• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cheiros da sua Infancia...

Mel disse:
MInha infância cheira a terra molhada e vick!!
Nossa! Pensando agora, faz muuuito tempo que eu não sinto esses cheiros!

Com certeza faz tempo... ateh pq hj em dia na maioria das grandes cidades muitas dessas coisas boas vao se perdendo... no meio da cidade, como sentir cheiro de terra molhada se tudo eh asfalto? e mesmo qdo a terra existe, tbem tem poluiçao, e talz, fika dificil conseguir distinguir esses cheiros caracteristicos.

Outro cheiro que me lembra a minha infancia eh cheiro de cachorro molhado... pq era sempre eu q dava banho no meu cachorro (hj em dia perdi o habito :roll: )
 
Lembrei de mais um...... cheiro de celulose.........


quando eu era pequeno (tipo..... uns 12 anos) eu todo ano ia pra Telêmaco Borba (uma cidadezinha do interior do Paraná) passar uma semana na casa dos meus primos..... e lá tem a Klabin..... fábrica de papel e celulose...... caraca como aquele cheiro era terrível.
 
Pow! Eu lembro de Telamaco Borba (como esquecer de uma cidade com um nome desses!) e do cheiro de celulose!

Mais infelizmente essas são lembranças relativamentes recentes, de 4 ou 5 anos atras. 8-)
 
.-*Rafa_M*-. disse:
hum cheiro de terra molhada
cheiro de bolinha de sabão, com detergente de cocô
cheiro de bolo assando
cheiro de pipoca doce numa tarde de chuva...
ai ai ai

Detalhe para a segunda linha
Desculpa Rafa, mas qndo li eu tive que fazer alguma coisa....
 
Dirhil disse:
Lembrei de mais um...... cheiro de celulose.........


quando eu era pequeno (tipo..... uns 12 anos) eu todo ano ia pra Telêmaco Borba (uma cidadezinha do interior do Paraná) passar uma semana na casa dos meus primos..... e lá tem a Klabin..... fábrica de papel e celulose...... caraca como aquele cheiro era terrível.

Cheiro de Celulose? arre...
de q mundo vcs vieram? :eek: :mrgreen:
Zuera... eu tbem cheguei a sentir esse cheiro... mas achu q foi em uma das minhas primeiras viagens pelo interiorzão de São Paulo.... pelo q eu me lembre :mrgreen:
Cheiro de Eucalipto eu tbem fui conhecer por essa epoka :mrgreen:
Hj eu tenho um eucalipto de verdade no quintal :obiggraz: :mrgreen:
E Goiaba! Kra, como eu me estrepei subindo na goiabeira deste msm quintal, soh pra fikar lah em cima e pegar aquelas goiabas no ponto certo :obiggraz:
 
cheiro de pão e bolo assando...
cheiro de shampoo johnson&johnson...
cheiro do perfume do mago do boticario....
 
Cheiro de material escolar novo... aquele cheiro do plástico xadrez que encapava os cadernos de brochura, o cheiro do giz de ceira e lápis de cor novos... :roll:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu lembro do cheiro de Vick tb. Putz como odiava esse cheiro! :x

Eu gostava! Sempre tive alergia e minha mãe sempre achou maneiras "criativas" de combatê-la! Vick aqui em casa devia ter pelo menos uns 3 potes em diferentes armários. E quando alguém tossia muito, minha mãe colocava um pano molhado com álcool em torno do pescoço da pessoa. Eu nunca entendi a razão disso :disgusti: E esse cheiro eu odiava, além de deixar a pele toda vermelha e vc continuar tossindo.
 
eu tbem acho bom cheiro de vick...
e de material novo...xadrez...hahaha...mto bom!!!!
tem outro tbem..cheiro dakelas borrachas em forma de estrelinha e cheiro de borracha do toddynho!!!!!!
 
-Cheiro de massinha de modelar
-Cheiro de Barbie
-Cheiro de Sundown (sempre que o sinto me lembro das férias em Recife, quando tinha 6 anos)
-Cheiro de Vick Vaporub
-Cheiro de sandalhinha da Xuxa (tinha um cheirinho de borracha gotosim)
-Cheiro de Hipoglós
-Cheiro de talco
-Cheiro de feijão cozinhando no panelão que minha mãe fazia pra congelar
-Cheiro de milho cozinhando na panela de pressão
-Cheiro de arroz doce
-Cheiro de terra molhada
-Cheiro da Carol, minha boneca preferida (assim que possível uma foto minha com ela vai estar no tópico de Fotos da Infância)

Pô, várias coisas que eu nem lembrava me vieram à cabeça agora... bons tempos... :|
 
Po.....cheiro de vick é bom.....e ainda mais aqui em casa, que vick é usado pra tudo...hahaha!
Minha mãe usa (até hoje) vick pra qualquer coisa......eu brinco com ela dizendo que qualquer dia terei um enfarto e ela vai passar vick em mim...haha!

A maioria desse cheiros que disserem ae lembram minha infancia tb...livros novos (o cheiro dos livros do wally é inconfundivel!), sundonw, etc, etc.... :P

Po, outro dia desses meu pai chegou aqui com uma bolsa plastica que ele tinha ganhando de brinde na empresa, e putz, o cheiro dela me lembrou mt uma bolsa plastica, de praia, que minha mãe tinha....dentro dela tinha um liquido azul, acho, que dava um toque especial a ela...hehe!

Outra coisa era o cheiro daquelas canetinhas coloridas.....putz! :mrgreen:
 
Poxa, infância é realmente um negócio magnífico :wink:

Os cheiros que mais lembram a minha infância são:

:arrow: picolé kibon
:arrow: bolo de banana assando
:arrow: terra molhada
:arrow: da grama do parquinho em que brincava
:arrow: talco johnsons
:arrow: toddy

Que eu me lembre é isso :P
 
Isso me fez lembrar de tanta coisa...
- cheiro de boneca moranguinho(básico, né?)
- brilho de moranguinho(aqueles que tinha formato de morango, uva, banana)
- vick
- hipoglos
- bolo da minha vó
- chá de hortelã
- nescau quente
- leite com canela queimada(eu tomava pra passar a tosse)
- brinquedo novo
- pastel de feira
- sabonete pompom
- pasta de dente Tandy
- brigadeiro de panela
- churros
- pipoca doce feita em casa
 
Eu era.. (era? eu sou :mrgreen: :roll: ) eio q viciada em vick.. naum q eu morra por, mas qdo tem... acaba num instante :mrgreen:

Cheiro de livro novo... cheiro de livro velho... desses eu sou mais ou menos intima jah :roll: ... eu adorava cheiro de livro novo... mas logo estes estavam com cheiro de chocolate, suco, biscoito, tinta. alcool e perfume... meus livros prediletos possuem uma coleçao de amostras do q eu comi e cheirei na minha infancia :mrgreen:

cheiro de tandy.. ara... issu eh inquestionavel... eu naum conseguia escovar os dentes se naum fosse cm tandy... gotooooso :obiggraz: :mrgreen: ... hj em dia naum entendo como suportava aquele doce td :roll:

picole kibon naum fez mot parte da minha infancia... qdo a gente saia, em geral pro colegio, sempre comprava picole de um cara q saia gritando "Picolé caseiro de Caicó!"... ou entao na banca vizinha ao colegio, um de tutti-frutti q era o motivo de eu pedir dinheiro td dia pra minha mae :mrgreen:

aqueles potinhos da nestle... caramba.. eu parei de comer pouco depois de fazer cinco anos... mas me lembro, pq minha mae vive dizendo q eu fui criada boa parte da vida por essa comidinha... "vc nunca gostou da minha comida! nem qdo era pequena! eu financiei a nestle pra ela te alimentar! naum eh a toa q eh magra desse jeito!!"... como naum lembrar desse cheiro depois disso? :P :roll: :mrgreen:

e jangadinha... q vendem no caminho da praia, com um tambor de aluminio nas costas e um triangulo na mao... como issu eh gostoso.. tem o mesmo cheiro da hostia :P ... cheiro de farinha... doce :mrgreen:

mas cheiro de brinquedo novo eh inigualavel... de bichinho de pelucia noviiinho... de roupa recem saida da loja.... depois td adquire tto o cheiro da gente q nem se destaca mais :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo