• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões e os Seus Tesouros...

• Criador do tópico Criador do tópico Smaug
  • Data de Criação Data de Criação

Smaug

Cacho
Há um tópico aqui sobre os dragões e foi gerado uma pergunta que eu faço agora:

O quem um dragão fazia com todo aquele seu tesouro ? era um simbolo de poder ?

deêm sua opinião... :wink:

8-)

Pra mim, ele não fazia absolutamente nada com o tesouro. Apenas ficava admirando-o. Ah, sem contar que o Smaug usou as pedras do tesouro para formar sua "armadura". :|

Ahn, para mim ele era apenas um guardião ou só ficava 'babando' mesmo, como disse a Witch (noss, que intimidade!)

Assim como anões teem preferencias por ouro e cavernas, elfos por florestas e naturezas, pq dragões não poderiam gostar de peças preciosas??

Claro que eles podem! Tanto que gostam. :mrpurple:
Mas não é só pedras preciosas. São tesouros de modo geral. Só que a questão é o que eles fariam com ele, que, como eu já disse lá em cima, acredito que nada mesmo.

Dragões eram vaidosos acima de tudo. Logo as joias aumentavam sua vaidade... davam sensação de poder.

É como um trofeu... qto maior o tesouro guardado pelo dragão maior a conquista ele tinha atingido.

Além do mais, é dito no Silmarillion que a essência de Morgoth (o criador dos dragões e 1º Senhor do Escuro) ficou impregnada na própria Arda, principalmente no ouro. Acho que os dragões gostavam de deitar em cima daquele ouro todo pra se sentirem mais perto de seu mestre, sonhando com dias gloriosos pra eles.

Além, claro, da coisa da vaidade, troféu, etc.

Os Dragões e Seus Tesouros

(já leram O Hobbit, não?! então leiam para saber melhor...)

Só pra nós o ouro, prata, bronze, diamante, .... tem valor monetário, para os animais não tem valor, então como todo aquele ouro e tal podia ser símbolo de poder pra Samug, seria só pela quantidade ou pelo "brilho" que tinha ??

Entendem o que digo ?

8-)

Dragoes são ambiciosos por natureza e não se satisfazem ate te todos, o mais imprecionante é como eles foram criados, jah q naum havia base de faze-lo

:roll: eles ficam deitados dormindo e naum fazem nada ate q da fome, saum uns imprestaveis

So faltava eu para dar uma opinião mas ela e meio ridicula mas la vai. Sera que eles não fizeram igual a ancestral da Laracna? eles não comeram todo os seus tesouros pensando em ficar mais poderosos? Eu não me lembro o nome da aranha, mas Melker tinha prometido que lhe daria os tesouros que ele roubase para ela comer e com isso ela foi ficando cada vez maior ao ponto de quase matalo.Então penso eu ca com meus botões :o?: eu sou meio louco ou completamente louco? :| :(

Saradoc Bolseiro disse:
So faltava eu para dar uma opinião mas ela e meio ridicula mas la vai. Sera que eles não fizeram igual a ancestral da Laracna? eles não comeram todo os seus tesouros pensando em ficar mais poderosos? Eu não me lembro o nome da aranha, mas Melker tinha prometido que lhe daria os tesouros que ele roubase para ela comer e com isso ela foi ficando cada vez maior ao ponto de quase matalo.Então penso eu ca com meus botões :o?: eu sou meio louco ou completamente louco? :| :(
Ungloriant era o nome dela... ela tinha fome de luz, ela naum comia p/ ficar mais poderosa, era pq era faminta mesmo, insaciavelmente faminta... e os dragões naum comiam seus tesouros... eles ficavam deitados em cima deles, admirando-os...
Mas vc naum eh louco naum... ou talvez um pouquinho... :mrgreen: :wink:

Sr. Cachopardo disse:
então como todo aquele ouro e tal podia ser símbolo de poder pra Samug, seria só pela quantidade ou pelo "brilho" que tinha ??
Por isso, mas tb pelo "trabalho" q ele teve p/ conseguir o ouro... em outras palavras, qto maior o tesouro, mais bem guardado ele eh, e mais poderoso deve ser o dragão p/ conseguir juntá-lo...

entende?

8-)

Os Tesouros dos dragões.

Entendi.
:D
Vale pelo esforço que o dragão teve para conseguir o tesouro...

Mas (no caso smaug) perdeu tudo depois que Bilbo apareceu, bem feito pra ele, he he

8-)

Charlie Brown disse:
Além do mais, é dito no Silmarillion que a essência de Morgoth (o criador dos dragões e 1º Senhor do Escuro) ficou impregnada na própria Arda, principalmente no ouro. Acho que os dragões gostavam de deitar em cima daquele ouro todo pra se sentirem mais perto de seu mestre, sonhando com dias gloriosos pra eles.

Além, claro, da coisa da vaidade, troféu, etc.

A manha é essa. Tolkien sugere no HoME X que Morgoth disseminou uma parte bem considerável da sua essência no Ouro, especificamente. Teoricamente, os dragões sentiam-se melhores e fortalecidos se estivessem próximos da força que os criou, Morgoth: o ouro os mantinha "próximos" de Morgoth.

Ungloriant era o nome dela... ela tinha fome de luz, ela naum comia p/ ficar mais poderosa, era pq era faminta mesmo, insaciavelmente faminta... e os dragões naum comiam seus tesouros... eles ficavam deitados em cima deles, admirando-os...

É Ungoliant. :wink:

Quanto aos dragões, os tesouros eram como um troféu, apenas para lembrá-los de suas conquistas.

Samug, o magnífico e Bilbo Baggins, um hobbit

Samug, como podemos ver no livro O Hobbit, atraia muitos seres pra sua montanha em busca de seu tesouro, mas esse por sua vez eram comidos, fritos ou outra coisa era feito com eles pelo magnífico Samug.

Bilbo Bolseiro, um hobbit do Condado, uma criatura pequena entrou pela 1º vez na Montanha Solitária sozinho, e se surpreendeu pelo grande tesouro do dragão (que podemos ver pelo desenho no livro). Samug ficou furioso, mas podemos dizer que ele pode ter ficado feliz em saber que o seu tesouro impressionou Bilbo, era o seu simbolo de poder.
8-)

Os Dragões e Seus Tesouros

Há um texto que eu retirei daqui do site e fala sobre alguns dragões, se tiverem interesse leiam:

Ancalagon o Negro
Datas: Primeiramente visto na Guerra da Fúria em 583 (Primeira Era), na qual foi destruído
Raça: Dragões
Título: O Negro

O mais poderoso dos dragões alados de Morgoth, saído de Angband contra as hordas dos Valar ao final da Guerra da Fúria. Mesmo aquele poderoso exército foi recuado pelo ataque de Ancalagon e seus vassalos, mas Eärendil veio através dos céus no Vingilot para lutar contra a armada de dragões, e foi auxiliado por Thorondor e as Águias. Eles lutaram por 24 horas, até que Eärendil finalmente matou Angalagon, que caiu nas montanhas de Thangorodrim e as destruiu, em sua queda.

Glaurung Pai Dourado dos Dragões
Datas: Primeiramente visto 265 (Primeira Era) - é dito que estava meio-crescido nesta data. Morto por Túrin Turambar em 498 (Primeira Era)
Títulos: Pai dos Dragões, O Dourado, O Grande Lagarto, Lagarto de Morgoth

Glaurung foi o primeiro dos Dragões. Ele deixou Angband pela primeira vez em 265 (Primera Era), mas não estava completamente crescido nessa época, e os Noldor liderados por Fingon foram capazes de repeli-lo.

Na Dagor Bragollach e na Nirnaeth Arnoediad, Galurung estava na vanguarda da forças de Morgoth, e tendo crescido até seu poder completo, ele causou grande destruição naquelas batalhas. Na Nirnaeth, ele foi repelido de volta para Angband pelos pesadamente protegidos Anões, embora seu senhor Azaghâl tenha sido morto na batalha.

Glaurung conduziu o ataque de Morgoth a Nargothrond, e lá encontrou Túrin pela primeira vez. Ele morou nas ruínas dos salões de Finrod Felagund por um tempo, mas finalmente foi atrás de Túrin. Ele foi morto pela espada negra Gurthang de Túrin na Floresta de Brethil.

Smaug
Datas: Presumivelmente criado em Angband com os outros dragões-de-fogo ao final da Primeira Era; morto em 2941 (Terceira Era)
Divisão: Dragões-de-fogo
Título: Dragão de Erebor, O Magnífico

Último dos grandes dragões-de-fogo, Smaug saqueou o Reino Anão de Erebor em 2770 (Terceira Era); ele foi morto por Bard de Valle.

Scatha o Lagarto
Datas: Muito incertas. Provavelmente morto por volta do ano 2200 (Terceira Era)
Divisão: Grandes-Lagartos
Títulos: O Lagarto

Um dos maiores dragões a infestar as Montanhas Cinzentas do norte. De sua vida pouco é conhecido, exceto que foi morto por From filho de Frumgar (um ancestral de Eorl o Jovem) nos primeiros tempos dos Éothéod.

Seu tesouro recuperado foi objeto de grandes disputas entre os Homens de Éothéod e os Anões daquela região, que exigiam o tesouro como sendo deles. Fram repreendeu suas reinvidicações e enviou-lhes os dentes do dragão, com as palavras: "Jóias como estas não podem ser encontradas no seus tesouros, pois são difíceis de encontrar". Desde então houve guerra entre os Éothéod e os Anões, e é dito que Fram foi morto por eles.

Entretanto esta disputa foi resolvida (não é dito como), e parece que o povo de Fram manteve pelo menos alguma coisa do tesouro, e o trouxe para o sul quando se mudaram para Rohan. A trombeta que Éowyn deu a Merry Brandybuck após a Guerra do Anel (muitas centenas de anos depois) é dito que pertencera a Scatha.

Agora vcs podem saber quem é o Glaurung :D

8-)

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
189 Dias 18 Horas 13 Minutos 37 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
189 Dias 18 Horas 13 Minutos 37 Segundos