• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os dragões e as aranhas gigantes são de que raças?

Finrond

Usuário
os balrogs sao maiars assim como sauron e sarumam, e os orcs sao quase q elfos tocados pelo mal mas animais como a laracna e os dragoes sao oq, jah q ateh os trols se sabem o q sao, mas se for ver como os trols podem ter sidos criados por melkor sendo q ele foi proibido se criar vida, e as bestas dos nazguls e lobisomens e wargs tbm sao de q raça
 
aranhas = aracnideos AUHEuhaE ...
dragoes : repteis AUEhuAHEuh

acho q eh isso nao eh soh pq eh do livro q tem q ser de uma super raça mortal
 
exato.

Eram apenas raças de animais, como cachorros, águias. As aranhas gigantes eram crias de Ungoliant eu acho, q é a representação do vazio e pode ser uma maia.
já os dragões, são meros fantoches criados por Morgoth. Monstros, como Trolls
 
Ungoliante era um Maia e se um filhote de Maia continua sendo um Maia então a maioria das aranhas (filhas de Ungoliante) são Maia.
Kramba repeti a palavra Maia 4 vezes, 5 agora. :mrgreen:
 
Os Balrogs não são maiars com certeza cara, eram espiritos de fogo que sreviam Morgoth.
Quanto as Aranhas Gigantes eram Aracnideos, Dragões eram Repteis sacou :twisted:
 
Na verdade....

Os dragões são criações de Morgoth, e como ele os fez não se sabe... provavelmente alimentou grandes lagartos com sua maldade e poder, mais ou menos como fez com Carcharoth...

As aranhas gigantes eu diria que devem ter também alguma influência Maligna...

As crias de Ungoliant não eram aranhas, e sim criaturas semelhante à aranhas...

Melkor deturpou as criações existentes... por exemplo os elfos: ele capturou uns elfos, deu comida para eles depois da meia-noite e eles viraram orcs! Depois ele molhava eles, e assim formava vastos exércitos!

Como foi que você pensaram que ele fazia? :roll: Ora... eu nunca vi uma orc fêmea nas obras de Tolkien.... :mrgreen:
 
kilson Viegas disse:
Os Balrogs não são maiars com certeza cara, eram espiritos de fogo que sreviam Morgoth.
Quanto as Aranhas Gigantes eram Aracnideos, Dragões eram Repteis sacou :twisted:

Hum... Balrogs eram maiar sim... Eles existiam antes do mundo, e quando este foi criado, foram atraidos pelo esplendor de Melkor, que era o maior dos Valar. Mesmo em sua corrupção, eles acompanharam seu mestre... São ótimos servos... fora o covarde de moria... :roll:

Dragões são basicamente répteis deturpados com espirítos embutidos. Da mesma forma que com lobisomens, Melkor colocou espiritos nos dragões. Por isso que eles conseguiam pensar e falar.

Quanto a Ungoliant, ninguém sabe ao certo a sua origem... De qualquer forma, aranhas continuam sendo aranhas, já que nem todas são filhas dela... apenas algumas poucas, como Laracna. Um bom texto pra ler, é este aqui: http://www.valinor.com.br/artigos/secao.asp?id=2
 
Re: os dragoes e as aranhas gigantes sao de q raças?

As aranhas, Wargs, àguias etc etc etc (até mesmo a criatura que ataca a comitiva no portão de Moria) na minha opnião são criaturas da fauna comum. Porém é um mundo sempre tomado por grande força mística.
Por isso seriam criações de Eru também, porém há uma pequena brecha:
Quando se fala de povos livres (falante) sempre se esquece que praticamente todos os animais de Tolkien falam. Até a libélula pôde escutar Gandalf em Orthanc e falar com a Águia (Rei dos Pássaros).


Finrond disse:
os balrogs sao maiars assim como sauron e sarumam, e os orcs sao quase q elfos tocados pelo mal mas animais como a laracna e os dragoes sao oq, jah q ateh os trols se sabem o q sao, mas se for ver como os trols podem ter sidos criados por melkor sendo q ele foi proibido se criar vida, e as bestas dos nazguls e lobisomens e wargs tbm sao de q raça
 
kilson Viegas disse:
Os Balrogs não são maiars com certeza cara, eram espiritos de fogo que sreviam Morgoth.
Quanto as Aranhas Gigantes eram Aracnideos, Dragões eram Repteis sacou :twisted:

Pois bem, os Maiar eram justamente isso... Servos dos Valar, cada Maia se encarregava de servir um Vala, fala tudo isso no Valaquenta no Silmarillion :wink:
 
Mas nem todo espirito de fogo servia Morgoth, Arien, a dama do sol era um espirito de fogo mas não servia a melkor ok :wink:
 
Galera, os dragoes eu vejo mais pelo que arendhel disse, seres que melkor corrompeu, alimentou-os de maldade e tornaran-se o que sao por isso, como no caso do carcharoth melkor deu a propria mao para tona-lo daquele modo, jah a explicaçao que Tolkien deu para ungoliant e que ela viera do vazio que cercava arda, so isso, de que raça, niguem sabe, mas creio que ela surgiu de algum penssamento de melkor durante o ainulindalë..... laracna descende dela diretamente, segundo tolkien....
 
melkor n podia criar vida desde sua rebeliao portanto os animais poderiam ter sido criados por eru soh q pq eru criaria monstros para se lutar contra seus filhos :puke:
 
Hm, hoje estou tendo vários deja vu desses tópicos do Finrond sobre criar vida. :roll:

É o q foi dito acima. Morgoth pode corromper a criação de Eru.
Grandes lagartos podem ter sido corrompidos para dragões.
Lobos deturpados para wargs.
Um polvo pode ter sido corrompido para o guardião da entrada de Moria.

As criaturas aladas dos nazgul nem sei de que vieram, (talvez pterodáctilos?) mas certamente vieram a partir de algum ser vivo existente.

E Laracna especula-se na obra q seja filha de Ungoliant, um espírito q veio do Vazio.
 
Engethor, olha o que o Velho fala disso na carta 211:

"Pterodáctilo. Sim e não. Eu não pretendi que a montaria do Rei-Bruxo fosse o que é chamado agora um "pterodáctilo", e freqüentemente é desenhado (com muito menos evidência sombria que reside por trás de muitos monstros da nova e fascinante mitologia semi-científica da "Pré-História"). Mas obviamente é pterodáctilo e deve muito à nova mitologia, e sua descrição provê até mesmo um tipo de meio no qual poderia ser um último sobrevivente de eras geológicas mais antigas. "

Que coisa, não?
 
Engethor disse:
As criaturas aladas dos nazgul nem sei de que vieram, (talvez pterodáctilos?) mas certamente vieram a partir de algum ser vivo existente.

Será?
sei la, acho que tolkien nao misturou dinossauros no livro... claro que voce nao disse isso...
pode ate ter sido a idéia dos nazgûl tirada dos pterodáctilos, mas pra mim parecia um dragão menor (não é, claro). talvez eles tenham vindo de algum outro lagarto grande, como falaram dos dragões, alimentado por melkor
e vamos colocar outra pergunta: foi melkor ou sauron o criador dos nazgÛl? (acho que nao foi o sauron pq ele era um maia...)

que droga, so escrevi suposições
 
Os Nazgûl são os 9 Espectros do Anel. Eles antigamente foram Homens, que ganharam cada um um anel de poder, um daqueles 16 que Sauron roubou dos elfos. Estes eram subjugados ao Um, mas disso eles não sabiam. Aos poucos eles foram se tornando escravos da vontade de Sauron, até se esvaírem e se tornarem espectros, sem vontade própria e completamente subjugados a Sauron.

Os outros sete Sauron deu aos anões, mas eles não foram escravizados da mesma forma. Mas os anéis incitaram ainda mais a cobiça deles, que em sua procura por ouro e riquezes, encontraram guerra com dragões e despertaram um balrog.
 
Cara, tem um texto enoooooorme na Valinor sobre Ungoliant, é tão grande q eu nem li ele todo :roll: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo