• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Comerciantes da Terra-média

Pandatur

Usuário
textos.jpg


Os comerciantes da Terra-média

Por Michael Martinez

De vez em quando alguém pergunta que moeda era usada na Terra-média. É difícil de encontrar evidência de moeda (dinheiro) em O Senhor dos Anéis, mas existem sim algumas referências sobre isso. Quando Gandalf chegou à Vila dos Hobbits com uma carroça com fogos de artifício para o último aniversário de Bilbo e Frodo juntos, crianças hobbits o seguiram até Bolsão esperando por uma apresentação do mago. Ao invés disto, Bilbo atira para elas alguns centavos e as manda embora. Mestre Gamgi também relata que Bilbo é esbanjador em se tratando de dinheiro enquanto fala com os amigos.

Leia mais...
 
talvez funcionasse uma espécie de escambo quando não tinham moedas para as trocas, ou compras e vendas, na verdade o que parece é que as moedas não tinham o valor (de dinheiro) tão definido e organizado como existe hoje.
 
Muito interessante este artigo. É sempre bom linear as histórias contadas em diferentes livros para se enxegar o mundo da terra média e como ele se desenvolvia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo