• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os contos de Beedle, o Bardo (J.K. Rowling)

Como a Bel escreveu: ele faz sentido dentro do contexto da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte.[/QUOTE]
Aí você se engana sei das intenções do livro...li os dois primeiros e este ainda n me agradou,depois de ler todos vou reler o beedle.
** Posts duplicados combinados **
Pelo visto você não entendeu o sentido do livro de Contos... a ideia dele É SER INFANTIL, porque no mundo da magia ele é o equivalente aos nossos contos dos Irmãos Grimm e outras fábulas desse tipo.
Nós temos "Os 3 Porquinhos" e "Chapeuzinho Vermelho". As crianças do mundo mágico tem "Babbity. a Coelha e Seu Toco Gargalhante" e "A Fonte da Sorte".

Como a Bel escreveu: ele faz sentido dentro do contexto da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Sei muito bem da intenção dela qnd terminei de ler...mas diferente de vocês eu não acho q ser infantil justifica.o próprio HP e para ser infantil mas não justifica quase todos os personagens falarem igual...Não e pq é infantil q a escrita tem de ser ruim,n que Harry Potter seja horrível mas n se compara a tolkien por exemplo...
 
Não sei qual a lógica em comprar Rowling com Tolkien, ou qualquer pessoa com Tolkien aliás.
Eu particularmente não gosto dos Contos de Beedle, o bardo! Mas a idéia é muito boa, quando mergulhamos no mundo mágico, queremos o máximo de experiências possíveis. Achei incrível a ideia de criar algo inspirado nos contos de fadas, trazendo lições que as crianças podem levar para vida, definitivamente lerei para meu filho!
Por outro lado creio que a escrita dela ainda está passando por um processo de "lapidação", a diferença entre os dois primeiros livros da série e os dois últimos é gritante, e acredito que em dez ou quinze anos, ela mesma poderá dizer "Eu não acredito que eu escrevi isso!", o fato de ser diferente daquilo que nos acostumamos ao ler os sete livros, não significa que o talento e originalidade dela estão diminuindo, estão apenas mudando e evoluindo.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Só rindo desse velho argumento de "fulano não escreve igual beltrano". AINDA BEM que cada um tem seu estilo!
Pra mim tá parecendo pura implicância... mas, claro, ninguém é obrigado a gostar de qualquer autor que seja. Só não venha dizer que é ruim porque não é igual ao seu autor favorito.

Já que estamos no clima de lições infantis, tem uma coisa que eu ouvi muito na infância: "o que seria do rosa se todos gostassem só do azul?"

Parece aquele povo que fica brigando por Marvel x DC... Eu acompanho os 2 e tiro o melhor proveito de dois mundos. Se fossem iguais, seria incrivelmente chato e sem graça. E, aliás, daí a reclamação seria de "ai, é plágio... copiou do outro".
Ou seja, é o prazer de reclamar por reclamar, porque nunca estará bom o suficiente. Se não é igual ao seu favorito reclama, se for igual ao seu favorito vai reclamar da cópia e da falta de criatividade... :zzz:
 
Eu n entendi como vcs relacionaram o fato de eu dizer que não gosto da escrita da Rowling com se é diferente de Tolkien e ruim e como entenderam q eu disse q se a história não ser padrão Tolkien e ruim (e Tolkien empata com Kafka como meu escrita favorito e realmente a escrita deles não é parecida) e eu comparei principalmente na história ou vai me dizer q os livros separados de Harry Potter principalmente o primeiro é rica?não tô dizendo universo inteiro tem q ser q nem do Tolkien antes q vcs entendam isso

A única coisa q relaciona os dois q me lembrou foi q faramir não diz Sauron ou Mordor como ele não dizem voldemort


Para MIM (parece q n entendem) os contos de beedle não foi uma leitura prazerosa
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo