• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dias de Trovão

Martinez escreveu:

"Provavelmente nunca haverá um filme do tipo Dias de Trovão celebrando as corridas de carroça entre a Vila dos Hobbits e Beirágua. "

Realmente nem um filme, nem um disputa entre Beirágua e Vila dos Hobbits. Mas isso éporque ele nunca viu as grandes corridas dos hobbits. Dizem que os melhorescorredores são os Brandebuques e os Tûk.

Como meu velho pai me contava. Eram cinco participantes. E entre eles sempre havia pelo menos um Tûk ou um Bradebuque. Dentre tantas especialmente uma ficou marcadapara sempre: uma disputa entre Saradoc Bradebuque e Adalgrim Tûk. Parece que eles guardavam uma antiga rixa que tem a ver com o casamento de Saradoc com a filhinha querida de Adalgrim que por sua vez é pai de Meriadoc. Os dois bufavam o tempo todo_Os nervos a flor da pele.

Começou a grande corrida...O pônei de Saradoc trotava rapidamente. Porem o pônei de Adalgrim um pouco mais velho não ficava para trás pois tinha experiência de muitas corridas. Era uma corrida só deles dois. Suas carroças chocavam-se o tempo todo. Brandevin estava ao lado direito de Adalgrim...a roda de sua carroça não agüentaria mais tempo. Orgulhoso Aldagrim deu uma alavancada em sua carroça. Ele conseguiu passar Saradoc...e com uma risadinha infame olhou para ele. Essa foi sua desgraça...sua risadinha o impediu de ver a pedra que destruiu sua roda e o jogou no rio. Bradevin constuma ser um rio calmo mas naquele dia em que a chuva se aproximava começou a correr mais rápido. Estava tão turbulento que recolheram a Balsa de Buqueburgo. Saradoc teve a oportunidade de passar por seu sogro, mas não o fez em sue ato de bravura pulou no rio...e como bom nadador que era, resgatou Adalgrim. Holman Boncorpo um mero coadjuvante nessa história toda venceu a corrida.

Adalgrim ficou imensamente grato pela bondade e coragem de Saradoc e permitiu que ele casasse com sua filha. Dizem que ali começou a grande amizade entre os Tûks e os Bradebuques. Amizade que passou de geração em geração; sendo que a amizade mais evidente ficou registrada no livro vermelho, a amizade de Peregrin e Meriadoc filho
de Saradoc. Mas é claro tudo isso não passa de história de taverna. Nunca saberemos se aconteceu ou se foi dessa maneira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo