1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Combates de Aquiles - Mano Gentil

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 15 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    egundo Joseph Campbell, grade estudioso da mitologia e religiões, "Temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá onde pensávamos estar sós, estaremos na companhia do mundo todo". A Saga do Herói, na literatura e narrativas em geral, envolve superação e universalidade. Seu objetivo é a catarse. Assim sendo, de forma simples e bem estruturada, "Os Combates de Aquiles", de Mano Gentil, retrata passagens da vida de Aquiles, desde o seu nascimento até a morte, passando por combates e mortes violentas. Todos os elementos citados anteriormente cumprem-se na narrativa.

    Citando Joseph Campell mais uma vez "Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo". É exatamente esta ordem que segue o livro. Mano Gentil escolheu passagens específicas da vida do Herói Aquiles. Temos como ponto principal do livro, os conflitos que causaram a Guerra de Tróia e como o personagem se transforma em um grande assassino, quando sua paz é pertubada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Gosto demais de tudo que diz respeito à Guerra de Tróia. E apesar de achar o Aquiles o cúmulo da prepotência, adoro esse personagem. ai, ai, Brad Pitt em sua melhor forma! Odiei o estrago que fizeram no filme, maaaas... que fez um bem danado pros olhos isso fez. XD
    Depois dessa resenha, mais um pra lista daqueles que "preciso ter" :sim:
     
  3. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Não li o livro do Mano Gentil, mas o livro do Campbell citado, "O herói de mil faces" (El héroe de las mil caras na edição em espanhol que li) é ótimo. Muito bom, mesmo :sim:.
     

Compartilhar