• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Ephemera

Usuário
Bem a questao é a seguinte, os elfos comem claro (ex :Lembas) e bebem tb (ex: Miruvor) mais eles comem apenas por prazer ou por necessidade? Porque se eles so morrem de morte "matada" será que eles morreriam de fome? Nao me lembro disso em lugar nenhum... :think:
 
Seguindo as regras de biologia, o corpo de qualquer ser vivo necessita de energia para manter-se em pé (e vivo). Com os elfos, não poderia ser diferente, né?! :o?:
 
Idril Nénmacil disse:
Seguindo as regras de biologia, o corpo de qualquer ser vivo necessita de energia para manter-se em pé (e vivo). Com os elfos, não poderia ser diferente, né?! :o?:

Ai que tá, regras de Biologia nao se enquadram aos elfos, caso contrario eles morreriam pq isso TB é uma regra biologica nao? Qualquer ser vivo que se preze segue a seguinte regra
nasce- cresce- reproduz (opcional as vezes)- envelhesse- e MORRE! Os elfos nao seguem Biologia, pelo menos nao a mesma Biologia que os humanos :mrpurple:
 
Por prazer é lógico. Basta ver no Hobbit!

Agora, por necessidade, lógico também. Basta ver o caso das lembas, quando Legolas comenta que um pequeno pedaço sustenta por um dia inteiro.

Daí, conclue-se que também comem por necessidade.
 
Edrahil disse:
Agora, por necessidade, lógico também. Basta ver o caso das lembas, quando Legolas comenta que um pequeno pedaço sustenta por um dia inteiro.

Mais o Legolas comenta isso com pessoas de outras racas por perto naum?? Sera que ele se referia a ele também ou apenas aos outros?

Tem, a questao do lembas ser um alimento muito energetico e taus e quase nunca ser dado a outras racas pelos elfos, isso pode significar que eles precisavam se alimentar para viver... :think:
 
Acho que já teve um tópico sobre isso antes... Há +/- um ano atrás... :think:

Eles comem sim e, ao contrário do que eu pensava, não são vegetarianos. Não me recordo do trecho em um dos livros que fala disso, mas se lembrar, posto aqui.
 
Mentha Brandybuck disse:
Eles comem sim e, ao contrário do que eu pensava, não são vegetarianos.
Ah nao ai ja é demais pra mim... eu nao consigo imaginar criaturas delicadas como os elfos matando outros seres vivos pra comer (digo seres vivos que se mexam claro, pq até onde vao meus conhecimentos de Biologia plantas nao saem da lista de seres vivos...vcs entenderam)
 
*Guinevere* disse:
(digo seres vivos que se mexam claro, pq até onde vao meus conhecimentos de Biologia plantas nao saem da lista de seres vivos...vcs entenderam)

:eek:

E por qual motivo Kementari iria se sentir ofendida pelos elfos comerem animais? A lógica então deveria se aplicar às plantas também...
 
Eles comem sim e, ao contrário do que eu pensava, não são vegetarianos. Não me recordo do trecho em um dos livros que fala disso, mas se lembrar, posto aqui.
_________________
..Se eu ñ me engano.. eu ja havia lido isso em algom lugar......putz.....mas onde.... :eh: .....
 
Sim, comem, Gildor levava comida com ele e disse aos hobbits que nos salões de Elrond os baquetes eram muito superiores ao "lanche" que eles fizeram.
 
E qual o problema em se matar um ser vivo pra comer? Não vejo nada de mais natural do que isso! E outra, é dito no SDA que o lembas é um pão-de-viagem élfico, inventado pelos elfos e que somente eles sabiam a receita. Ou seja, se eles não precisassem comer o lembas enquanto viajassem não precisavam fazê-lo. Ou então, se eles faziam-no apenas para presentear viajantes que não eram elfos, por que eles não ensinavam a receita logo de uma vez?

E, como diria o Jô Soares, comer uma planta é mais covarde do que comer um animal. O animal pode fugir, machucar o agressor para se defender, enquanto que a planta fica lá, paradona, esperando ser comida. :lol:
 
Doom disse:
Sim, comem, Gildor levava comida com ele e disse aos hobbits que nos salões de Elrond os baquetes eram muito superiores ao "lanche" que eles fizeram.

Era o que eu ia dizer, mas eu achei que esse banquete fosse somente no O Hobbit, mas agora lembrei dessa parte do Gildor, quando ele encontra metade da sociedade do anel "passeando" :D
 
Charlie Brown disse:
E qual o problema em se matar um ser vivo pra comer? Não vejo nada de mais natural do que isso!

Falou e disse.

Charlie Brown disse:
E, como diria o Jô Soares, comer uma planta é mais covarde do que comer um animal. O animal pode fugir, machucar o agressor para se defender, enquanto que a planta fica lá, paradona, esperando ser comida. :lol:

:lol: :lol:
 
Tolkien disse que a biologia importava em sua obra, e que nesse ponto humanos e elfos pertenceriam à mesma espécie. Portanto precisavam comer sim. Há também o trecho do Ainulindale que diz que os ainur podiam comer por prazer, mas não tinham necessidade, ao contrário dos Filhos.

Quanto ao vegetarianismo, elfos não são hippies (ainda bem). Eles comiam carne sim, por exemplo, Tuor e Voronwe vivem de caça durante a jornada a Gondolin.
 
Eu também tinha dúvidas quanto a eles caçarem. Lembro que no Silmarillion dizia que os elfos-verdes não ficaram nem um pouco contentes com a chegada dos homens, porque eles derrubavam árvores e caçavam os animais. Eles eram exceção então? :o?:
 
Ringil disse:
Tolkien disse que a biologia importava em sua obra, e que nesse ponto humanos e elfos pertenceriam à mesma espécie. Portanto precisavam comer sim. Há também o trecho do Ainulindale que diz que os ainur podiam comer por prazer, mas não tinham necessidade, ao contrário dos Filhos.

Quanto ao vegetarianismo, elfos não são hippies (ainda bem). Eles comiam carne sim, por exemplo, Tuor e Voronwe vivem de caça durante a jornada a Gondolin.

É claro que os elfos comem! É difícil imaginar que eles se alimentem de nada. Eles precisam de nergia, claro!
 
Wendëmahtar disse:
Eu também tinha dúvidas quanto a eles caçarem. Lembro que no Silmarillion dizia que os elfos-verdes não ficaram nem um pouco contentes com a chegada dos homens, porque eles derrubavam árvores e caçavam os animais. Eles eram exceção então? :o?:
Na verdade eu naum me lembro direito dessa parte do Silmarillion, mas os elfos-verdes provavelmente ficaram incomodados com a chegada dos homens pq eles derrubavam árvores demais e caçavam desordenadamente, estragando o equilibrio que há muito tempo os elfos haviam estabelecido com a natureza... :wink:
 
E morrer de fome tb não pode ser considerada um morte natural né povo..

Tipos, se eles ficarem sem respirar tb morreriam (penso eu), e isso tb não é uma morte matada..
 
Wendëmahtar disse:
Eu também tinha dúvidas quanto a eles caçarem. Lembro que no Silmarillion dizia que os elfos-verdes não ficaram nem um pouco contentes com a chegada dos homens, porque eles derrubavam árvores e caçavam os animais. Eles eram exceção então?

Eles se incomodram com outro povo derrubando e caçando em suas terras, mas assim como derrubavam árvores para fazer suas armas de madeira, deviam caçar.
 
Os elfos caçavam não só para comer, mas como esporte também. Vide os elfos que caçavam ao lado de Oromë (como Celegorm, filho de Fëanor) e também os sindar de Beleriand.

Os elfos são seres vivos, como seres vivos, devem comer, beber, dormir e respirar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo