1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os contos de Beedle, o Bardo (J.K. Rowling)

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Excluído046, 22 Jun 2011.

1. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Como a Bel escreveu: ele faz sentido dentro do contexto da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte.[/QUOTE]
    Aí você se engana sei das intenções do livro...li os dois primeiros e este ainda n me agradou,depois de ler todos vou reler o beedle.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 26 Fev 2018, Data da Mensagem Original: 26 Fev 2018 ---
    Sei muito bem da intenção dela qnd terminei de ler...mas diferente de vocês eu não acho q ser infantil justifica.o próprio HP e para ser infantil mas não justifica quase todos os personagens falarem igual...Não e pq é infantil q a escrita tem de ser ruim,n que Harry Potter seja horrível mas n se compara a tolkien por exemplo...

• LOL LOL x 1
  2. Darkness

Darkness 悪の天使 Usuário Premium

Não sei qual a lógica em comprar Rowling com Tolkien, ou qualquer pessoa com Tolkien aliás.
    Eu particularmente não gosto dos Contos de Beedle, o bardo! Mas a idéia é muito boa, quando mergulhamos no mundo mágico, queremos o máximo de experiências possíveis. Achei incrível a ideia de criar algo inspirado nos contos de fadas, trazendo lições que as crianças podem levar para vida, definitivamente lerei para meu filho!
    Por outro lado creio que a escrita dela ainda está passando por um processo de "lapidação", a diferença entre os dois primeiros livros da série e os dois últimos é gritante, e acredito que em dez ou quinze anos, ela mesma poderá dizer "Eu não acredito que eu escrevi isso!", o fato de ser diferente daquilo que nos acostumamos ao ler os sete livros, não significa que o talento e originalidade dela estão diminuindo, estão apenas mudando e evoluindo.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Só rindo desse velho argumento de "fulano não escreve igual beltrano". AINDA BEM que cada um tem seu estilo!
    Pra mim tá parecendo pura implicância... mas, claro, ninguém é obrigado a gostar de qualquer autor que seja. Só não venha dizer que é ruim porque não é igual ao seu autor favorito.

Já que estamos no clima de lições infantis, tem uma coisa que eu ouvi muito na infância: "o que seria do rosa se todos gostassem só do azul?"

Parece aquele povo que fica brigando por Marvel x DC... Eu acompanho os 2 e tiro o melhor proveito de dois mundos. Se fossem iguais, seria incrivelmente chato e sem graça. E, aliás, daí a reclamação seria de "ai, é plágio... copiou do outro".
    Ou seja, é o prazer de reclamar por reclamar, porque nunca estará bom o suficiente. Se não é igual ao seu favorito reclama, se for igual ao seu favorito vai reclamar da cópia e da falta de criatividade... :zzz:

4. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Eu n entendi como vcs relacionaram o fato de eu dizer que não gosto da escrita da Rowling com se é diferente de Tolkien e ruim e como entenderam q eu disse q se a história não ser padrão Tolkien e ruim (e Tolkien empata com Kafka como meu escrita favorito e realmente a escrita deles não é parecida) e eu comparei principalmente na história ou vai me dizer q os livros separados de Harry Potter principalmente o primeiro é rica?não tô dizendo universo inteiro tem q ser q nem do Tolkien antes q vcs entendam isso

A única coisa q relaciona os dois q me lembrou foi q faramir não diz Sauron ou Mordor como ele não dizem voldemort

Para MIM (parece q n entendem) os contos de beedle não foi uma leitura prazerosa

Última edição: 3 Mar 2018

Compartilhar