• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Combates de Aquiles - Mano Gentil

Meia Palavra

Usuário
egundo Joseph Campbell, grade estudioso da mitologia e religiões, "Temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá onde pensávamos estar sós, estaremos na companhia do mundo todo". A Saga do Herói, na literatura e narrativas em geral, envolve superação e universalidade. Seu objetivo é a catarse. Assim sendo, de forma simples e bem estruturada, "Os Combates de Aquiles", de Mano Gentil, retrata passagens da vida de Aquiles, desde o seu nascimento até a morte, passando por combates e mortes violentas. Todos os elementos citados anteriormente cumprem-se na narrativa.

Citando Joseph Campell mais uma vez "Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo". É exatamente esta ordem que segue o livro. Mano Gentil escolheu passagens específicas da vida do Herói Aquiles. Temos como ponto principal do livro, os conflitos que causaram a Guerra de Tróia e como o personagem se transforma em um grande assassino, quando sua paz é pertubada.

Continue lendo
 
Gosto demais de tudo que diz respeito à Guerra de Tróia. E apesar de achar o Aquiles o cúmulo da prepotência, adoro esse personagem. ai, ai, Brad Pitt em sua melhor forma! Odiei o estrago que fizeram no filme, maaaas... que fez um bem danado pros olhos isso fez. XD
Depois dessa resenha, mais um pra lista daqueles que "preciso ter" :sim:
 
Não li o livro do Mano Gentil, mas o livro do Campbell citado, "O herói de mil faces" (El héroe de las mil caras na edição em espanhol que li) é ótimo. Muito bom, mesmo :sim:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo