1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Os Contos da Cantuária" (Chaucer)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ana Lovejoy, 22 Dez 2002.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ahhhh.. eu sou péssima para abrir tópicos, até por isso que nem abro tanto... não sei muito bem como começar, o que dizer... Mas é que estava faltando um tópico sobre Chaucer aqui no Literatura, eu tinha que criar :D

    Bom, para quem não leu... a "história" é mais ou menos assim: 29 peregrinos (mais Chaucer) fazem uma romaria até o túmulo de São Tomás de Beckett. Os peregrinos passam a noite em uma taverna, onde estalajadeiro propõe que durante a viagem, cada peregrino contasse duas história na ida, e duas na volta e quem contasse a melhor história ganharia um jantar.

    Olha, não só pelo valor literário, essa obra é fantástica também sob o ponto de vista histórico, já que através das histórias contadas você pode ter uma boa visão sobre os costumes da sociedade medieval. Chaucer consegue retratar muito bem as classes, como é possível ver n'O Cavaleiro, onde a baixa aristocracia é retratada.

    Para quem quiser conferir, tem uns trechinhos de aperitivo aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Eu acho, Aninha, que você devia criar mais tópicos :D

    Independente do valor da obra, inestimavel, você levantou uma questão interessante, pelo menos a minha perspectiva, que é o valor histórico dos Contos da Cantuária. Claro que devemos entender o teor ficcional da produção do Chaucer, mas em sua obra esta marcado diversos elementos para entendermos a forma de pensar e sentir de seus contemporaneos e, como podemos fazer tão bem na literatura, compreender melhor a trajetoria das classes menos favorecidas, excluidas pelos documentos oficiais.

    Eu li The Canterbury Tales em sua versão original. É uma leitura exaustiva, de recorrentes olhadas no dicionário e visitas ao pé de página, com a recompensa da leitura em seu original.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Onde encontro isso?
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Pandatur, acho que esse é mais fácil de encontrar em bibliotecas, não lembro de ter saído uma edição recente do livro :tsc:
     
  5. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    O meu é uma edição inglesa da Penguin, que lança verdadeiros clássicos em edições de baixo custo, muito acessiveis.
     
  6. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    kero procurar em ingles mesmo!!!
    foi bem exaustivo?
    eh uma obra longa?
     
  7. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Foi exaustivo sim, porque é inglês arcaico. Muitas palavras que não são explicadas no pé da página ainda assim necessitam de dicionário. As palavras também tem uma morfologia diferente, mas isso da para se acostumar. Mas vale a pena, é excelente. A obra tem aproximadamente 350 páginas.
     

Compartilhar