• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)

Gigio

Usuário
Pips disse:
Escolher entre gastar menos ou ganhar mais... Esse é um dilema na vida de muitas mulheres, que não conseguem passar por uma vitrine sem dar aquela espiadinha! Modelos, preços, condições facilitadas de pagamento... Mas vai dizer que a culpa é delas? (e até me incluo nessa) Com tantas tentações e novidades, que as lojas mostra, em cores e brilhos, é fácil confundir supérfluo com primeira necessidade. Um verdadeiro drama para Rebecca Bloom, jornalista especializada em economia, e que não consegue frear nem o próprio cartão de crédito.

Em Delírios de Consumo, a escritora Sophie Kinsella acerta em cheio: é quase uma flechada no coração da mulher moderna, raras as que dispensam um cartaz de "50% off". O livro não é tão curto assim, são cerca de 430 páginas, mas de leitura fluida, pois faz com que o espectador entrasse na mente de Becky. Uma figurinha um tanto caricata, é verdade... Às vezes beira o absurdo, mas não há como manter-se sério ou imune, ao perceber que por trás dos exageiros, há um fundo de verdade. Consumimos tudo, o tempo todo... Produtos, conceitos, idéias. E esse comércio faz parte da nossa rotina.

Anne. disse:
Nooossa, Pips pensei em fazer este tópico ainda ontem. Eu li esse livro ano passado, e sabe de uma coisa? Gostei bastante. Muita gente fala que ele é fútil e tal, mas eu não concordo. O assunto abordado é o consumismo em si, que interfere tanto na vida de uma pessoa a ponto dela perder emprego, marido/namorado, e tudo por um bem novo. Mostra também que, ao contrário do que muitos pensam, essa pessoas dão valor ao seu dinheiro sim, mas o desejo de possuir 'aquela bolsa Gucci' é maior. É uma história muito interessante, e é bom frisar também que não acontece só com mulheres, existem também vááários homens 'shopaholics'. ;D

Amélie disse:
é mais ou menos futil hahahah mas como jornalista, me mato de rir da Becky! Ela fala de um jeito muito maluquinho, e tem umas idéias doidas como...


esconder as cartas de cobrança para fingir que não recebeu... :rofl: e aquele livro que ela lê de economia e fica citando as regras para diminuir gastos... super figura! Quando ela faz a lista do dia que fez o Frango ao Curry, gente que despero! hahahaha o dia em que ela vai no museu e fica indignada que precisa pagar... rolei de rir :sim:

Beeterfly disse:
Li só a metade desse livro, na Saraiva enquanto esperava meu namorado.. e não comprei, tava caro e eu sou mão de vaca, ao contrário da Becky XD

Mas depois vi o filme, e é legal =)

PS: Só sou consumista com liquidações. Não posso ver uma e compro alguma coisa mesmo que não esteja nem precisando oO

Anne. disse:
Beetterfly disse:
PS: Só sou consumista com liquidações. Não posso ver uma e compro alguma coisa mesmo que não esteja nem precisando oO
Eu também. ;p

nessa_straioto disse:
gente, esse livro é muito legal....
dei muita risada com ele...
e as continuaçoes sao demais tb...

Anne. disse:
Nem li as continuações. ;/ Pretendo ler um dia, quando tiver mais tempo.

Mi Müller disse:
Báh eu li há tempos e gostei bastante, tem umas sacadas hilárias... ótimo pra desopilar a mente legal....
Essa parte de rachar de rir...


esconder as cartas de cobrança para fingir que não recebeu...
estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo