1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os contos de Beedle, o bardo. - THE TALES OF BEEDLE THE BARD

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Daewen, 14 Out 2008.

1. Daewen

Daewen Elener

Para os Pottermaníacos....órfãos de novas obras da JK, como eu...

O site da Livraria Saraiva disponibilizou para pré-venda o livro Os Contos de Beedle, o Bardo. Mesmo tendo seu lançamento mundial em Dezembro, já foram liberados pedidos para as duas versões dele: a inglesa, da editora Bloomsbury e da versão americana, da editora Scholastic. A versão da editora Scholastic, a dos Estados Unidos, possui capa criada por Mary GrandPré, ilustradora dos livros americanos da série, vêm encardenado e custa R$ 37,40. A outra versão é da editora Bloomsbury, responsável pela publicação dos livros no Reino Unido, vêm em formato de brochura e custa um pouco menos: R$ 24,10. Em ambos os casos, mesmo tendo estréia para o dia 4 de Dezembro de 2008, terá data de chegada incerta na casa do comprador. Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o livro reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling, terá lançamento simultâneo em todo o mundo no dia 4 de dezembro. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, Os Contos revelam um pouco mais da personalidade fascinante do professor, além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs da série Harry Potter e histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts.
    A Editora Rocco publica em dezembro a versão brasileira de Os contos de Beedle e terá como responsável pela tradução Lia Wyler, ela que também assinou a tradução de toda a série de Harry Potter no Brasil.

2. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

A edição de capa dura deve ser maravilhosa,
    mas realmente nem tenho curiosidade a respeito dos Contos de Beedle, Animais Fantásticos e todos outros que ela tanha escrito além de HP.

Que maravilha, na verdade, ao menos livrei-me do rótulo de Pottermaníaca.

Contudo, se você já leu algum desse, diga lá: eles têm algo de bom ou foram só pra JK ganhar mais grana?

3. Daewen

Daewen Elener

Bom, se vc naum é fã assídua da obra de J.K., acho que não vai se interessar mesmo por eles.

Não são um Silmarillion ou um Contos Inacabados da vida, mas são legais pra quem quer saber mais sobre o universo que ela criou....

Felizmente, nós que ainda não fizemos questão de nós livrar do rótulo de pottermaníacos, teremos mais uma obra pra ler da Joane...

Aguardando ansiosa o Beedle....

4. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

sORTE pra vocês, eu não consigo gostar de jk nem aqui e nem na china, olha o nome dela e penso:
    A maior plagiadora do universo, confesso que inteligente, mas plagiadora discarada de Neil Gaiman, esse sim um mestre.

5. alrob

alrob Usuário

ó sim, vou comprar o meu. :calado:

já colecionei tudo mesmo, vai que vale uma graninha daqui um tempo. XD

6. Liv

Liv Visitante

Esse Beedle, The Bard é o autor do "conto" das Relíquias da Morte? Oh que bacana! XD

7. Müller

Müller Eorlingas

Sim, esse mesmo. Ganhei o livro e achei bem fraco para falar a verdade. Não me chamou muita atenção para falar a verdade. Gosto muito de Harry Potter, mas na minha humilde opinião ele ficou devendo.

8. Excluído01

Excluído01 Banned

Ah , parece +- legal . Mas eu não li nenhum livro do Harry Potter , não fui com a cara , e nem tomei coragem . Só vi os filmes . Mas meu irmão tem a coleçao completa em português e inglês !
    Qualquer dia desses eu pego pra ler ...

:tchauzim:

9. Katrina

Katrina Usuário

Eu também achei o livro bem fraquinho! Quadribol através dos séculos e Criaturas Mágicas foram muito mais informativos e prenderam muito mais a atenção... foram mais divertidos também! :sim:
    Mas, vale a pena dar uma lida, principalmente para que gosta de HP e do mundo mágico criado pela Rowling.

10. Felipe_al

Felipe_al Usuário

Quando eu li sobre ele fiquei com vontade de comprar, qdo peguei ele na mão e achei tão fininho e com tão pouca coisa dentro achei caro, agora to na duvida haha

11. LucasCF

LucasCF Usuário

Perda de dinheiro. Contos de fada inventados por ela, só que sem a história (contos de fada tem história. Em inglês fica mais fácil: além de terem um plot, eles têm uma history)...

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Tão pequenino, mas deu para matar um pouco a saudade do mundo de HP!! Não vejo a hora da autora escrever mais!!

13. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Me decepcionei quando li esse livro. Esperava mais dele. Os contos são meio confusos, não consegui pegar o mote da coisa. Parece que eles vieram mais simplesmente justificar alguns aspectos do sétimo livro do que propriamente explorar o universo de Harry Potter. Esperava conhecer muito mais de coisas que ficaram mais obscuras na saga do bruxo. Tem tantas coisas legais no universo de HP para explorar, espero que autora também esteja a fim de saber mais coisas sobre a Durmstrang, por exemplo. Se tem algo que eu gostaria de saber mais sobre, essa coisa é a escola de magia e bruxaria de Igor Karkaroff, ia ser um belo (ou não) spin off.

14. Petra

Petra Usuário

Ganhei faz quase um ano ele, matou minha saudade de HP também... Eu esperava um pouco mais de "anotações" do Dumbledore, e dos personagens que estiveram com o suposto livro mas apesar de tudo eu adorei as histórias! Infantis, claro, mas bem o estilo de Harry Potter.

15. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Já tinha feito essa pergunta antes do crash do servidor, mas como o Fórum está mais movimento agora, vou repetir aqui minha pergunta: A Durmstrang, escola de magia e bruxaria de Igor Karkaroff; pretende fazer algum tipo de referência ao movimento romântico alemão Sturm und Drang, do qual fazia parte Johann Wolfgang von Goethe?[/align]

16. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Eu gostei do livrinho, é bem levinho e matou um pouco a minha saudade de HP, eu gostei principalmente das observações do Dumbledore :sim:

estrelinhas coloridas...

17. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Quando J.K Rowling anunciou que publicaria “Os contos de Beedle, o Bardo”, mencionado - no sétimo livro da saga Harry Potter: “As Relíquias da Morte” – como o livro de contos de fadas que os bruxos contam para seus filhos quando crianças, houve um alvoroço por parte dos fãs da saga. Por mais que a escritora britânica tivesse avisado que o livro não seria um complemento da história de Harry , os fãs não se importaram, e, assim que o livro foi lançado, foram correndo comprar um exemplar. Eu, declaradamente fã da saga, não comprei o livro; ganhei, de presente de natal/aniversário, de uma amiga de SC, em janeiro de 2009.

Enquanto lia o prefácio de “Os contos de Beedle, o Bardo”, escrito pela J.K (né, porque eu acredito que foi a Hermione quem traduziu os contos e tal. LOL ), JURO que senti uma pontinha de vergonha quando ela citou o nome completo do Dumbledore e suas qualificações : Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, Ordem de Merlim, Primeira Classe, Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Bruxo-presidente da Corte Suprema . Quando li, parei, fiquei uns dois minutos pensando: ‘Caramba! Eu leio isso? Eu sou fã de uma coisa dessas? ‘ Aí eu ri, e a minha risada foi a resposta que eu esperava.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

18. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Fantástico artigo, e o conto "A Fonte da Sorte" é meio que baseado no Mágico de Oz com toda aquela história de que nós podemos por nós mesmos... né?

19. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Aquele do bruxo com o coração me lembrou de ''A máscara da morte escarlate'' do Poe, não sei porque mas lembrou.Gostei bastante do livro, apesar de ser pequeno e não ser muito ligado à série.

20. Excluído046

Excluído046 Banned

Sim, a ideia do conto, em linhas gerais, é a do Mágico de Oz, mesmo. Mas como o artigo já estava imenso, eu optei por não começar a falar sobre O Mágico de Oz, porque eu sei que não conseguiria parar. :rofl:

Compartilhar