sindar de Beleriand.

Os elfos são seres vivos, como seres vivos, devem comer, beber, dormir e respirar.

pode crer! q pergunta, mas acho q eles n tem mts desjejuns
 
Os elfos não são gordos porque não comem em exagero, não são suscetíveis ao excesso por sua própria mentalidade. Eles comem somente quando e o quanto necessitam.
 
controlar a vontade nao eh controlar a necessidade... se vc necessita algo nao adianta... por maior auto controle vc vai perecer... eh assim q penso...
Não estou dizendo q por controlar melhor a vontade, os elfos poderiam controlar suas necessidades, estou dizendo q controlando mais seu fëa eles poderiam controlar suas proprias vontades. POr exemplo, quando vc fica muito tempo sem comer, começa a se sentir fraco, tonto etc, além de só pensar em como conseguir comida logo. Os elfos poderiam então resistir melhor a esses efeitos causados pela fome e manter raciocinio mesmo estando sem comida.
 
*Guinevere* disse:
mais tb nao existem humanos gordos nas obras de tolkien existem?

Por acaso eu só lembro de um agora, o chefe da aldeia de Tal-Elmar. Mas tenho a impressão que Carrapicho também era. De qualquer forma, hobbits são normalmente gordos, ou barrigudos, pelo menos.
 
Guinevere disse:
Agora o caso como eu disse é saber com que frequencia precisam se alimentar, pois mesmo biologicamente a mesma especie eles tem diferenças bastante relevantes nao podemos negar...

Com certeza, inegável. Mas qualquer diferença que pareça ser "biológica", na verdade não pode ter outra explicação que não essa:

RottEN GeNeRAtiON disse:
Bom, é dito q os elfos tinham um certo controle sobre seu fëa, então pode - se concluir q eles podiam ficar um bom tempo sem comer, mais q os homens, já q eles controlavam melhor sua vontade.

Eu imagino que é por aí. Os elfos, por estarem mais ligados ao mundo, têm maior controle dos seus corpos. Se o Legolas podia praticamente driblar a gravidade e andar na neve, não deve mesmo ser absurdo pensarmos que os elfos tenham um "aproveitamento" da comida muito melhor. Talvez resistissem a períodos maiores sem comida, precisassem de menor quantidade mesmo. Mas estamos levemente no campo das suposições, apesar de com embasamento.
 
lordpas disse:
Tolkien retrata os elfos como belos bla bla bla... jah os homens nao sao assim.... muito da beleza de Tolkien esta na forma fisica...
É com certeza, a estetica conta muito na obra de tolkien, nao so em relação aos elfos mais em outras coisas (q nao são o caso aqui) também.
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Os elfos não são gordos porque não comem em exagero, não são suscetíveis ao excesso por sua própria mentalidade. Eles comem somente quando e o quanto necessitam.
Tb concordo, eles tinha mais autocontrole né? Não são como nos homens que cometemos a gula como um dos pecados capitais :lol:
Ringil Æ disse:
Mas tenho a impressão que Carrapicho também era. [gordo]
É eu tb sempre imaginei carrapicho como gordo, ele é citado nas obras de Tolkien como gordo?
Maglor disse:
Talvez resistissem a períodos maiores sem comida, precisassem de menor quantidade mesmo. Mas estamos levemente no campo das suposições, apesar de com embasamento.
É isso! Isso que eu estou tentando dizer a mil anos... Eu pelo menos acho que eles conseguiriam driblar um pouco a necessidade de nutrientes "energia" adquirida atravéz de alimentos, ou seja guardar uma reserva maior desses nutrientes dentro de seu proprio corpo, como uma despensa.

E alias os elfos bebem agua??? :lol: Eu estou brincando galera...brincando...mais enfim nao tenho referencia do legolas bebendo agua durante toda a jornada até mordor... bem, Gmili tb nao
 
Nob disse:
*Guinevere* disse:
mais enfim nao tenho referencia do legolas bebendo agua durante toda a jornada até mordor... bem, Gmili tb nao

E o Miruvor?

Bem eu disse "agua" e acho que destaquei o fato de que eu estava zuando! Assim como eu ja sabia que elfos comiam, (lembas pelo menos) mais nao sabiam se por necessidade ou prazer, mais se eles comem por necessidade o obvio é que bebam agua tb por necessidade...Entendeu? :wink:
 
que bom que existe a Valinor...

olhem a discussão que eu acabei gerando, por causa da comida dos elfos, ha ha ha :lol: :lol: :lol: Pelo menos, foi bom, agora já entendemos bastante sobre a alimentação dos elfos... Mas por um lado, todos nós podemos estar errado, já que (o tio T :lol: ) Tolkien se discutisse com nós, poderia nos explicar melhor esse fato...

Mas nada como uma boa imaginação nossa para chegarmos num fato onde muitos podem concoradar e dar opiniões
 
*Guinevere* disse:
Nob disse:
*Guinevere* disse:
mais enfim nao tenho referencia do legolas bebendo agua durante toda a jornada até mordor... bem, Gmili tb nao

E o Miruvor?

Bem eu disse "agua" e acho que destaquei o fato de que eu estava zuando! Assim como eu ja sabia que elfos comiam, (lembas pelo menos) mais nao sabiam se por necessidade ou prazer, mais se eles comem por necessidade o obvio é que bebam agua tb por necessidade...Entendeu? :wink:

Bom, você disse que não tinha referência, então eu respondi. Também não tenho referência alguma, mas dei algo aproximado.
 
Sr. Cachopardo disse:
Tolkien se discutisse com nós, poderia nos explicar melhor esse fato...
Talvez se ele discutisse com você ele pudesse lhe ensinar Português .... :lol: Discutisse com nós??? Conosco né? Seu Creyson!
Eu estou brincando ok? Meu Português também é muito ruim.

Sr. Cachopardo disse:
olhem a discussão que eu acabei gerando, por causa da comida dos elfos, ha ha ha
Só mais um detalhe...quem abriu esse tópico fui eu... :wink:
Nob disse:
Bom, você disse que não tinha referência, então eu respondi. Também não tenho referência alguma, mas dei algo aproximado.
Eu disse que não tinha referencia quanto a se bebiam H2O ou seja, água se preferirem! Mais valeu a intenção de qualquer forma :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo