1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Comerciantes da Terra-média

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 4 Nov 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os comerciantes da Terra-média

    Por Michael Martinez

    De vez em quando alguém pergunta que moeda era usada na Terra-média. É difícil de encontrar evidência de moeda (dinheiro) em O Senhor dos Anéis, mas existem sim algumas referências sobre isso. Quando Gandalf chegou à Vila dos Hobbits com uma carroça com fogos de artifício para o último aniversário de Bilbo e Frodo juntos, crianças hobbits o seguiram até Bolsão esperando por uma apresentação do mago. Ao invés disto, Bilbo atira para elas alguns centavos e as manda embora. Mestre Gamgi também relata que Bilbo é esbanjador em se tratando de dinheiro enquanto fala com os amigos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Meu nick tá errado no artigo. :g:

    Só pra bancar o chato. =]
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Já mudo lá. =]
     
  4. Rougue

    Rougue Usuário

    talvez funcionasse uma espécie de escambo quando não tinham moedas para as trocas, ou compras e vendas, na verdade o que parece é que as moedas não tinham o valor (de dinheiro) tão definido e organizado como existe hoje.
     
  5. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    é aquela velha história de que a amizade vale mais do que o dinheiro. Devia...
     
  6. Hadriallë Malva

    Hadriallë Malva Usuário

    Muito interessante este artigo. É sempre bom linear as histórias contadas em diferentes livros para se enxegar o mundo da terra média e como ele se desenvolvia.
     

Compartilhar