• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56

Morgs

Metido a Rei de Arda
Edited by Ash: Pelo amor da divindade que seja! Leia esses tópicos: PIRATARIA e Leia isso antes de sair postando.
O fórum não permite pirataria, então não adianta postar links de sites com arquivos de vídeos, música ou texto não autorizados!




Este não pode ficar de fora.

Seiya de Pegasus, Shiryu de Dragão, Cavaleiros de Ouro, Guerreiros Deuses de Asgard... muito bom. É porradaria total, mas mesmo assim merece muito crédito pois foi a partir dele que a TV começou a se interessar realmente pelos animes :)

E viva Miro de Escorpião, o mais fodão dos Cavaleiros de Ouro! uhuuuu :P
 
Ah... Saint Seya... como me esquecer das inumeras tardes vendo TV Manchate só para acompanhar as aventuras de Seya e seus irmãos (pelo menos no mangá eles são, hehehe :D ). O ruim é que eu nunca conseguia ver o fim das sagas, pois a do santuario na época que assou o final eu estava viajando, e as outras fases não consegui acompanhar, pois a Manchete já havia saido do ar em Curitiba.
Também não posso esquecer da inumera coleção de action figures, que não cansava de montar e desmonta a armadura (montei tanto no boneco de Cavaleiro de Leão que acabou caindo os braços, hehehe :D :D :D)
 
Morgoth fala...

Billy Lee Black disse:
Ah... Saint Seya... como me esquecer das inumeras tardes vendo TV Manchate só para acompanhar as aventuras de Seya e seus irmãos (pelo menos no mangá eles são, hehehe :D ). O ruim é que eu nunca conseguia ver o fim das sagas, pois a do santuario na época que assou o final eu estava viajando, e as outras fases não consegui acompanhar, pois a Manchete já havia saido do ar em Curitiba.
Também não posso esquecer da inumera coleção de action figures, que não cansava de montar e desmonta a armadura (montei tanto no boneco de Cavaleiro de Leão que acabou caindo os braços, hehehe :D :D :D)

Eu não só consegui ver o final de todas as sagas como também gravei os 114 episódios da série :P
Aliás, os cavaleiros de bronze são irmãos sim, mas não de sangue, pois foram criados juntos no orfanato da família Kido :) Criados entre aspas né, pois passaram a maior parte do tempo em treinamento espalhados pelo mundo :)
 
Eu adorava CDZ, eu não perida um episódio!Mas aqui em Salvador a Manchete acabou quando tava terminando a saga dos cavaleiros de ouro :(
Vi só alguns episódios a mais,quando eu viajava pra fortaleza.
Mas eu ainda tenho a esperança de que um dia ainda vai passar de novo... :wink:
 
Saint Seiya foi o principal elemento para aguçar o meu interesse pelo anime/manga!

Tá certo que pouca gente gostava, mas na escola eu até apelidava algumas pessoas... principalmente o Cássius!!!! We, he, hee!

Sempre assistia, mas se bem que com a quantidade de reprises, ficou maçante... mais de dois anos!!! Mesmo assim foi baum, já que aprendi muito sobre a mitologia grega! Salve provas de história antiga!!!!

Dentre todos... Ikki!! Seguido de Aioria de Leão!!!!!
 
Um dos melhores animes que já existiu e responsável por grande parte da minha diversão na infância!

Grande Masami Kurumada!

Shaka rox! 8)
 
Quem não lembra de quando Shiryu furou seus olhos?
E de quando Seya vestiu a armadura de Sagitário pela 1ª vez?
E do Hyoga enfrentando seu Mestre até a morte?
E de quando Ikki virou as costas e se negou a ajudar Shun, como de costume?


Nada superava a espera pelo próximo capítulo dos Cavaleiros na Manchete.
 
Última edição:
cara !!! Cavaleiros do Zodíaco é mito....
eu tenho uns 30 bunecos ainda deles....eu montava todos os dias e dexava em cima d uma mesa em posições dos golpes e talz....
só perdi 1 capítulo pq eu tinha Judô exatamente nesse horário e meu pai gravava....mas num capítulo aí ele eskeceu d gravar....e eskeceu d grava qdo reprisou (o mesmo episódio).....mas td bem pq eu assisti d um amigo meu q tinha gravado....
eu devo ter umas 20 fitas gravadas....milhares d revistas q tinham eles....
tinha tb o álbum, q foi o único q eu fikei com ódio por naum ter conseguido completar....
já meu preferido: Shiryu com certeza....o mais honrado e preocupado com os otros....ele sempre se fodi* pra ajudá os otros cavaleiros....
e tb o Camus....já q é meu signo d Aquário....
resumindo: cavaleiro marcou época na minha vida....e eu adoraria ter toda a série gravada....ou em dvd....mas axo q naum tem....alguem sabe se tem?
 
Bom... pra mim ss eh simplesmente "o anime".
Foi por ele que eu comecei a gostar de animes
Foi por ele que eu fiz minha mae gastar uma nota preta com bonequinhos (originais!!!! ehueuheuheu)
Foi por ele que meu pai enchia o saco falando que eu tava assistindo tv de mais...

Eu lembro até hj dos capítulos(apesar de que eu tinha apenas 5 anos na época...)
Eu lembro que ia pra escola (tava no Jardim I ehueuhehu) e ficava brincando um tempao com meus colegas de cdz... "meteoro de pegasus!! vc morreu!!!!" "Morri não! eu defendi com o escudo!!!"

Pra mim a melhor luta foi Afrodite x Shun, muito massa o shun defendendo as rosas com a corrente e talz.

E os cavaleiros mais legais:
Ouro: Shaka e Kamus
Prata: aquele cara que tinha um escudo que transformava o povo em pedra (nao lembro o nome)
Bronze: Hyoga e Shyriu!
Negros: Dragão Negro ruleia!
Aço: o de raposa (n lembro o nome tb)
Asgard: Fenrir e Alberich! (Mas o Haguen tb ruleia)
e do poseidon... Isaak :D
 
Saint Seiya forever!!!!

Foi o início de tudo para eu gastar R$ na época! Minha mãe ficava louca quando comprava aquelas revistinhas... as famosas HERÓIS que ainda existe! lembro do nº em que saiu o Ikki na capa e eu comprei!

Alguém ae se lembra dos especiais para vídeo e cinema?
A Batalha Dos Deuses.. esse foi muito legal...!!!!
 
Lady Greenleaf disse:
Alguém ae se lembra dos especiais para vídeo e cinema?
A Batalha Dos Deuses.. esse foi muito legal...!!!!

Pra mim o melhor é A Batalha de Abel, em segundo lugar fica A Batalha Final (Mantis rlz :twisted: ) e em terceiro A Batalha dos Deuses...

Tb tem o da Éris, que eu não me lembro o nome... Mas tb é bem legal.
 
Lady Greenleaf disse:
Saint Seiya forever!!!!

Foi o início de tudo para eu gastar R$ na época! Minha mãe ficava louca quando comprava aquelas revistinhas... as famosas HERÓIS que ainda existe! lembro do nº em que saiu o Ikki na capa e eu comprei!

Alguém ae se lembra dos especiais para vídeo e cinema?
A Batalha Dos Deuses.. esse foi muito legal...!!!!
Depois do especial pra cinema o especial mais legal pra mim foi aquele que o Hyoga é o cavaleiro de Midgar e luta contra o Shiryu!
Eu sempre imaginava como seria uma luta entre esses dois cavaleiros e nesse filme eu pude ver... na minha opinião o Hyoga foi superior! 8)
 
CAVALEIROS DO ZODÍACO ROX FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu já cheguei a ser mttttoooooooo fã dessa série!! Gritava pela janela que os amava tdos os dias...que loka naum?^^
Até hj esse é o meu anime preferido!! Foi com ele que eu comecei a gostar de animes, e ele revolucionou minha vida!! Comecei até a me interessar por internet pke queria conhecer + fãs de CdZ!!
Já cheguei a entrar em depressão qdo não passava...tenho um site de CDZ e um forum deles tbm...já fiz 2 fanfictions de CdZ, sendo que um deles eu estou escrevendo há quase 2 anos e ainda nem acabei. Qdo eu tinha 8 anos comecei a adorar o Seiya, que foi meu personagem preferido até eu ter 14 anos, que foi a época em que eu conheci a fase de Hades e comecei a adorar o Hades. Num forum de CdZ do qual eu participava eu colocava tanta figura do Hades que o povo até reclamava!^^Fiz até umas poesias pra ele
Fui fanzassa mto louca de CdZ até janeiro desse ano, até que conheci a única coisa que me faria deixá-los um pouco de lado. E adivinha o que foi... SDA!!! Pois é, larguei meu fic pcausa do Frodo e das poesias que escrevi pra ele...deixei de amar o Hades como antes e me apaixonei pelo Frodo de um jeito que nunk me apaixonei por ngm...mas até hj adoro CdZ, e ainda gosto do Hades, embora menos que antes, mas o importante é que o amor não acabe nunk!!!!!!
^^
Talvez num próximo post eu conte + sobre minha experiência com CdZ, pke se eu contar tdo agora o post vai ficar do tamanho do uma Bíblia!
Ah e qto a CdZ voltar a passar, ouvi falar mtas vezes de que vai passar a partir do ano q vem, na Globo, Mas quem pode saber? Já enrolaram tanto os fâs...
 
Cavaleiros do Zodíaco marcou minha infância!

- Fez minha mãe gastar dinheiro com bonecos, revistas, camisetas, fitas...
- Fez renascer meu interesse por heróis japoneses
- Fez minhas tardes mais felizes! hehehe

Miro de Escorpião é o melhor! O único cavaleiro de ouro que não foi derrotado! (Dentre os que lutaram na batalha das doze casa, é claro.)

E no mangá os cavaleiros são irmãos sim. Todos filhos do Kido (É o que lí certa vez numa daquelas revistas antiiiigas). É estranho, realmente...
 
ow passolargo, esse aí que tem Hiyoga x Shiryu é a Batalha dos Deuses. Mas pra mim Shiryu foi superior :lol:
e.. é imprensao minha ou vc mudou o avatar depois q leu o topic ? :P

Agora outra coisa sobre os cavaleiros do zodíaco... como o Shun virou cavaleiro? :?
O cara só sabe apanhar. Tirando a luta dele contra o Afrodite e a luta dele contra bado e shido, o cara sempre se lasca e o irmão dele vem salvar ele...
Antes o ikki tivesse deixado o shun ir pra ilha da rainha da morte... qm sabe assim ele aprenderia a lugar :P

(obs: se o ikki tivesse feito isso, ele seri o cavaleiro de andromeda... dah pra imaginar ikki com armadura feminina? ainda mais rosa!!!)
 
Pois é! O Ikki se safou ao trocar de lugar com o Shun!

Esse sim tem personalidade autoritária! Em um desses especiais para vídeo, achei surpreendente como ele lhe dá com os inimigos. Joga-os como se fossem sacos de lixo, com apenas uma mão, bem diferente do Shun, que naum pára de chorar!

Aliás... alguém ae acompanha a saga através dos mangas lançados aqui?! Eu quero é ver a parte em que aparece o Lúcifer e Pandora!!!!
 
as melhores saum a do Shiryu....qlq uma, principalmente contra: o Cavaleiro Negro de Dragão, o Cavaleiro de Prata d Medusa, o Máscara da Morte e o Cavaleiro d Capricórnio.....é impressionante q ele sempre faz tudo pra salvar os otros e converte alguns inimigos....ninguem, além dele, entra numa luta, pelo menos, pensando em converter o inimigo....só naum conseguiu com akeles bem perversos mesmo: o Máscara da Morte e o d Medusa....
 
Super_Fox disse:
Agora outra coisa sobre os cavaleiros do zodíaco... como o Shun virou cavaleiro? :?
O cara só sabe apanhar. Tirando a luta dele contra o Afrodite e a luta dele contra bado e shido, o cara sempre se lasca e o irmão dele vem salvar ele...
Antes o ikki tivesse deixado o shun ir pra ilha da rainha da morte... qm sabe assim ele aprenderia a lugar :P

(obs: se o ikki tivesse feito isso, ele seri o cavaleiro de andromeda... dah pra imaginar ikki com armadura feminina? ainda mais rosa!!!)
Bom...eu não concordo...o Shun é o mais bondoso,mas luta muito...ele era o único q tentava impedir as lutas e por isso parecia fraco...e como mau q é mau ataca pelas costas ele se lascava...mas todas as vezes q ele lutou realmente ele venceu...e venceu bonito,por sinal...

Agora,responer como ele se tornou cavaleiro...como já sabem ele foi pra ilha de Andrômeda,onde ele treinava e ficava longe dos outros q viviam lá,alguns já cavaleiros,outros treinando para se tornar o cavaleiro de Andrômeda...
Mas,um dia,ouve uma confusão(q eu não lembro)e ele foi preso com correntes numa rocha,próxima a ilha...ele teria q se soltar para se tornar cavaleiro,já q esse era o último teste...claro q ele se solta e é imediatamente resgatado pela armadura e fim!

Depois eu continuo pq pro motivos de força maior(mãe) tenho q sair...
 
Robin Oiro disse:
E no mangá os cavaleiros são irmãos sim. Todos filhos do Kido (É o que lí certa vez numa daquelas revistas antiiiigas). É estranho, realmente...

Eles traduziram desse jeito? 8O Ou você leu isso na Shonen Jump? (ou numa dessas revistas de divulgação)

Seguinte, todos eles são "irmãos" porque todos foram adotados por Mitsumassa Kido. Ou seja, são tão irmãos por parte de sangue quanto Anakyn e Ben (Star Wars)

Os únicos irmãos de verdade são Ikki e Shun.

Por serem órfãos é que Seiya e companhia vão visitar sempre o orfanato. Eles sabem a dureza de não ter ninguém. (afinal Kido só os adotou para se tornarem cavaleiros)

Lady Greenleaf disse:
Aliás... alguém ae acompanha a saga através dos mangas lançados aqui?! Eu quero é ver a parte em que aparece o Lúcifer e Pandora!!!!

Lúcifer? Pelo que me lembro ele só aparece em um OVA, Lady (e que decepção, colocarem aquela drag queen!)

Pandora aparece na última saga.
 
Primula disse:
Robin Oiro disse:
E no mangá os cavaleiros são irmãos sim. Todos filhos do Kido (É o que lí certa vez numa daquelas revistas antiiiigas). É estranho, realmente...

Eles traduziram desse jeito? 8O Ou você leu isso na Shonen Jump? (ou numa dessas revistas de divulgação)

Seguinte, todos eles são "irmãos" porque todos foram adotados por Mitsumassa Kido. Ou seja, são tão irmãos por parte de sangue quanto Anakyn e Ben (Star Wars)

Os únicos irmãos de verdade são Ikki e Shun.

Por serem órfãos é que Seiya e companhia vão visitar sempre o orfanato. Eles sabem a dureza de não ter ninguém. (afinal Kido só os adotou para se tornarem cavaleiros)
No mangá,todos são imãos de sangue,sendo todos filhos do Mitsumassa Kido...ele engravidou várias mulheres pelo mundo e as abandonou...depois pegou todos e colocou no orfanato dele...depois os enviou para se tornarem cavaleiros...
tá no mangá^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo