• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os cem livros que todo mundo começa a ler, mas abandona

Da lista do Goodreads (primeiro post) eu já abandonei 4:

10. O Silmarillion: quando tentei lê-lo pela 1ª vez.
29. A Ilíada: na época que eu fazia faculdade de História. Tinha que fazer um trabalho sobre ele e acho que só tinha que ler um pedaço... mas eu não consegui, nunca me dei muito bem com versos e poesias.
39. O Guia do Mochileiro das Galáxias: na verdade eu não abandonei ESSE livro. Mas eu abandonei a série... li o primeiro e o segundo, não gostei e decidi vender a coleção
76. O Grande Gatsby: abandonei ainda nas primeiras páginas na época que o comprei... acho que foi uns 3 anos atrás... mas ainda pretendo lê-lo.


A Sociedade do Anel eu não abandonei, mas na primeira leitura eu fiquei empacada por uns 3 meses no capítulo do Tom Bombadil... mas insisti e depois que passei dele li tudo de uma vez.

Um que eu estava muito empolgada para ler, mas não consegui ir em frente foi As Mil e Uma Noites. Achei muito cansativo, muito repetitivo e o fato das histórias nunca terem encerramento (porque era uma história dentro de outra que vinha dentro de outra e assim por diante) me deixou um tanto impaciente e irritada.

Ah, e também abandonei o Christiane F. porque o livro estava me fazendo mal, muito mal. E, para piorar, tinha fotos. Na época uma colega de trabalho perguntou se eu queria ler. Eu perguntei sobre o que era e ela me disse "é sobre uma garota alemã", daí infelizmente eu me confundi e achei que se tratava de Anne Frank. Ela se ofereceu para me emprestar e aceitei. Quando ela trouxe, só pela capa vi que não era o que eu pensava... mas já que ela tinha trazido resolvi ler. COMO ME ARREPENDI. Lá pela metade, quando a coisa começa a ficar só um pouquinho feia, já estava me dando enjoos (literais) e uma depressão. Pensei, "se antes da metade já está assim, imagina o resto..." e o livro era grande... não me lembro quantas páginas, mas era grosso. Desisti e devolvi. Ela perguntou se eu gostei... disse que sim (pra não fazer desfeita), mas não quis comentar o livro.


Morfs diz isso porque nunca começou a trilogia do Draccon. :lol:

Até hoje só abandonei 1 livro, tipo abandonar a ponto de nem querer tentar ler de novo (já parei alguns e retornei depois), e foi o Dragões de Éter do Draccon, ninguém merece.

Essa trilogia eu li até o fim :lol:
 
Última edição:
Os livros que finalizei:
2. O Senhor dos Anéis (volume único), de J. R. R. Tolkien
8. Anna Karenina, de Leon Tolstói
9. Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez
14. O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte
16. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
21. O Hobbit, de J. R. R. Tolkien
39. O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
46. 1984, de George Orwell
61. Crepúsculo, de Stephenie Meyer
66. A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien
67. O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
75. Razão e Sensibilidade, de Jane Austen
78. A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
94. A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Os que não finalizei por causa da faculdade (metia a louca de querer ler coisas "por fora" sendo que nem dava conta de ler o que era solicitado em aula ou porque tinha provas e não dava pra finalizar as leituras solicitadas):
12. Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
13. Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski
32. A Divina Comédia, de Dante Alighieri (li somente o inferno)
38. O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
63. O Caminho de Swann, de Marcel Proust
90. Laranja Mecânica, de Anthony Burgess

O que eu abandonei porque ficava indo na biblioteca da ufrgs nos dias de vestibular ler sem ter cartão pra retirar; no fim do 4º dia, acabei não lendo mais:
52. Jane Eyre, de Charlotte Brontë

O que eu abandonei porque achei chato:
27. Lolita, de Vladimir Nabokov

O que eu devia ter abandonado:
73. A Cabana, de William P. Young
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo