1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os dragões e as aranhas gigantes são de que raças?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 4 Out 2003.

  1. Finrond

    Finrond Usuário

    os balrogs sao maiars assim como sauron e sarumam, e os orcs sao quase q elfos tocados pelo mal mas animais como a laracna e os dragoes sao oq, jah q ateh os trols se sabem o q sao, mas se for ver como os trols podem ter sidos criados por melkor sendo q ele foi proibido se criar vida, e as bestas dos nazguls e lobisomens e wargs tbm sao de q raça
     
  2. Pippintfc

    Pippintfc Usuário

    aranhas = aracnideos AUHEuhaE ...
    dragoes : repteis AUEhuAHEuh

    acho q eh isso nao eh soh pq eh do livro q tem q ser de uma super raça mortal
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    exato.

    Eram apenas raças de animais, como cachorros, águias. As aranhas gigantes eram crias de Ungoliant eu acho, q é a representação do vazio e pode ser uma maia.
    já os dragões, são meros fantoches criados por Morgoth. Monstros, como Trolls
     
  4. Ungoliante era um Maia e se um filhote de Maia continua sendo um Maia então a maioria das aranhas (filhas de Ungoliante) são Maia.
    Kramba repeti a palavra Maia 4 vezes, 5 agora. :mrgreen:
     
  5. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Os Balrogs não são maiars com certeza cara, eram espiritos de fogo que sreviam Morgoth.
    Quanto as Aranhas Gigantes eram Aracnideos, Dragões eram Repteis sacou :twisted:
     
  6. Aranedhel

    Aranedhel Usuário

    Na verdade....

    Os dragões são criações de Morgoth, e como ele os fez não se sabe... provavelmente alimentou grandes lagartos com sua maldade e poder, mais ou menos como fez com Carcharoth...

    As aranhas gigantes eu diria que devem ter também alguma influência Maligna...

    As crias de Ungoliant não eram aranhas, e sim criaturas semelhante à aranhas...

    Melkor deturpou as criações existentes... por exemplo os elfos: ele capturou uns elfos, deu comida para eles depois da meia-noite e eles viraram orcs! Depois ele molhava eles, e assim formava vastos exércitos!

    Como foi que você pensaram que ele fazia? :roll: Ora... eu nunca vi uma orc fêmea nas obras de Tolkien.... :mrgreen:
     
  7. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Hum... Balrogs eram maiar sim... Eles existiam antes do mundo, e quando este foi criado, foram atraidos pelo esplendor de Melkor, que era o maior dos Valar. Mesmo em sua corrupção, eles acompanharam seu mestre... São ótimos servos... fora o covarde de moria... :roll:

    Dragões são basicamente répteis deturpados com espirítos embutidos. Da mesma forma que com lobisomens, Melkor colocou espiritos nos dragões. Por isso que eles conseguiam pensar e falar.

    Quanto a Ungoliant, ninguém sabe ao certo a sua origem... De qualquer forma, aranhas continuam sendo aranhas, já que nem todas são filhas dela... apenas algumas poucas, como Laracna. Um bom texto pra ler, é este aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Fory

    Fory Usuário

    Re: os dragoes e as aranhas gigantes sao de q raças?

    As aranhas, Wargs, àguias etc etc etc (até mesmo a criatura que ataca a comitiva no portão de Moria) na minha opnião são criaturas da fauna comum. Porém é um mundo sempre tomado por grande força mística.
    Por isso seriam criações de Eru também, porém há uma pequena brecha:
    Quando se fala de povos livres (falante) sempre se esquece que praticamente todos os animais de Tolkien falam. Até a libélula pôde escutar Gandalf em Orthanc e falar com a Águia (Rei dos Pássaros).


     
  9. Riff

    Riff Usuário

    São kelvar com espírito, algo não mto incomun nas primeiras eras de Arda
     
  10. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Pois bem, os Maiar eram justamente isso... Servos dos Valar, cada Maia se encarregava de servir um Vala, fala tudo isso no Valaquenta no Silmarillion :wink:
     
  11. Riff

    Riff Usuário

    Mas nem todo espirito de fogo servia Morgoth, Arien, a dama do sol era um espirito de fogo mas não servia a melkor ok :wink:
     
  12. Fëangren

    Fëangren Usuário

    Galera, os dragoes eu vejo mais pelo que arendhel disse, seres que melkor corrompeu, alimentou-os de maldade e tornaran-se o que sao por isso, como no caso do carcharoth melkor deu a propria mao para tona-lo daquele modo, jah a explicaçao que Tolkien deu para ungoliant e que ela viera do vazio que cercava arda, so isso, de que raça, niguem sabe, mas creio que ela surgiu de algum penssamento de melkor durante o ainulindalë..... laracna descende dela diretamente, segundo tolkien....
     
  13. Finrond

    Finrond Usuário

    melkor n podia criar vida desde sua rebeliao portanto os animais poderiam ter sido criados por eru soh q pq eru criaria monstros para se lutar contra seus filhos :puke:
     
  14. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Hm, hoje estou tendo vários deja vu desses tópicos do Finrond sobre criar vida. :roll:

    É o q foi dito acima. Morgoth pode corromper a criação de Eru.
    Grandes lagartos podem ter sido corrompidos para dragões.
    Lobos deturpados para wargs.
    Um polvo pode ter sido corrompido para o guardião da entrada de Moria.

    As criaturas aladas dos nazgul nem sei de que vieram, (talvez pterodáctilos?) mas certamente vieram a partir de algum ser vivo existente.

    E Laracna especula-se na obra q seja filha de Ungoliant, um espírito q veio do Vazio.
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Engethor, olha o que o Velho fala disso na carta 211:

    "Pterodáctilo. Sim e não. Eu não pretendi que a montaria do Rei-Bruxo fosse o que é chamado agora um "pterodáctilo", e freqüentemente é desenhado (com muito menos evidência sombria que reside por trás de muitos monstros da nova e fascinante mitologia semi-científica da "Pré-História"). Mas obviamente é pterodáctilo e deve muito à nova mitologia, e sua descrição provê até mesmo um tipo de meio no qual poderia ser um último sobrevivente de eras geológicas mais antigas. "

    Que coisa, não?
     
  16. Andúril

    Andúril Usuário

    Será?
    sei la, acho que tolkien nao misturou dinossauros no livro... claro que voce nao disse isso...
    pode ate ter sido a idéia dos nazgûl tirada dos pterodáctilos, mas pra mim parecia um dragão menor (não é, claro). talvez eles tenham vindo de algum outro lagarto grande, como falaram dos dragões, alimentado por melkor
    e vamos colocar outra pergunta: foi melkor ou sauron o criador dos nazgÛl? (acho que nao foi o sauron pq ele era um maia...)

    que droga, so escrevi suposições
     
  17. Finrond

    Finrond Usuário

    eles n podem ter sido criados por melkor ja q ele n pode criar nd soh se foram corrompidos
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Os Nazgûl são os 9 Espectros do Anel. Eles antigamente foram Homens, que ganharam cada um um anel de poder, um daqueles 16 que Sauron roubou dos elfos. Estes eram subjugados ao Um, mas disso eles não sabiam. Aos poucos eles foram se tornando escravos da vontade de Sauron, até se esvaírem e se tornarem espectros, sem vontade própria e completamente subjugados a Sauron.

    Os outros sete Sauron deu aos anões, mas eles não foram escravizados da mesma forma. Mas os anéis incitaram ainda mais a cobiça deles, que em sua procura por ouro e riquezes, encontraram guerra com dragões e despertaram um balrog.
     
  19. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Ungoliant é um mistério, diz-se que ela é mais antiga que Melkor
     
  20. Riff

    Riff Usuário

    Cara, tem um texto enoooooorme na Valinor sobre Ungoliant, é tão grande q eu nem li ele todo :roll: :mrgreen:
     

Compartilhar