• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os dragões e as aranhas gigantes são de que raças?

Re: os dragoes e as aranhas gigantes sao de q raças?

Foryaránon disse:
Quando se fala de povos livres (falante) sempre se esquece que praticamente todos os animais de Tolkien falam. Até a libélula pôde escutar Gandalf em Orthanc e falar com a Águia (Rei dos Pássaros).

Os animais em Tolkien falam, mas em suas próprias línguas, que somente eles entendem (e que estranhamente soam como latidos grunhidos, etc. para os povos mortais :)

E que libélula é essa? Por favor, desconsidere o filme quando falarmos da obra do Tolkien :|

Riff disse:
Mas nem todo espirito de fogo servia Morgoth, Arien, a dama do sol era um espirito de fogo mas não servia a melkor ok :wink:

Aliás, sobre isso tem um fato interessante: uma versão "posterior" de Melkor (posterior ao que acabou saindo no Silma), o Sinixtro Inimigo do Mundo tentou estuprar a Arien 8O
 
Finrond disse:
entaum ungliant pode ser um tipo de eru soh q do mal

Não... :mrgreen:

Ungoliant é como se fosse uma "manifestação" , algum elemento formador do mundo assumindo uma forma física. No caso da Ungy, é provável que ela fosse uma manifestação física do Vazio.

Sacou? :wink:
 
Tar-Palantír disse:
Os animais em Tolkien falam, mas em suas próprias línguas, que somente eles entendem (e que estranhamente soam como latidos grunhidos, etc. para os povos mortais

No entanto, alguns elfos podiam entender a língua dos animais.
E animais mais poderosos poderiam falar. As águias são um exemplo.
E outros animais poderiam entender a língua humana. Felaróf, por exemplo.
 
Máscara Negra disse:
Tar-Palantír disse:
Os animais em Tolkien falam, mas em suas próprias línguas, que somente eles entendem (e que estranhamente soam como latidos grunhidos, etc. para os povos mortais

No entanto, alguns elfos podiam entender a língua dos animais.
E animais mais poderosos poderiam falar. As águias são um exemplo.
E outros animais poderiam entender a língua humana. Felaróf, por exemplo.

Mas esses casos não seriam exceção, e não regra? :wink:

Quando eu tava escrevendo essa resposta aí em cima, pensei no Huan por exemplo.

E de qualquer modo, as águias mais velhas, tipo Thorondor, não tinham algo de Ainuresco? Porque Thorondor viveu demais até pra uma águia de envergadura de 15 metros :lol:

Felaróf também não tinha algo a ver com Oromë? :|
 
Sobre Felaróf, era boato entre os homens que Oromë teria trazido seu primeiro antepassado de Valinor. Mas sua descendência é tão antiga quanto as aranhas da Floresta das Trevas e Ungoliant.
Thorondor realmente tinha algo de "Ainuresco", mas Gwaihir é mais recente.
E de qualquer forma eu não discordei de vc. Apenas coloquei, como vc mesmo disse, algumas exceções. Como Radagast e Beleg, que vez por outra papeavam com animais... :wink:
 
Máscara Negra disse:
Sobre Felaróf, era boato entre os homens que Oromë teria trazido seu primeiro antepassado de Valinor. Mas sua descendência é tão antiga quanto as aranhas da Floresta das Trevas e Ungoliant.
Thorondor realmente tinha algo de "Ainuresco", mas Gwaihir é mais recente.
E de qualquer forma eu não discordei de vc. Apenas coloquei, como vc mesmo disse, algumas exceções. Como Radagast e Beleg, que vez por outra papeavam com animais... :wink:

Não entenda como encheção de saco, please, o negócio do Thorondor era realmente uma dúvida :)
 
Os animais em Tolkien falam, mas em suas próprias línguas, que somente eles entendem (e que estranhamente soam como latidos grunhidos, etc. para os povos mortais

Eles falam, mas não pensam, pq eles não tem fea :mrgreen:
 
Riff disse:
Os animais em Tolkien falam, mas em suas próprias línguas, que somente eles entendem (e que estranhamente soam como latidos grunhidos, etc. para os povos mortais

Eles falam, mas não pensam, pq eles não tem fea :mrgreen:

Mas as águias pensam :roll:

Ou você acha que a Swat da Terra-média é tapada? :lol:

Isso corrobora o negócio das Grandes Águias serem maiar de Manwë encarnados :)
 
Naquele ensaio sobre a origem dos orcs Tolkien diz que as Águis não podem ser maiar, porque eles se reproduzem. São só animais com upgrade mesmo.

E justamente, pensar não quer dizer "ter fëa"; nem mesmo "falar" quer dizer isso. Os orcs não têm espírito e falam e pensam.
 
Maglor disse:
E justamente, pensar não quer dizer "ter fëa"; nem mesmo "falar" quer dizer isso. Os orcs não têm espírito e falam e pensam.

Bingo. Então chegamos onde eu queria. O que define uma criatura como tendo fëa? Se um elfo me disser que tem, é porque ele viveu 20.000 anos e sabe que tem? :lol:
 
Os Filhos de Ilúvatar têm fëar, além dos ainur (que são espíritos, né). A princípio, só esses. Claro, consideramos aqui os ents e os anões como "filhos adotivos", já que foram "moldados" por valar, mas a Chama quem concede é Ilúvatar.

Pelo menos é essa a conclusão que eu cheguei. Eru não daria alma a quem não fosse seu "Filho".
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
Ungoliante era um Maia e se um filhote de Maia continua sendo um Maia então a maioria das aranhas (filhas de Ungoliante) são Maia.
Kramba repeti a palavra Maia 4 vezes, 5 agora. :mrgreen:

Não tem nada provado sobre Ungoliant ser Maia... é apenas uma das teorias mais aceitas, junto com a dela ser uma manifestação da "Noite Primordial".

Isso de "filho de Maia, Maiazinho é" não é verdadeiro, pois os Maiar não podiam se reproduzir.

A exceção é Melian, mas ela só pode conceber Lúthien porque encarnou fisicamente, em um corpo élfico. Em seu estado "puro" de Maia, Melian não seria capaz de tal feito. E Lúthien, mesmo sendo filha dela, não é uma Maia, certo? É uma elfa, com ascendência Maia, e nada mais que isso.

Poderia-se perguntar: por que tal exceção foi aberta à Melian?

A resposta mais provável seria essa: destino. A encarnação de Melian provavelmente deu-se devido a um propósito maior de Eru, que vejo como um dos vários acontecimentos necessários que levaram ao surgimento daquele que "salvaria" elfos e homens da destruição total: Eärendil.

Obviamente Tolkien (e Eru, conseqüentemente) não dava ponto sem nó. :wink:
 
Tar-Palantír disse:
Não entenda como encheção de saco, please, o negócio do Thorondor era realmente uma dúvida
Claro que não. Entendi sua dúvida, por isso a tirei. :obiggraz:

Maglor disse:
Naquele ensaio sobre a origem dos orcs Tolkien diz que as Águis não podem ser maiar, porque eles se reproduzem. São só animais com upgrade mesmo.
Na minha opinião, as Águias estão para Manwë, assim como os Dragões estão para Melkor. E Dragões não são maiar.
 
Bom, no SdA é dito que a Laracna é cria de Ungoliant... sendo esta uma manifestação do Vazio ou uma ainu (a minha opinião), Laracna seria outra exceção à regra de que maiar não podem se reproduzir...
 
Skywalker disse:
Bom, no SdA é dito que a Laracna é cria de Ungoliant... sendo esta uma manifestação do Vazio ou uma ainu (a minha opinião), Laracna seria outra exceção à regra de que maiar não podem se reproduzir...

Você pode considerar exceção, ou... uma forma de descartar a Ungoliant como ainu. Tolkien fez isso em relação às Águias, foi o argumento dele próprio.
 
Maglor disse:
Skywalker disse:
Bom, no SdA é dito que a Laracna é cria de Ungoliant... sendo esta uma manifestação do Vazio ou uma ainu (a minha opinião), Laracna seria outra exceção à regra de que maiar não podem se reproduzir...

Você pode considerar exceção, ou... uma forma de descartar a Ungoliant como ainu. Tolkien fez isso em relação às Águias, foi o argumento dele próprio.

Realmente Ungoliant "surgindo do vazio" é complicado de se supor... pois o Vazio o que é? Somente Eru poderia criar a vida, Ungoliant não era viva? Se não era viva como nasceu Laracna (Shelob)?
Coisas estranhas de Tolkien... que colocou alguns personagens inexplicáveis (que não entram no contexto). Além de Ungoliant que é uma "criação" inexplicável, há o bom e velho Tom Bombadil. O PRIMEIRO a aparecer (como é dito por Elrond).
 
ahumm !!
bom.. não vou abrir outro tópico, já que estamos falando
de vários animais aqui... :obiggraz:

outro dia.. me surgiu uma dúvida.. havia macacos em Arda?
sei que algumas coisas acabam sendo supérfluas.. mas
curiosidade é curiosidade :eek:

gatos parece que tinha né?
adoro gatoss :obiggraz:
 
deathie disse:
ahumm !!
bom.. não vou abrir outro tópico, já que estamos falando
de vários animais aqui... :obiggraz:

outro dia.. me surgiu uma dúvida.. havia macacos em Arda?
sei que algumas coisas acabam sendo supérfluas.. mas
curiosidade é curiosidade :eek:

Arda é a Terra num passado distante. Logo, tinha de fato macacos, mas só nos lugares típicos de macaco, regiões mais tropicais, etc. Então provavelmente em Harad haviam macacos.


deathie disse:
gatos parece que tinha né?
adoro gatoss :obiggraz:

Gatos com certeza tinham, já que temos a famosa história dos Gatos da Rainha Berúthiel (que eu já contei numa Casa de Vairë e ficou super legal :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo