1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Dragoes e seus nomes... quais eram mesmo????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Andúril, 8 Dez 2003.

  1. Andúril

    Andúril Usuário

    Aes pessoals... blzs?
    entao, seguinte... qual era o nome dos dragoes? eram cinco certo? Smaug, Glaurung e mais quais? Eu nao acho a sessão na Valinor que fale disso! ja entrei em algum lugar aqui q tinha isso!
    [email protected]
     
  2. Metz

    Metz ...

    O único que eu já ouvi falar alem desses é o Ancalagon
     
  3. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    Eram 4...

    :x Glaurung o Dourado - Que não tinha asas, mas cuspia fogo

    :x Smaug o Vermelho e Ancalagon o Negro - Voavam (logo, tinham asas) e cuspiam fogo

    :disgusti: E Scatha - que voava mas era conhecido por Dragão Gelado, pois não cuspia fogo...
     
  4. Link

    Link The Hero of Time

    Eram só esses os dragões? Ou eram só esses os mencionados?


    Pode conter spoilers:


    "Finalmente, no ano em que Eärendil completou sete anos, Morgoth considerou-se pronto e soltou sobre Gondolin seus balrogs, seus orcs e seus lobos. E com eles vieram dragões da linhagem de Glaurung, que agora eram muitos e terríveis."
    "Silmarillion, De Tuor e da queda de Gondolin, pág 309"

    "Vendo, então, que seus exércitos estavam derrotados, e seu poder, disperso, Morgoth se acovardou e não ousou entrar ele mesmo em combate. Soltou, porém, sobre os inimigos o último ataque de desespero que havia preparado; e dos fossos de Angband saíram os dragões alados que nunca haviam sido vistos."
    "Silmarillion, Da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira, pág 321"


    Com esses trechos da pra perceber que não existiam só 4 ou 5 dragões.
    Acho que esse eram os conhecidos pelo nome, mas existia uma infinidade deles.
     
  5. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    Desculpa... Me expressei mal... 4 eram os GRANDES DRAGÕES...

    mas haviam mais deles sim... Dragões menores...

    Mas dos grandes e poderosos haviam apenas os 4

    :x Scatha e Ancalagon, cairam diante do barco de earendir e das grandes águias...

    :x Smaug no Hobbit (q náo li ainda)

    :x Glaurung, pela mão de Turim... Meu personagem favorito...

    Adoro os kbças duras de tolkien!!!
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Uma vez eu tava participande de um jogo e tive que responder isso... vou colar aqui minha resposta

    Poderosos répteis, eles são dos mais temíveis servos de Morgoth. Sobre a origem dos Dragões nenhum conto fala; o primeiro dragão a ser conhecido foi Glaurung, o Pai dos Dragões. Dotados de agilidade, inteligência e fala, eles perduraram até mesmo a queda de Sauron, mas dos Grandes Dragões, Smaug foi o ultimo.

    Os principais dragões são 4, citados nas obras de Tolkien.

    Glaurung:

    O pai dos dragões, Glaurung foi também aquele que maior estrago causou. Teve sua 1ª aparição no ano I 256 mas ele ainda não estava adulto o suficiente e teve que recuar para Angband após o ataque da hoste de Fingon. Glaurung ainda liderou a vanguarda de Morgoth na Dagor Bragollath e na Nirnaeth Arnoediad. Liderou ainda o saque a Nargothrond onde enfeitiçou Niniel e encontrou seu maior adversário, Turin Turambar. Após anos dominando o Reino de Finrod, Glaurung seguiu para Brethil onde acabou sendo picado pela lâmina de Gurthang e falecendo sob os pés de Turin, mas não sem antes causar um fim derradeiro, mostrando a Turin sua maldição e causando a morte dele e de Níniel.

    Ancalagon:

    O mais poderoso de todos os dragões alados de Morgoth, Ancalagon surgiu na Guerra da Ira. Foi uma das ultimas armas usada por Melkor e quase causou a derrota da hoste dos Valar. Foi então que Eärendil veio do céu com seu barco Vingilot e com a ajuda de Thorondor e das águias conseguiu derrotar esta fera inimiga. Eles lutaram por 24 horas seguidas até que Eärendil o derrotou e ele caiu, derrubando a Torre de Thangorodim, destruindo grande parte do palácio de Morgoth.

    " Morgoth se acorvadou e não ousou entrar em combate. Soltou porém sobre o inimigo o ultimo ataque de desespero que havia preparado; e dos fossos de Angband sairam os dragões alados que nunca haviam sido visto(...)

    (...) Antes que nascesse o sol, Eärendil matou Ancalagon, o Negro, o mais poderoso do exército de dragões e o lançou as alturas. O dragão caiu sobre as torres das Thangorodrim, que foram destruidas com sua queda." [Silmarillion - Da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira - pag 321]


    Smaug:

    Smaug foi o ultimo dos grandes dragões e ficou conhecido pela conquista de Erebor. Em III 2940 ele chegou naquela região, tomando para si os tesouros dos anões e deste então repousou na Montanha Solitária se tornando "Rei sob a Montanha". Ali ele reinou por anos até que uma trupe de anões e 1 hobbit ladrão chegou para retormar de volta o tesouro que o dragão guardava. Assim, Smaug foi derrotado por uma flechada de Bard no seu ponto fraco, que Bilbo havia descoberto.

    Scatha

    Um dos grandes dragões que habitavam as Montanhas Cinzentas. Pouco se sabe sobre ele, senão que foi derrotado por Fram, filho de Frumgar. Ele apareceu numa época de grande disputa entre homens e anões onde ambos duelavam pelo Tesouro deixado pelo Dragão morto. Fram que reivindicava tal tesouro pela façanha de ter matado o dragão acabou sendo morto por Homens.

    "Sobre seu filho, Fram, contam que matou Scatha, o grande dragão de Ered Mithrin, deixando aquela terra livre dos "Grandes-Vermes""[Apêndice II - O Senhor dos Anéis - pag 1128 - Da casa de Eorl]

    Os dragões são dividos em 3 tipos:

    Urulóki - Dragões de Fogo

    "Passado mais de cem anos, Glaurung, o primeiro dos urulóki, os dragões de fogo do norte, saiu pelos portões de Angband a noite. Ele ainda era jovem e mal havia atingido metade de seu tamanho, pois longa e demorada é a vida dos dragões(...)"[Silmarillion - A volta dos Noldor - pag 141]


    Os Urulókis eram os mais fortes de todos os dragões, seu nome significa aqueles que respiram fogo. Glaurung, Ancalagon e Smaug eram Urulóki. Essa habilidade de cospir fogo não era uma coisa que qualquer dragão conseguia, apenas os Urulóki eram capazes disto, por isso eles também eram chamados de Dragões de Fogo.

    Os Grande-Vermes

    Um tipo de dragão encontrado no norte da Terramédia. Tolkien diz que eles tinham formas de serpentes mais parecendo uma cobra alada do que um dragão propriamente. O mais famoso dos Grande Vermes era Scatha, mas há tambem quem diga que Smaug era um deles, apesar de ser também um Urulóki(Cuspidor de Fogo)

    Sobre seu filho, Fram, contam que matou Scatha, o grande dragão de Ered Mithrin, deixando aquela terra livre dos "Grandes-Vermes""[Apêndice II - O Senhor dos Anéis - pag 1128 - Da casa de Eorl]

    Os Dragões Frios

    Os menos poderosos dentre os dragões, eles não conseguiam cuspir fogo. Apesar de não termos nenhuma menção deles, sabemos que foram usados na Guerra da Ira onde quase todos pereceram e os que restaram habitaram as Montanhas Cinzentas. Na 3ª era eles foram conhecidos pelas suas constantes brigas com os anões, sendo quem Dáin I, da linhagem de Durin foi morto por um deles.

    "Now the least mighty [dragons] - yet they were very great beside the Men of those days - are cold as in the nature of snakes and serpents, and of them a many having wings go with the uttermost noise and speed..."
    Turambar and the Foalókë
    in The History of Middle-earth vol. II The Book of Lost Tales II


    "Agora os menos poderosos [dragões] - ainda que fossem muito superiores aos homens dos dias atuais - eram frios como a natureza das cobras e serpentes, e deles muitos tinham asas que atingiam o limite do barulho e velocidade" [The Book of Lost Tales II - Turambar and the Foalókë]


    E assim são os principais dragões e seus tipos. Destas criaturas, não muito mais se sabe, senão que eram extremamente perigosas e poderosas. Dos inimigos, um dos piores.
     
  7. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    uma maquina de guerra, seria parecido com uma bomba nuclear, soh usados em ultimos casos.
     
  8. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    Não Falei que eram 4 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Lost_Soul - Que enche o saco de vez em quando :x


    Tipow... os demais dragões são filhos de Glaurung né??? Com quem??? ou saíram das costelas dele????
     
  9. Loky

    Loky Usuário

    hwahwhahwhawhahwha tipo adao e eva? :lol: :lol: :lol:

    nao, acho q melkor simplesmente repetiu o precesso de "fabricacao" de glaurung.

    mas isso eh "achismo" demais, nao acreditem.


    cuio mae!
     

Compartilhar