• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os contos de Beedle, o bardo. - THE TALES OF BEEDLE THE BARD

Valentina disse:
Palazo disse:
Fantástico artigo, e o conto "A Fonte da Sorte" é meio que baseado no Mágico de Oz com toda aquela história de que nós podemos por nós mesmos... né?
Sim, a ideia do conto, em linhas gerais, é a do Mágico de Oz, mesmo. Mas como o artigo já estava imenso, eu optei por não começar a falar sobre O Mágico de Oz, porque eu sei que não conseguiria parar. :rofl:

E por que não faz outro sobre o Mágico de Oz? :timido:
 
[align=justify]A primeira vez que ouvi falar do livro Os Contos de Beedle, o Bardo foi na primeira parte do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. A pequena animação narrado por Hermione Granger e que conta O Conto dos Três Irmãos durante o filme é tão poética que me conquistou sem esforço.

Os elementos do conto ficaram passeando pelos meus pensamentos alguns dias depois, até que encontrei o livro Os Contos de Beedle, o Bardo na estante da minha casa. O espanto foi imediato, já que meu único contato com a série de Harry Potter foi através dos filmes da série. Ao pegar o livro o motivo dele estar na minha estante, a capa.

A caveira, o tronco com olhos sorrateiros, o emaranhado de caules, folhas e rosas dão o tom de contos de fadas, que se confirmam na contra capa:

“Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.”[/align]

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo